domingo, 15 de julho de 2007

Shrek Terceiro


Com certo atraso, já que a estréia aconteceu há algumas semanas, hoje conseguimos finalmente assistir Shrek Terceiro, a continuação da história desses personagens adoráveis que desde 2001 conquistaram uma legião de fãs, dentre eles eu...
Tenho vários motivos para AMAR Shrek... É uma animação deliciosa, super inovadora, de linguagem muito criativa e extremamente divertida... mas, além destes "atributos" óbvios (não conheço ninguém que não goste de Shrek), tenho meus motivos particulares... rsrs... os amigos mais íntimos sabem que costumo dizer que eu e meu marido formamos um "casalzinho ogro", e tenho minhas dúvidas se não servimos de inspiração para os criadores de Shrek e Fiona... rsrs... Olhe bem, observe bem, em todos os detalhes físicos e comportamentais... qualquer semelhança conosco, bem... será que é apenas mera coincidência??? rsrs

Não há muito o que "comentar" sobre Shrek... É excelente, em termos que qualidade visual chega a superar os anteriores, garantindo diversão do começo ao fim. Traz muitos personagens novos e trabalha melhor alguns outros que chegaram discretamente no "episódio" anterior, mas talvez seja justamente este o motivo de eu não ter me apaixonado tanto quanto por Shrek 2, o melhor episódio da "trilogia", na minha opinião...

Acontece que por haver um número muito maior de personagens "trabalhados", os impagáveis Gato de Botas e o Burro Falante tiveram suas participações diminuídas, e eu senti muuuuuuuita falta daqueles "confrontos" hilários entre Shrek e o Burro, e entre o Burro e o Gato... Por outro lado, também está divertidíssima a participação de um time de "Princesas" de primeiro escalão... Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e a Bela Adormecida estão ótimas como "escudeiras" da grande Fiona, numa atuação caricata das "heroínas originais" e extremamente divertidas.
De qualquer forma, acho que o roteiro deixou um pouquinho a desejar... Nada que comprometa a diversão, garanto que não, mas talvez tenha faltado assim, um "dedinho" de capricho, sabe... o que há de "over" na questão visual e de efeitos especiais, acabou faltando mesmo no conteúdo propriamente dito...
Mas, como estamos falando de personagens consagrados, e como o deslize é bem pequenininho, nada disso chega a comprometer a diversão... Por isso, Shrek Terceiro continua sendo uma ótima pedida... E continua sendo uma das poucas animações que a gente consegue assistir várias vezes sem cansar, pois de tão "surreal", acaba reservando uma gargalhada diferente a cada ponto de vista diferente... Sem dúvida, imperdível!
Ah! Só uma última observação: Eu estava bastante curiosa pra ver como ficaria a versão dublada depois da partida do dublador "oficial" Bussunda, pois não conseguia vislumbrar o mesmo carisma em Shrek sem aquela sua voz impagável... Mas fizeram um ótimo trabalho... não sei qual foi o processo, só sei que encontraram um dublador incrível, com uma voz bem parecida à do Bussunda, de modo que a gente assiste ao filme e nem lembra que o dublador mudou... isso foi uma jogada certeira!!! Muito do personagem está no seu "jeito de falar", e não houve nenhum problema nesse campo.

Nenhum comentário: