segunda-feira, 30 de julho de 2007

Anjinho André


Esse anjinho lindo da foto é o ANDRÉ, meu afilhado que completou no último dia 24 de Julho 11 meses de vida...
Ele é filho da Graça, uma pessoa de ótimo coração que foi babá do meu filho por um bom tempo, e sempre que eu precisei me "socorreu", sem nunca me deixar na mão... Jamais poderei agradecer a todos os "galhos" que a Graça me quebrou nas horas do "caos", indo buscar o Lucas na escolinha mesmo quando estava de barrigão do André, mesmo se estivesse chovendo, mesmo se estivesse frio...


O Andrézinho é um guerreiro desde que nasceu... o parto foi difícil, ele teve complicações, e passou os primeiros quinze dias de vida na UTI neo-natal, lutando bravamente pela sua recuperação, que acabou ocorrendo, graças à Deus...
Só que infelizmente, por uma daquelas razões que não conseguimos entender, esse anjinho nunca foi 100% saudável... tem bronquite, pneumonia de repetição, refluxo, e está sempre meio doentinho, tem períodos de melhora mas vira e mexe a mãe tem que correr com ele para o Hospital...


E ontem (domingo) foi mais um desses dias de piora... Infelizmente o André passou muito mal, ficou com a respiração ofegante, muito cansado, e chegou no Hospital já cianótico (roxinho), num estado muito grave... Foi socorrido, a situação ficou bastante complicada, mas graças à sua força interior, e à equipe médica que o atendeu (apesar do Hospital totalmente desestruturado), foi estabilizado, e transferido para a UTI Pediátrica do Hospital Albert Sabin, na Lapa.
O quadro geral é muito grave... segundo as palavras do próprio médico, "Mais do que Extremamente Grave, com risco iminente de morte". Ele está entubado, o pulmãozinho muito ruim, o coraçãozinho muito fraquinho, enfim... é desolador... Mas está lá, lutando pela sua vida, tirando toda a força que consegue de dentro de seu corpinho de pouco mais de 70cm. e tentando manter-se vivo, apesar de tudo...
Por isso, estou aqui neste post dividindo com vocês minha aflição... É muito cruel ver um bebê passar por tudo isso... é muito triste não poder fazer nada diante de um quadro desses... Mas eu acredito no poder do pensamento positivo, acredito no poder das boas energias, e acredito, sobretudo, em Deus!!!
Gostaria de pedir a todos vocês, leitores habituais do meu Blog e meus amigos que façam, cada um dentro de sua própria crença e religiosidade, uma prece pelo Andrézinho... Não importa qual seja sua religião, não importa como seja sua prece, desde que ela seja sincera, com certeza mandará para o pequeno guerreiro mais força para que ele saia logo dessa!!! E, se não for pedir muito, incluam em suas preces os pais do André, Graça e Ozéias... Eles são pessoas de bom coração, trabalhadores, honestos, gente muito, muito, muito humilde, muito, muito, muito simples, e que não conseguem nem lidar direito com toda essa situação, mas com certeza amam demais o pequeno André, e também precisam de força pra lidar com esse momento tão difícil.
Se Deus quiser, voltarei aqui em breve com ótimas notícias sobre a esperada melhora desse anjinho lindo! Conto com vocês!!!

Muito Obrigada!

Nenhum comentário: