sábado, 14 de novembro de 2009

Uma certa 6a.Feira 13

Ontem foi sexta-feira 13, né? E vocês sabem, eu não acredito nessas coisas, nem nada, mas... que elas existem, existem.

Não que isso seja exatamente uma novidade, já relatei outras vezes a minha capacidade sobrenatural de atrair gente esquisita (maluca, doida, descontrolada, etc e tal). E a quantidade de pessoas esquisitas que cruzaram meu caminho ontem foi bem acima do normal. Um esquisitão em cada esquina. Até o moço do telemarketing que telefonou pra minha casa de manhã parecia estranho - nem gerúndio ele usava, vejam vocês!

Mas beleza, considerando que eu mesma não sou uma pessoa normal, aprendi a lidar com gente estranha faz tempo, e costumo tirar de letra... No fundo são todos meus pares...

Aí parei pra tomar um café lá pelas 4 da tarde, depois de um longo dia de jejum (culpa da correria, como sempre), e estava lá, curtindo a sensação agradável da cafeína penetrando meu sistema digestivo vazio há horas, quando me aparece uma senhora.

Uma senhorinha assim, acima de qualquer suspeita, devia ter, sei lá uns 50 anos. Bem apanhada, e tudo mais, chega do meu lado e toca meu ombro, como se quisesse perguntar alguma coisa.

Eu estava distraída "viajando nos meus pensamentos" (como diz meu filho), e quase pulei da cadeira quando a senhora me cutucou, mas em seguida respondi com o meu "irresistível" sorriso de "pois não?".

Imediatamente a tiazinha puxou a cadeira e sentou ao meu lado (?), abriu a bolsa, tirou um bolo de papel que dava pra notar - eram contas telefônicas, e começou a me falar que estava indignada, porque a Telefônica estava cobrando valores exorbitantes dela, que ela nunca tinha pago mais do que R$ 40,00 de conta, e que agora estava recebendo contas cada vez mais altas, e blablablablabla.

Oooooi? Tipássim, qué qui eu tenho a ver com isso, minha senhora???

Minha cara de ué não foi suficiente, e a tiazinha continuou falando pelos cotovelos, desenrolando aquele amontoado de contas e esfregando no meu nariz, como se eu tivesse algum poder de resolver seja lá o que fosse.

Falei uns dois ou três "hum hum" e "nooossa, que absurdo!", mas depois de 5 minutos eu já estava realmente incomodada com a inconveniência daquela senhora.

Fingi que precisava atender uma ligação no celular, mas a tia não se fez de rogada, e ficou pacientemente esperando eu terminar a ligação sem arredar pé da minha mesa.

Agora, gente, fala pra mim: Por que eu???????? Por quê????????

Eram meus únicos 15 minutos de folga em um dia totalmente punk, por que eu tinha que ouvir os problemas telefônicos de uma maluca que nunca vi na vida???

Eu sei, eu sei, eu poderia ter sido grosseira e expulsado a louca da mesa, mas, né? Uma senhorinha, eu nem consigo ser mal educada com pessoas mais velhas, e além do mais, coitada, né? Doidinha, desorientada, pior que eu! Tenho compaixão, gente... Tenho sim!

Só sei que a tiazinha continuou me alugando durante todos os minutos seguintes, e quando meu tempo de pausa terminou, pedi licença e disse que precisava ir, ao que ela segura meu braço e diz:

"_Olha, minha filha, você é tão simpática, tão atenciosa, tão gentil! E tão linda, bem vestida, bem maquiada... sabe que se você fosse um pouco mais magrinha, eu ia jurar que você era artista?"

...

Então tá, né...

4 comentários:

Ana Elisa"Beth" disse...

E além de tudo, a tiazinha era Non Sense. Por que tinha que ser mais magrinha pra ser artista? Aliás, mais artista que tu conheço não, kkkkkk. beijow.

Anônimo disse...

O que está acontecendo???
Eu acho vc realmente "MARA", mas meu sexto sentido me diz que alguma coisa não vai bem com vc...
Tá faltando aquele "BRILHO DONA FARTA DE SER"!!!
Flor, pode deletar esse coments, tá???
Eu só precisava dizer isso.
Pronto, disse.
Bjos

juba disse...

Putz.... eu mandava pro infernoo...

Sissi disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA. Me mata, mas não aguentei, ri muito com esse final!!!! Estava verde de raiva dela, mas tive que rir!!! Que louca!!! Tá parecendo uma secretária que não me via há muito tempo, quando nos encontramos disse: "Nossa, como você engordou hein?! Era tão bonitinha..."