domingo, 30 de outubro de 2011

Falou e Disse! [3]

"Se você sempre faz o que lhe interessa, pelo menos uma pessoa estará satisfeita."

(Katherine Repburn)

DO IT

Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, aguenta
SE PEDIU, AGUENTA...

Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
NÃO TÁ BOM, MELHORA...

Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite...

Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance
USE SUA CHANCE...

Se tá puto, quebre
Ta feliz, requebre
Se venceu, celebre
Se tá velho, alquebre
Corra atrás da lebre
Corra atrás da lebre...

Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure
QUER SABER, APURE...

Se sobrou, congele
Se não vai, cancele
Se é inocente, apele
Escravo, se rebele
Nunca se atropele...

Se escreveu, remeta
Engrossou, se meta
E quer dever, prometa
Prá moldar, derreta
Não se submeta
NÃO SE SUBMETA...

(Lenine)


Pra ler ouvindo:




Não curto muito posts com letras de música, mas pra obra de Lenine sempre há espaço; ele é genial, e faz a trilha sonora da minha vida.

A verdade é que eu queria dizer muitas coisas pra muitas pessoas, muitas coisas pra mim mesma, muitas coisas pra ninguém, e todas essas coisas que talvez eu nem conseguisse verbalizar estão aí, sabiamente condensadas na fantástica DO IT.

This is it! Enjoy!

(onde eu assino, Lenine?)

sábado, 29 de outubro de 2011

Entrelinhas

DETALHE.
de-ta-lhe; substantivo masculino; Pormenor, Particularidade, Minúncia.

E há quem ainda não consiga enxergar que são os detalhes que fazem toda a diferença!

Gestos grandiosos, discursos inflamados, extravagância, tudo isso passa... Mas o detalhe, aquele mínimo detalhe quase imperceptível aos outros, que só tem um significado realmente importante pra quem o percebeu, esse sim fica gravado pra sempre... esse sim guarda na sua pequeneza uma grande mensagem... esse sim, diz tudo.

Eu sou uma pessoa detalhista. Me apego aos detalhes. Eles significam muito pra mim. Muito.

...

CORAGEM.
co-ra-gem; substantivo feminino; Bravura, Ousadia, Constância, Perseverança.

Artigo em falta no mercado. As pessoas estão cada vez mais covardes. Têm medo de assumir suas escolhas, têm medo de demonstrar seus sentimentos, têm medo de que os outros as vejam tais como são, e por isso lançam-se de cabeça no limbo de uma vida inventada, o que as torna totalmente desinteressantes, o que as torna apenas patéticas.

Não que eu seja um modelo de coragem, mas atitudes covardes, especialmente as desnecessárias, me decepcionam demais.

...

Reflexões na Madrugada

O Mundo é uma ervilha anã, e a gente não tem controle sobre tudo.
A gente não tem controle sobre quase nada, na verdade.


Podemos, contudo, escolher o que vai nos mover e o que vai nos parar.
Só que às vezes a linha que divide uma coisa da outra é tão tênue que a gente não consegue enxergar a olho nú. Fica difícil decidir.

Daí a gente pode seguir o coração (a maior mola propulsora que existe) e avançar, com o risco de sofrer um ou outro tombo no meio do caminho por causa da força do empurrão; Ou então a gente pode seguir a razão, que em casos de dúvidas assim recomenda sempre o recuo estratégico, com a promessa de risco zero.

Xeque-mate!

É neste momento que o Mundo passa a ser dividido da seguinte forma:

De um lado pessoas íntegras física e emocionalmente, que optaram pelo recuo estratégico e se protegeram das imprevisibilidades do desconhecido, e permaneceram o tempo necessário - às vezes a vida inteira - num terreno seguro, sem maiores sobressaltos.

E de outro lado pessoas cheias de cicatrizes e não raras vezes sequeladas, que optaram pela viagem sem rumo certo impulsionada pelo coração e sofreram as consequências do imprevisto e do desconhecido, mas que terão pra sempre, no mínimo, as memórias das histórias e emoções e sensações espetaculares que experimentaram nessa viagem inconsequente.

