sábado, 21 de julho de 2007

Dia do Amigo

Estou alguns minutos atrasada... Mas vamos fazer de conta que hoje ainda é sexta-feira, dia 20 de Julho, ok???
E, segundo o calendário (sei lá eu qual "calendário"), hoje é o "Dia do Amigo"...
Dia do Amigo... estranho, não??? Sem dúvida, amigos merecem um dia em sua homenagem, mas amigos de verdade são aqueles aos quais podemos dedicar qualquer dia... porque Amigo que é Amigo é amigo sempre, no dia do amigo e em todos os outros 364 dias do ano...
Graças à Deus eu tenho muito amigos... do tipo "amigo-amigo", daqueles "ponta firme"... amigos que estão sempre por perto, amigos que estão longe na maior parte do tempo mas que ainda assim encontram-se perto do meu coração, amigos que eu quase nunca vejo, e amigos com os quais eu falo compulsivamente quase todo dia, quase toda hora...
Ao longo dos meus 31 anos de vida, aprendi, entre uma cabeçada e outra, que não há um padrão para amigo... cada amigo é amigo de um jeito, cada amigo me completa de um jeito, e com cada amigo eu posso ter um tipo de conversa... não posso esperar o mesmo comportamento de todos eles diante de uma situação, porque são pessoas diferentes, e cada um à sua maneira sabe como ser insubstituível na minha vida...
Amo todos os meus amigos de paixão... Aprendi isso também com o tempo... já tive aquela fase de achar que ninguém era "amigo de verdade", aquela fase de achar que todo mundo me abandonaria na hora da dificuldade, e algumas vezes até foi mais ou menos assim mesmo... Mas o tempo - sempre o sábio tempo - me ajudou a ver que é apostando nas pessoas que a gente quebra a cara, mas numa proporção muito maior somos positivamente surpreendidos, portanto correr o risco sempre vale a pena... Você pode encontrar um amigo pra toda vida na situação mais improvável, eu mesma já encontrei alguns...
Hoje, especialmente, eu tive um dia difííííííííícil... Ainda estou meio "dodói", como sempre cansada, e essa semana foi cheia de "acontecimentos" que acabaram me entristecendo demais... a tragédia do vôo da Tam, a morte da minha avó, e várias outras coisas cotidianas que acabam virando uma bola de neve... então hoje, sexta-feira, eu fiquei super mal... chateada, triste, deprimida, e num determinado momento isso tudo virou raiva, isso tudo virou "chilique", "ataque", e eu simplesmente precisava "explodir" com alguém...
Mas estamos falando da Dona Farta aqui... e como eu já disse no começo, tenho amigos... amigos de verdade... então, peguei o telefone, troquei meia dúzia de torpedos com uma amiga, e 10 minutos depois lá estávamos nós tomando um "porre" de soda italiana (uma delícia), no MC Café (quanta falta de criatividade nossa, né??? rsrs), colocando nossas angústias pra fora e, alguns minutos depois, rindo muito de todo o caos...
Foram 2 horas que eu nem vi passar... mas a única coisa que sei é que saí de lá muito mais leve, simplesmente porque pude dividir toda essa carga com uma pessoa muito especial...
Sinto-me privilegiada por ter, nos dias de hoje em que todo mundo vive correndo, uma amiga assim, que nem pensa em titubear e, no meu primeiro sinal, já diz: "vamos lá, eu topo!". Ela é uma querida muitíssimo especial, e vou manter sua identidade em segredo hoje porque eu sou ciumenta e não gosto de concorrência, ok??? rsrs... como se fosse muido difícil saber que é, né, Bruxonaaaaaaaaaa... rsrs...
Portanto, vou ser previsível e dizer que "dia do amigo é todo dia", mas também vou dizer que acho legal que exista um "dia do amigo", porque assim pessoa como eu têm a oportunidade de dizer de maneira expressa o quando ter amigos é importante...
MEUS AMIGOS AMADOS...
Eu não vivo sem vocês!!! Vocês são a família que eu escolhi, são as pessoas que eu quis ter por perto, e espero que me tolerem pelo mesmo tempo que eu pretendo tolerá-los: pra sempre!!!
FELIZ DIA DO AMIGO!!!
Boa Noite, e Boa Sorte!!!
(eu vou precisar mesmo de "sorte" no final de semana que vem pela frente... affffffffffffffff)

Nenhum comentário: