domingo, 26 de fevereiro de 2012

Farta's Oscar's

Há pelo menos uns 15 anos (se não for mais), eu sou fissurada em Oscar, e quem me conhece bem sabe o que isso significa: NÃO ME PERTURBE NO DOMINGO À NOITE, PORQUE OSCAR É PRIORIDADE! rs.

Tento, sempre que posso, ver tudo sobre a grande festa do Cinema, e gosto de estar atualizada e de dar meus palpites COM conhecimento de causa. Já me acostumei com o fato de que os meus preferidos nunca (ou quase nunca) são premiados, mas ainda assim curto todo esse movimento em torno dos concorrentes, gosto de fazer apostas, bolão, gosto de dar meus palpites.

Este ano eu não consegui resenhar todos os filmes que vi - quase nenhum, na verdade -, mas quis fazer este post apenas para registrar os MEUS preferidos, aqueles para os quais EU daria uma estatueta, se tal poder eu tivesse. Eis a minha lista, apenas com as principais categorias:

MELHOR FILME:
TÃO FORTE E TÃO PERTO.
Praticamente ninguém falou deste filme muito comovente que estreou este final de semana por aqui, mas, apesar de comprometida pela emoção, digo sem medo de errar que é meu preferido na disputa da categoria principal este ano.
Certeza que não vai chegar nem perto de ganhar, mas isso não importa, desde que vocês VEJAM!








MELHOR DIRETOR:
MARTIN SCORSESE, por "A Invenção de Hugo Cabret".
Também fiquei muito apaixonada por este filme, especialmente pelo capricho evidente, pelo amor ao cinema que transborda a cada cena, e por ter sido o primeiro filme em 3D que não me fez torcer o nariz!
Sem contar que, né? Scorsese... Suuuper MERECE!!





MELHOR ATRIZ:
Meryl Streep, por "A Dama de Ferro".
Como eu disse outro dia, existe Meryl e existe todo o resto da constelação de atrizes. Ela é imbatível, e neste filme está algo além da perfeição!






Adicionar imagem Adicionar vídeo DEMIÁN BICHIR, por "A Better Life"
Apaixonei por ele e pelo filme. Simples assim.








MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:
Bérenice Béjo, por "O Artista"
Foi amor à primeira vista por Peppy Miller. LINDA! Se eu pudesse, trazia para casa! hehehe







MELHOR ATOR COADJUVANTE:
CHRISTOPHER PLUMMER, por "Beginners".
Esta é uma das categorias mais acirradas, porque também amei Max Von Sydow em "Tão Forte e Tão Perto" e a atuação de Kenneth Branagh em "Sete Dias com Marilyn" que está sensacional, mas nada bate a entrega do eterno Capitão Von Trapp como o coroa gay de Beginners. Apaixonante!




MELHOR ANIMAÇÃO:
RANGO
Eis um ano fraquíssimo na categoria... Reconheço que depois de um Toy Story 3 fica difícil competir, mas mesmo assim, temos aqui animações sofríveis (Kung Fu Panda 2, por exemplo) concorrendo ao Oscar, o que é inacreditável. Dentre as opções fraquíssimas, fico com Rango, que pelo menos tem alguma ousadia, e do seu jeito consegue ser divertido!



MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:
MEIA NOITE EM PARIS
Seria tipo um prêmio de consolação... O filme é ótimo, mas, pelo menos pra mim, acabou um pouco ofuscado tanto pelo time (foi lançado muito antes dos demais) como pelo conjunto da obra.
Mas é incrível, que conste dos autos!





MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:
OS DESCENDENTES
Eis um filme que eu AMEI, mas que não superou os demais em nenhuma das outras categorias nas quais concorre. Também por isso (mas não apenas), eu daria o Oscar de Roteiro Adaptado, até porque eis um roteiro realmente excelente, que faz toda a diferença neste caso!





** PARA saber um pouco mais do que eu achei sobre cada um dos filmes citados aqui, visite meu mural "And the Oscar's Goes To" no Pinterest, clicando AQUI. **

2 comentários:

cris f santana disse...

Eu concordo contigo nas categorias:
Melhor filme - Em parte porque fiquei entre este e O Artista, aliás, você viu O Artista?
Melhor atriz - Meryl Streep fez o filme!
Melhor roteiro adaptado - apesar de não ter lido o livro pra saber com exatidão, só gostei do roteiro deste.
As demais não assisti aos seus escolhidos ou discordei xD

PS. Até que você acertou hein?!

ROSE OLIVEIRA disse...

óla conheci seu blog a pouco tempo,amei achei os posts maravilhosos parabéns pelo seu trabalho,amei esse post em especial,adoro as dicas são muito boas,voltarei sempre que puder... xeru da Rose...

http://www.blogtopodendo.blogspot.com/