É tudo uma questão de escolha e posicionamento diante da vida.

(Alguém tem alguma dúvida sobre onde estou?)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Acreditando...

Daí você vai ao salão de beleza só pra fazer as unhas e, 4 horas depois, sai de lá com unhas feitas, cabelo feito, sobrancelha feita, 'massagem energizante' feita e 9 microesferas instaladas na orelha porque alguém falou sobre os benefícios da Acupuntura auricular e -meodeosdocéu-, como você não pensou nisso antes?

(Ainda bem que não apareceu ninguém vendendo a fórmula da juventude ou uma suíte com hidro no céu porque, né? Eu cortaria os pulsos por não ter mais dinheiro pra coisas tão essenciais!)

Daí você volta pra casa linda, loura, energizada, acupunturada, e... assiste a novela e dorme! #foreveralone


Mas isso não importa... O que importa mesmo é que acabei de ler meu trânsito astrológico e, segundo consta, começa hoje uma fase de "vivificação do humor", porque Marte está formando um ângulo harmonioso com a Lua ou algo do tipo, e isso significa que vai rolar uma dinamizada na minha vida emocional (seja lá o que isso signifique)!

Não que eu seja muito crente nesses negóZdi astrologia e afins, na verdade não acredito nessas coisas, a menos que elas prevejam "dinamizadas na minha vida emocional". Neste caso, parece-me prudente E apropriado E recomendável E oportuno E praticamente última alternativa ACREDITAR!

Amém então, que Marte e Lua fiquem quietinhos aí nas suas posições estratégicas até que as previsões se concretizem, afinal...

It's now or never!

(porque sou uma pessoa de "agoras" e "nuncas" e "sempres"... e não sei lidar com "talvezes" e "quem sabes" e "aos poucos")


**Com direito a trilha sonora dessa delicinha da Eliza Doolittle:



"Pack up your troubles in your old kit bag
And bury them beneath the sea
I don't care what the people may say
What the people may say about me
Pack up your troubles , get your old grin back"
~~ YEAH! ~~


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Substituição

Não é fácil mudar de rumo, virar a página, largar um querer, deletar um sentimento.

Não é fácil abandonar um vício, esquecer uma história, apagar uma ideia fixa, mudar de hábitos.

Não é fácil constatar que é hora de Rehab. Não é fácil optar pela Rehab. Não é fácil se manter na Rehab.

Não à toa, Amyzinha insistia tanto no No-No-No.

Mas a vida urge e não tarda a nos colocar em xeque.

E quando a gente precisa mas não consegue mudar, virar a página, largar, deletar, abandonar, esquecer, apagar, etc, a gente dá um truque e faz algumas substituições pra ganhar mais algum tempo, até ter coragem (e força, e força, e força) de levar uma Rehab de verdade até o final.



Sou truqueira. E ando perdidamente apaixonada, obcecada, viciada e encantada por essa coisinha esquisita aí acima, que segundo o google imagens é a materialização da Endorfina (mas não preciso vê-la nem saber como ela é fisicamente pra amá-la, que fique claro!).

Dona Endorfina, essa linda, tem tornado meus dias consideravelmente mais suportáveis, quase agradáveis. E não tem reclamado de nada, não tem exigido de mim nada que eu não possa oferecer, não tem me provocado mágoas ou tristezas, não tem me decepcionado. Eu faço a minha parte, dentro das minhas (muitas) limitações, e ela faz a parte dela, sem qualquer reserva.

É o relacionamento perfeito!
Vou casar com a Dona Endorfina!
(hellow, STF, vamos regulamentar isso aê!)


* Nota Mental: atualizar meu status no facebook para "em um relacionamento sério com a Dona Endorfina";


Agora vou ali curtir mais um pouquinho meu novo amor, porque só hoje foram 5km de manhã e mais 4km à noite, e Dona Endorfina tá numa generosidade para com a minha pessoa que, olha... Tô me achando! Acho que vou dançar alguma música do Stevie Wonder com ela... Ela merece!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Triste constatação

Li por aí:

"Pare de correr atrás. Pare de se importar. Seja indisponível. Desapegue. Pessoas gostam do que não têm."

(Dr. House)

Daí eu viro pra vocês e pergunto: Existe comportamento mais nonsense?

Pior que é assim mesmo. Não faz o menor sentido e não entra na minha cabeça, mas é fato que as pessoas adoram perder tempo com joguinhos idiotas de "morde e assopra", mesmo sabendo que isso não leva ninguém a lugar nenhum...

Resumo da Ópera: Pessoas são imbecis.


(ou então sou eu que estou ficando velha demais pra perder tempo com essas coisas... Foi-se o tempo em que o sim queria dizer não e o não queria dizer sim... A vida urge... E esse negócio de fazer tipinho, definitivamente, NUNCA foi pra mim!)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pensamento Aleatório

As pessoas vão se tornando desinteressantes na medida em que vão se mostrando previsíveis.

E na sala de aula...

"Professora, mais da metade da sala faltou, a senhora bem que podia nos dispensar hoje, né?"

"Boa tentativa, mas tem prova chegando e muita matéria. Vamos trabalhar!"

"Ahhh, professora, mas a gente nem acordou ainda, um diazinho só de folga não vai fazer tanta diferença, por favor, vai! É sua chance de ser legal com a gente! Além do mais, até a senhora tá com cara de segunda-feira..."

"5 minutos de intervalo!"
(e corre para o banheiro pra conferir no espelho porque, né? Me diz que eu tô a cara da Bruxa do 71, mas NÃO ME DIZ QUE EU TÔ COM CARA DE SEGUNDA-FEIRA NÃO!!!)

** E que Nossa Senhora dos Cosméticos proteja e dê vida longa aos inventores dos cremes e makes milagrosos, para que não nos falte nunca o ESSENCIAL! Amém. **

domingo, 23 de outubro de 2011

Real Steel

Ser mãe é, dentre outras coisas, fazer programa de índio aka encarar cinema lotado de crianças e adolescentes fervilhantes sábado à tarde para ver filmes infanto-juvenis de roteiros duvidosos e/ou chatos e/ou incompreensíveis (velha detected), e eu, que já fui mais engajada neste quesito, andava relapsa e me esquivando com desculpas cada vez mais esfarrapadas pra me livrar do suplício. Mas meu estoque de desculpas acabou, e Zelão finalmente me arrastou para o Cinema.

Sugestão dele: "Gigantes de Aço" <--- Nunca ouvi falar.

Fui olhar a sinopse e era um filme sobre robôs, o que de cara me fez torcer o nariz. Procurei outras opções mas era uma pior que a outra, então voltei pra ver o trailler e tentar me preparar psicologicamente para a tortura e... voilà! Hugh Jackman como protagonista! Na pior das hipóteses, eu passaria 2 horas (2 horas e 7 minutos, pra ser mais precisa) vendo Hugh-Delicious-Jackman. Partimos.

Eu podia fazer uma resenha bonitinha do filme, como nos velhos tempos, mas vou poupá-los. Tudo que vocês precisam saber sobre o filme é que:


Tem Hugh Jackman quase 100% do tempo na tela...



... E seu filho lindo e marrento que dá vontade de levar pra casa...



... E Hugh Jackman treinando robôs...



... E robôs maneiríssimos que protagonizam lutas eletrizantes...



... E os músculos de Hugh Jackman...



... E Atom, um robô foférrimo que transmite emoção através de 2 simples luzinhas que são seus olhos, e por quem a gente se apaixona, e torce, e vibra...



... E Hugh Jackman lindooooooo até fazendo careta...



... E a belíssima namorada dele (céus, como essa moça é LINDAAAAAAAA! Onde ela estava que eu nunca vi???)...



... E Hugh Jackman lindo fazendo qualquer coisa **suspiros**...



... E lutas sensacionais (ando apaixonada por lutas!), cheias de efeitos especiais...



... E Hugh Jackman...




Minha avaliação do filme? Bem... tem lá alguns clichês, alguma previsibilidade, deve ter outras coisas não tão louváveis nas quais nem prestei muita atenção, mas mesmo assim eu, que nunca imaginei vibrar em um filme sobre robôs, passei todos os minutos finais tendo que me segurar na poltrona pra não ficar de pé de tanto que eu torcia pelo Atom, e deixei até escapar vários gritinhos de "isso!", "vai, vai, vaaaai!", "uhuuu", e até um "iraaaaado!" eu soltei (não, não me orgulho disso, mas, né?).

Além do mais, "Real Steel" tem robôs lindos, efeitos especiais lindos, personagens lindos e, gente... Tem Hugh Jackman... Hugh-Delicious-Jackman, ou seja: TEM QUE VER!

#ficaadica

E no "Grandes Mulheres"...

... tem colunas recentes que ainda não linkei aqui, então ei-las, todas, pra quem quiser prestigiar! ;-)

* "Garçom, me vê um Cosmopolitan e um Flerte, por favor!" (out/2011);
* "Procurando Vilões" (out/2011);
* "Alma Pesada" (mai/2011);
* "Por que Gordos Felizes incomodam tanto?" (jan/2011);
* "Querem encolher o Mundo!" (jul/2010);
* "Apologia à Autoestima" (jun/2010);
* "A difícil arte de manter-se jovem" (mai/2010);
* "Antes de mais nada, Mulher" (mar/2010);
* "O tal do Fat Pride" (jan/2010);
* "Eu não sou um Botijão de Gás" (dez/2009);
* "A difícil arte de Ser uma Grande Mulher" (nov/2009).


Agradeço a audiência!
Beijos Fartíssimos!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bad Girl #fail

E na minha tentativa de ser durona, continuo apenas acumulando fracassos.

Talvez por não estar usando as armas certas, ou talvez porque esse negóZdi ser durona definitivamente não seja pra mim!



Eu = #fail (...ou não!)


*Anyway, continuo procurando luvas de boxe de oncinha. Dessa ideia eu não desisto! Há!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Será?

"O que é verdadeiro volta?
Não. O que é verdadeiro não vai.

O que é verdadeiro, permanece."


(in Querido John - by Nicholas Sparks)



Estou confusa...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

This

"Não deixe portas entreabertas.
Escancare-as,
Ou bata-as de vez.

Pelos vãos, brechas e fendas

Passam apenas semiventos,

Meias verdades,

E muita insen
satez."

(Cecília Meireles, via Duas Fridas)



né?

E.M.O.

Daí que eu tava tomando um café hoje à tarde, zumbizando como tem sido frequente nos últimos dias, quando de repente um diálogo fofo me despertou do quase-cochilo e me tirou do transe:

Ela: "mas você vai conseguir superar isso tudo? você vai ser capaz se continuar comigo, como antes, apesar (ênfase no 'apesar') de tudo?"

Ele: "o que você ainda não entendeu, Tati, é que nada do que você faça é capaz de me fazer parar de te amar!"

<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Tive vontade de levantar e abraçar os dois, ou aplaudir, sei lá, mas me contive e fiquei apenas observando aquele jovem casalzinho apaixonado trocando juras de amor de mãos dadas numa mesinha minúscula de uma cafeteria enquanto seus chocolates quentes esfriavam, e por alguns instantes cheguei bem perto de voltar a acreditar no amor*.

* refiro-me aqui ao "amor" do dicionário, dos poetas e romancistas, aquele capaz de suportar tudo e persistir, e não ao amor oportunista que existe apenas quando tudo está bem, mas que sucumbe à primeira (ou segunda, ou terceira) adversidade. Este último eu sei que existe, mas só presta pra partir corações e fazer sofrer.

(acho que vou virar EMO)
(não, não, acho que na verdade eu SOU EMO)
(devo começar a ouvir Restart?)

Anyway, por um breve momento consegui até esquecer dessa dor de cabeça 'parceira' que resolveu me amar incondicionalmente e não quer ir mais embora, e experimentei uma sensação de leveza tão boa que terminei meu café e saí distraída pensando na vida, até ser alcançada, já na calçada, pelo mocinho esbaforido do caixa da cafeteria que, com cara de poucos amigos, me disse em um tom de voz suficientemente alto para que todos os transeuntes ouvissem: "A senhora não vai pagar a conta não?"

FIM.


Published with Blogger-droid v1.7.4

So Sick

Eu leio tantas frases de efeito por ai... Ouço tantos "mantenha a calma que tudo vai se resolver" (e uma infinidade de variações), mas continuo apenas sucumbindo...

Seria bom se alguém trocasse de vida comigo por um dia... Porque, né? Com tanta positividade no Mundo, vai ver que o problema está mesmo NiMim.

(e essa dor de cabeça maledeta que tira o meu juízo ha 3 dias ininterruptos mesmo com doses cavalares de Lisador e derivados?)

(e essa dor na nuca que me transformou num robô enferrujado?)

(e essas bombas que não param de explodir?)

Anyway... Sigo fazendo (ou tentando fazer) o que precisa ser feito. É como dizem que tem que ser. Só precisava encontrar um tantinho (tantão) mais de força, porque, olha...


(na verdade... existe uma explicação.)

Published with Blogger-droid v1.7.4

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Falou e Disse! [2]

“Nunca disse 'Eu quero ficar sozinha'; Eu apenas disse 'Eu quero ser deixada em paz'. Existe toda uma diferença.”
(Greta Garbo)


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Falou e disse!

"O problema das pessoas que não têm defeitos é que, com certeza, elas têm virtudes terríveis."
(Elizabeth Taylor)


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

T.U.D.O.

Existe uma regra que talvez não faça sentido pra quem não tem um filho, mas que é a Lei absoluta de toda mãe:

"Faça mal a mim, mas nunca ao meu filho; Fale mal de mim, mas nunca do meu filho; Julgue a mim, mas nunca o meu filho; Machuque a mim, mas nunca ouse pensar em encostar um dedo num fio de cabelo do meu filho; Ignore a mim, mas JAMAIS ignore meu filho! Jamais faça-o sentir-se mal!"



TE AMO MAIS DO QUE QUALQUER COISA QUE JÁ EXISTIU, EXISTE OU EXISTIRÁ, FILHO! VIVO EXCLUSIVAMENTE PRA VOCÊ, E MINHA ÚNICA MISSÃO NESSA VIDA É TE FAZER FELIZ... SEMPRE!

Feliz Dia das Crianças pra você que é simplesmente TUDO pra mim!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adorável Becky

2011 se aproxima do fim (aleluia!), e esses dias me dei conta de que até agora eu li apenas 2 livros e meio! Uma vergonha para alguém que gasta rios de dinheiro a cada visita à Livraria. Uma vergonha para alguém que vinha mantendo uma média razoável nos anos anteriores, e colocou tudo a perder neste ano que não cansa de ser !

Tudo bem que minhas escolhas não ajudaram muito. Li "Água para Elefantes" - romance mediano, e "Desonrada" - relato de uma paquistanesa vítima de violência por conta de sua condição (mulher), mas nenhum dos dois me deixou com aquela empolgação de ler muitas páginas por dia, então as leituras foram se arrastando, se arrastando, e nem a Biografia do David Bowie que eu tanto queria no Natal passado (e ganhei) consegui terminar de ler (esse é o "meio" dos 2 e meio).

Daí que hoje à tarde, numa inocente ida ao Shopping para comprar o presente de Dia das Crianças do Zelão, e dando aquela rápida entradinha na Livraria "só pra dar uma olhada nas novidades", me deparei com essa capa amarela com lacinhos dourados e letras pink:


Becky Bloom, comoassim B-E-C-K-Y-B-L-O-O-M???

PIREI! Se você acompanha meu blog há algum tempo, sabe como sou APAIXONADA por esta inglesinha fofa e descontrolada que atende pelo nome de Rebecca Bloonwood. Falei sobre ela muitas vezes aqui, devorei todos os livros da "saga" de Becky em poucos meses (como relatei aqui), e demorei um bom tempo pra me recuperar do vazio que ficou depois que as histórias acabaram.

Não sabia que havia um novo livro, e sorri igual criança diante de um brinquedo muito desejado quando o peguei nas mãos. Toda empolgada, comentei com a vendedora que estava muito surpresa e feliz com a descoberta, e talvez tenha me empolgado ligeiramente além da conta, considerando o olhar estranho que ela me deu na sequência, mas nem liguei: Corri para o caixa, paguei, e andei de volta até o estacionamento tropeçando nas pessoas enquanto devorava as primeiras páginas. Becky faz isso comigo, essa linda! :p

Sei que teoricamente eu devia estar lendo coisas mais densas que contribuissem mais para o enriquecimento do meu limitado intelecto, especialmente depois de um ano tão ruim em termos de leitura, e bla bla bla, mas quer saber? Dane-se!

Todo mundo merece uma literatura de mulherzinha de vez em quando, uma leitura descompromissada, agradável, divertida e sensível, especialmente eu, que já ando lidando com coisas amargas demais! Becky Bloom não podia ter aparecido com uma nova história em melhor hora!

(sim, sim, já estou na página 372 de 540, não fiz muita coisa nas últimas horas além de ler e ler e ler, e vou terminar esse post logo porque quero saber o que vai acontecer com a festa surpresa do Luke, com o comportamento de Minnie, com o emprego de Becky...)

Feliz Dia das Crianças pra vocês também!
Eu já garanti o meu! =D

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Miyuki

E então um final de semana estranho termina com essa coisa mais linda do planeta enchendo meu cafofo de LUZ!

Miyuki, sua delicinha, Titia Farta AMOOOU a visita! Volte sempre pra gente bagunçar muuuuuuito de novo, tá? :-)

(e, Bia e Ju, do fundo do coração, obrigada por terem vindo me ver neste momento "nhaca"... Vocês não tem idéia do bem que me fizeram!!!)

**E que venha uma semana tão iluminada quanto o sorriso da Mimi!**
Amém!
Published with Blogger-droid v1.7.4

domingo, 9 de outubro de 2011

Make a List

Tô numa fase de fazer listas.

Crio uma nova todo dia, na minha cabeça perturbada elas são uma espécie de "primeiro passo" para mudanças efetivas, planejamento, etc e tal... Parece coisa de Rehab, mas... Whatever.

E dentre trocentas listas de "Coisas que eu quero aprender", "Lugares que eu quero conhecer", "Vícios que eu preciso largar", "Restaurantes onde eu quero comer", etc etc etc, tem uma de "Coisas que eu preciso comprar/ganhar/adquirir/obter". Encabeçam esta lista:

* Um estômago novo (porque não aguento mais essas dores maledetas);

* Um cotovelo novo (porque não aguento mais essa epicondilite duZinfernos que tá inviabilizando my life);

* Um coração novo (porque não aguento mais tentar colar caquinhos num mosaico sem fim).

Qué dizê... :/
Published with Blogger-droid v1.7.4

Eureka!

"A forma de medir a grandeza da Vida não é o quanto você é amado, mas o quanto ama os outros."

Não sei quem é o autor desta frase que acabei de ouvir em um filme, mas, né? Deve ser por isso que sou FARTA... literalmente.
Published with Blogger-droid v1.7.4

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fazendo a Shakira

Sensacional!

E inspirada nessa frase de efeito que tá circulando na web esses dias (autor desconhecido), só posso dizer que tô praticamente fazendo a Shakira: Rebolando tanto, tanto, tanto, mas taaaanto, que se ainda tiver algum açúcar, vai aparecer de qualquer jeito!

Loca Loca Loca!
Published with Blogger-droid v1.7.4

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pra qualquer lugar, é pra lá que eu vou!

"Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser."
(Albert Einstein)

Data vênia, permita-me uma pequena correção, 'seu' Einstein:

Também acho que o caminho da lógica é assim, previsível, e prefiro as infinitas possibilidades da imaginação, mas acho que ela às vezes nos leva a qualquer lugar, até para aqueles onde não queremos ir.

Anyway, ainda prefiro qualquer lugar, e mesmo correndo o risco de chegar onde não quero... É PRA LÁ QUE EU VOU!
Published with Blogger-droid v1.7.4

Quero muitos e muitos segundos!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Guns da Nostalgia

Quase 3h00 da madrugada de domingo pra segunda.

Daqui a 3 horas o despertador tocará, avisando que é hora de começar os trabalhos de mais uma semana. Qualquer ser humano minimamente responsável estaria dormindo, preparando o corpo e a alma para mais uma semana de labuta, mas assim como tantos outros seres humanos aventureiros que gostam de viver perigosamente correndo o risco de perder a hora já no primeiro dia da semana, estou firme e forte acordada, ligadinha na TV, esperando Axl Rose dar o ar da graça no Palco Mundo para encerrar a edição 2011 do Rock in Rio.

Axl Rose, gente! Guns N'Roses!


"" #Mimimi o verdadeiro Guns acabou há anos, #Mimimi Axl Rose está gordo, rouco e não vai cantar nada, #Mimimi Guns N'Roses sem Slash não é nada, #Mimimi, #Mimimi, #Mimimi. ""

Tô nem aí pros #Mimimi's. É Guns N'Roses e ponto. É Axl Rose e ponto. Eu quero ver e ponto.

Simplesmente porque poucas bandas me provocam uma nostalgia tão boa como o Guns.

Eu era uma adolescente tímida, quietinha e nada ligada em rock'n roll. Eu era uma adolescente meio nerd (numa época em que ser nerd não era motivo de orgulho nenhum) e nem sabia se Guns N'Roses era "de comer" ou "de beber". Eu ouvia MPB e Música Clássica, até que eu conheci o Ju na festinha de aniversário da minha irmã, há exatos 19 anos - 03 de Outubro de 1992 - Santa coincidência, Batman!

Ju foi o namorado com quem eu achei que ia casar aos 16 anos - ah, o amor adolescente, tão inocente!. Ju foi o namorado que me apresentou Guns N'Roses lá no comecinho da década de 90 (velha detected). Ju foi o namorado que me deu de presente os discos (LP's - deve ter gente que não sabe o que é isso) do Guns pra eu aprender a apreciar.

E eu aprendi. E essa foi a nossa trilha sonora. Na verdade foi muito além, e se tornou parte importante da trilha sonora de toda a minha adolescência, de toda a minha vida, provavelmente.

E não tem como não lembrar de tudo isso com muito carinho agora, com Axl Rose se esgoelando no palco. Porque a música tem esse incrível poder de nos proporcionar pequenas viagens no tempo, e exercitar isso é muito bom!

Tô nem aí se a banda é decadente e não presta mais. Neste caso especificamente, o que vale pra mim é o que vem junto com a figura emblemática da banda do vocalista outrora gostosão que usava bandana nos cabelos ruivos e provocava os suspiros de 10 entre 10 meninas.

E por isso estou aqui, no meio da madrugada, abrindo mão do meu sono em troca de algumas doces lembranças. Que venha o Axl Tiozão, e se não tiver voz não tem problema, eu canto junto... de olhinhos fechados e mãos pro alto!





Pra eternizar o momento, uma versão adorável do clichêzão November Rain, com participação especialíssima de ninguém menos que Sir Elton John! Tem como não amar???

(música esta aliás que curiosamente faz muito sentido pro meu momento atual)

"And when your fears subside
And shadows still remain
I know that you can love me
When there's no one left to blame..."

This is it!

(* Não podia terminar sem deixar um super beijo pra minha irmã Silvia, que faz aniversário hoje.)

(**E se você passar por aqui, beijos pra ti também, Ju! Ensine o seu herdeiro a ouvir Guns! Eu já ensinei o meu, e até tocamos Sweet Child O'mine juntos no Guitar Hero! rs)

This


Assinado: Aquela que devia, mas não consegue silenciar.