sábado, 12 de maio de 2007

Bem Me Quer, Mal Me Quer...

Originalíssimo! Este foi o melhor adjetivo que encontrei para resumir a razão pela qual este filme é imperdível!!!
Foi mais um filme que me fez ficar acordada numa madrugada fria, apesar do sono... Seria impossível ir dormir e aguardar para ver o final no dia seguinte...
Peguei este DVD na locadora totalmente desencanada, apenas pela enorme simpatia que tenho pela cativante Audrey Tautou... embora ele estivesse na sessão de "Interesses Especiais", a sinopse parecia inocente demais para ser um grande filme... ledo engano...
Trata-se da história de um amor improvável... Angélique (Audrey) é uma jovem estudante linda, meiga, e que tem pela frente uma promissora carreira no mundo as artes plásticas... mas, antes de qualquer outra coisa, o que Angélique realmente quer na vida é ficar com o seu grande amor, o famoso cardiologista Loic (Samuel Le Bihan), um homem bem mais velho que ela, casado, prestes a ser pai, e que a trata muito mal (será?)... Não dá pra falar mais nada sem revelar o grande lance do filme... A única dica que posso dar é: você certamente se surpreenderá com suas próprias conclusões...
É um trabalho incrível, muito bem editado, cenas são sutilizadas propositadamente nos levando, inconscientemente, a tirar as conclusões óbvias, mas... A vida não é bem assim, e nem sempre as coisas acontecem da maneira mais óbvia ou convencional... Audrey Tautou é uma "figura"... Eu já tinha me encantado por ela há muito tempo, quando vi "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (outro filme imperdível), e, embora tenha ficado meio desconfiada com sua interpretação apenas regular de "Sophie" em "O Código Da Vinci", agora tirei a prova dos nove... Não consigo imaginar nenhuma outra atriz interpretando Angélique... ela deu vida com perfeição a uma personagem muito singular, e, associando-se a isso a inteligência e criatividade do roteiro, bem como a direção bastante competente, o resultado não poderia ter sido diferente...
Este DVD já está nas Locadoras há algum tempo, é um filme de 2002, mas obviamente não teve grande visibilidade quando lançado, trata-se de cinema europeu, enfim... De qualquer forma, procure e alugue... eu garanto!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou fascinado por filmes! Adoro cinema, DVDS. Curto séries tb, apesar de hoje em dia acompanhar poucas.
Esse já entrou pra minha lista de filmes a serem vistos!
Bjs