domingo, 25 de julho de 2010

Plimo's Day!

Sempre sonhei ter irmãos.

Tenho 3 irmãs, todas mais novas que eu, mas sempre senti falta de alguém que pudesse desempenhar um papel diferente, de dar colo, de cuidar... E até os primos, estes muito numerosos, sempre moraram longe, em outro estado, e eu cresci com essa frustração.

Mas a vida às vezes é bem generosa, e depois de muitas voltas acaba suprindo nossas necessidades, de um jeito ou de outro. E eu, privilegiada que sou, acabei ganhando - antes tarde do que nunca - os irmãos que sempre sonhei, irmãos de coração - primos de sangue, que hoje são pra mim tudo que o tão almejado irmão era nos meus sonhos: Grandes companheiros, e amigos indispensáveis.

Quando o nasceu eu já era crescidinha, e consigo me lembrar dele pirralhinho todo matuto quando eu, já adolescente cheia de "não me toques", viajei para o Rio Grande do Norte nas férias escolares. Nunca poderia imaginar que aquele molequinho magricela viria a se tornar, muitos anos depois, alguém tão importante na minha vida, que viria a ocupar um espaço tão importante e fazer as vezes do irmão que eu nunca tive.

Porque além de termos um vínculo de sangue, temos uma identidade de alma, e enquanto seres "da mesma marca", foi inevitável que nos reencontrássemos, já na vida adulta, e nos tornássemos tão próximos como hoje somos.

Não há uma única criatura na face da terra que não ame de paixão meu pLimo Júnior. Ele é dessas pessoas, que chega-chegando e conquista logo todo mundo que estiver por perto, até quem nunca o viu. É o Carisma em pessoa, um ser iluminado que torna qualquer momento mais leve apenas por estar presente.

É com ele que eu dou as melhores risadas, alivio as maiores tensões, tomo os melhores porres e converso sobre os mais complexos (e também sobre os mais banais) assuntos.

Geograficamente, ainda estamos distantes algumas centenas de quilômetros, mas o espaço que ele ocupa no meu coração faz com que esteja sempre muito perto, sempre presente em todos os momentos, e eu só posso dizer que não saberia mais viver sem a presença desta criatura em todos os meus dias, ainda que apenas (apenas?) virtualmente.

Quem alimentaria meus maiores desvarios?
Quem investiria no meu lado Beyoncé e se proporia a produzir a minha versão pessoal de Single Ladies (ou Telephone, ou Videophone)?

Quem me protegeria do Reginaldo Rossi Albino no Rock?

Quem sijogaria comigo numa festa-estranha-com-gente-esquisita e a tornaria uma balada inesquecível?

Quem desapareceria nesta mesma festa-estranha-com-gente-esquisita pra ser encontrado depois de horas dormindo num sofá?
Quem perderia o celular na balada e me perturbaria o resto da noite perguntando o número da OI?

Quem compartilharia comigo a descoberta do energético cor-de-rosa?
Quem conversaria comigo pelo MSN numa tarde de sexta-feira, estando na mesma sala que eu?

Quem me apresentaria aos funks mais bizarros que existem?
Quem me proporia tomar um porre de Absolut no Templo Zu-Lai?
Quem dançaria comigo num containner em pleno domingo à tarde debaixo de um Sol escaldante?

Quem chegaria na Fartolândia feliz da vida por ter ficado com a mantinha da 1001?

Quem me levaria pra ver um jogão de vôlei sem reclamar do meu salto 15 em pleno ginásio esportivo?

Quem aumentaria meu decote para que minha famosa lingerie de oncinha ficasse visível?
Quem tomaria chá de braços cruzados comigo no Khan El Khalili?

Quem discutiria comigo sobre as mais improváveis formas "alternativas" para ficar rico?
Quem levaria café da manhã pra mim na quarta-feira de cinzas, depois de uma terça-feira de carnaval baphônica?
Quem esqueceria um milhão de coisas na minha casa toda vez que vem me visitar?
Quem tiraria as fotos mais engraçadas de todos os tempos?

Quem inventaria a expressão "cara de leite condensado"?

Quem imortalizaria a expressão "fazer bainha"?
Quem faria as melhores piadas?

Quem tiraria de mim as melhores gargalhadas?

Quem alegraria até os meus mais melancólicos dias???

São tantas histórias, tantos baphos, tantos momentos inesqueciveis e memoráveis que eu poderia virar a noite escrevendo sobre eles aqui...


O é desses: que não veio ao mundo a passeio, que veio para causar, para fazer a diferença, para registrar sua marca por onde passa, e para iluminar a vida de todo mundo que tem o privilégio de conviver com ele.

Hoje é o aniversário dessa pessoa incrível que eu tanto amo. E este humilde post é uma sincera homenagem que eu faço ao meu pLimo querido, que merece só o que de melhor a vida puder oferecer!

Amo muito você, pessoa!

E brindaremos essa data especial tão logo seja possível... porque nós somos desses: não perdemos uma boa oportunidade de brindar, né não???


PARABÉNS!!!

Seja absurdamente Feliz, e não esquece de mim quando ficar rico, tá?

2 comentários:

Jacke Gense disse...

Que lindo Dona Farta... Vcs são parecidos fisicamente também sabia?

bjs

Sissi disse...

Owm! O Ju é isso e muito mais! É doce, é inteligente, é comunicativo, é interessante, é companheiro, é amoroso, nossa, nem dá para escrever tudo que ele é, de tanta coisa boa que tem! Se tem algo de ruim confesso que ainda não conheci.
Te adoro, plimoemplestado lindo! Feliz aniversário e MUITOS, mas MUITOS anos de vida, realizações, novos sonhos, muitos amigos e histórias para contar.