segunda-feira, 7 de maio de 2007

Começando...

Há algum tempo venho querendo fazer um Blog, mas tava difícil arrumar tempo, e quando eu conseguia um tempinho, não conseguia me virar sozinha neste "processo criativo"... rsrs... ainda apanho de alguns recursos da web, mas eu aprendo!!!
Agora parece que vai!!!
Essa história toda de diário virtual é meio maluca, né... Primeiro a gente pensa: "Nossa, mas quem é que pode estar interessado nos meus relatos cotidianos?"... Só que a verdade é que todo ser humano é um pouco voyeur, e a gente acaba pegando gosto por essa coisa de "bisbilhotar a vida alheia" através de Blogs, Orkut, etc...
E eu me refiro à bisbilhotiçe no melhor sentido da palavra, se é que há um... Porque, como sempre digo, o acesso cada vez mais ilimitado à Internet é capaz de promover situações que em outros tempos muito provavelmente não aconteceriam... E, puxa, que bom que temos mais um meio de comunicação, e que bom que temos tantas ferramentas capazes de nos ajudar a encontrar coisas, lugares e, principalmente, PESSOAS...
É claro que, como tudo na vida, há muita gente que utiliza essas "ferramentas" para o mal, há muita gente que usa informações publicadas em sites de relacionamento e afins para sacanear as pessoas, até mesmo crimes são cometidos com o auxílio destas informações, o que, obviamente, coloca qualquer um que esteja exposto neste mundo em perigo...
Mas, ainda assim, eu acho que o saldo é positivo... E depois, quem tem algo a esconder, que não publique, que não divulgue, porque esse é o único jeito de evitar invasões, cópias não autorizadas de fotos, etc... Se bem que todo mundo, no fundo, tem algum fato de sua vida do qual não se orgulha, eu mesma tenho minhas histórias, mas isso também faz parte e, o que passou, passou... não dá pra alimentar pro resto da vida um "fantasma do passado"...
Eu reencontrei muita gente querida pela Internet, pelo Orkut ou através de pesquisa em sites de busca, e vivi muita coisa bacana com essas pessoas que eu não teria encontrado de outra maneira...
Por isso, por mais perigoso que possa ser, vou sim manter um Blog... Não tenho a menor idéia de a quem possa interessar, nem o rumo que essa história vai tomar, mas... vamos ver no que vai dar...
Welcome to my Life!!!





Nenhum comentário: