domingo, 22 de julho de 2007

Pegar e Largar



Pegar e Largar é o típico filme "sessão da tarde", no melhor estilo "água com açúcar". É mais uma comédia-romântica-dramática, levada muito mais pelo carisma da protagonista Gray (a doce Jennifer Garner), do que pelo roteiro meio fraco e irregular.

Gray é uma linda jovem que fica viúva na véspera do seu casamento. Sem saber direito que rumo dará à sua vida depois dessa perda tão dolorida, ela encontra nos 3 melhores amigos do seu noivo falecido o "colo" que precisa para tentar superar os primeiros dias tão difíceis após a morte de alguém querido. Mas, justamente nesse perído de "recuperação", Gray é confrontada com segredos de seu noivo que sequer poderia supor existirem, como um filho "bastardo" que ele sustentava às escondidas. A partir daí, os sentimentos dessas 4 pessoas vão aflorando de maneira inesperada, e seus destinos serão mudados drasticamente.

Como já falei no início, o filme é praticamente "carregado" pelo carisma de Jennifer Garner, perfeita para papéis como este. O roteiro acabou decepcionando, e aquilo que poderia render um ótimo filme derrapou na previsibilidade, na falta de sustentação e na superficialidade com que algumas situações foram abordadas.

De qualquer forma, eu gostei do filme muito mais por ele tratar, acima de tudo, de amizade... Fica aquela sensação gostosa de que quem tem amigos realmente nunca está só. Eu mesma, senti um certo conforto por saber que tenho amigos especiais também, que estiveram e estarão do meu lado em tantos momentos difíceis quantos eu tenha pra enfrentar, e só por essa constatação deliciosa, pra mim valeu a pena!

Não é um filme tão bom, mas é "gostoso", e se você for assistí-lo sem nenhuma grande expectativa, provavelmente também irá gostar!

Nenhum comentário: