terça-feira, 15 de junho de 2010

Pausa para uma breve reflexão e alguns agradecimentos

O desespero para viver intensamente meus últimos momentos da velha idade foi tão grande que eu sequer consegui fazer meu habitual balanço pessoal aqui no Blog...

Mas o fato, meus queridos, é que a idade de Cristo já era, e desde o último sábado eu sou uma mulher mais velha, agora com assustadores 34 anos de vida completos...

Ahhhh, implacável tempo!

Não, ainda não cheguei na fase de querer mentir a idade; no fundo no fundo eu me orgulho muito dos meus 34 aninhos, e se vocês querem saber a bem da verdade acho até que estou hoje bem melhor do que há alguns anos... Me esforço, vocês sabem, e às vezes dá certo! Estou linda interna e externamente, me sinto poderosa, inteligente, forte, querida, me sinto capaz de fazer coisas que nunca antes achei que pudesse fazer, me sinto livre...

Claro que tenho meus momentos de caos, quando me sinto "o cocô do cavalo do bandido", mas sou mulher, tenho TPM e hormônios constantemente descontrolados, e se não fosse assim, não seria eu.

Megalomania à parte, decidi não fazer balanço nenhum, porque posso definir tudo o que vivi nos meus últimos 12 meses de vida com uma única palavra: INTENSIDADE.

Nunca fui tão intensa, nunca me senti tão intensa, nunca busquei tanto a intensidade em todas as coisas...

Vivi algumas das situações mais marcantes da minha vida no último ano. Boas e Ruins. Prazerosas e Dolorosas. Divertidas e Tristes. De sucesso e de fracasso. De amor e de ódio.

Sobrevivi... porque, como costumo dizer, "Eu sempre sobrevivo". Por isso mesmo o que realmente importa, agora que mais um ciclo se fechou, é que tudo foi muito intenso, e isso fez a diferença, isso me trouxe as melhores lições e me fez crescer sem envelhecer.

Não, não me sinto velha. Brinco sempre com isso, mas me sinto na verdade muito mais jovem do que há alguns anos, quando a verdadeira mulher que há em mim encontrava-se aprisionada numa vida que nunca foi pra mim, mas que me era conveniente por muitos motivos que não vêm ao caso agora...

É como se eu estivesse me reinventando... É como se eu estivesse me redescobrindo... E poder fazer isso aos 33 anos, com um filho de 9 anos, um casamento encerrado e muita água passada debaixo da ponte é motivo para eu me sentir privilegiada... Porque todo mundo sempre espera que a gente entregue os pontos e apenas deixe o barco correr, mas eu não sou dessas, e se não me sentir totalmente no comando das coisas eu paro tudo e começo de novo, quantas vezes forem necessárias.

Para viver assim paga-se um preço bem alto, e comigo não é diferente. Os holofotes estão cada vez mais direcionados a mim, julgamentos vem de todos os lados e lidar com isso na prática nem sempre é tão fácil como na teoria, mas eu sigo sobrevivendo... Às vezes dói, às vezes desanima, mas eu não sou a Dona Farta à toa, então... Vou à luta, porque agora, mais do que nunca, quero escrever a minha história do meu jeito, no meu ritmo, satisfazendo as minhas vontades, de acordo com as minhas verdades.

E que venham os próximos dias desta nova idade... E que tudo continue intenso, porque é só disso que preciso pra me sentir cada vez mais forte!

= = = = = = = = = = = =

Para celebrar um momento tão importante, e estimulada por algumas das pessoas mais especiais da minha vida, comemorei meu aniversário em grande estilo e vários capitulos durante todo o último final de semana, e não é à toa que ainda hoje, 2 dias depois, eu esteja completamente destruída fisicamente... Foi uma maratona de agito, e o melhor é saber que todo mundo ficou com um gostinho de "quero mais"... Festa boa é assim: Inesquecível!!!

O #DonaFartasDay começou já na 6a. Feira à noite, quando a criatura mais fofa de toda a fofolândia - o queridíssimo Rodrigo Tchaik - chegou de Curitiba especialmente para celebrar comigo. Juntamo-nos às minhas fiéis escudeiras e amigas e irmãs e minhas chatas preferidas Érica e Sissi e nos jogamos nas empanadas argentinas do Patagônia, com direito a muita conversa picante & engraçada, bem do jeitinho que gostamos!

Na manhã seguinte tivemos o super café da manhã com a galera "importada" do Rio de Janeiro: meus queridos primos-irmãos Arthur e Júnior, e os amigos-delícias Roberto, Roberta, Daniel e Patrick, além, é claro, do meu filhote-razão-da-minha-vida super Zelão.

À noite foi o momento da ferveção, numa Festa-Balada-Whatever num lugar lindíssimo, cheio de gente linda, sendo que os mais lindos da lindolândia eram justamente os meus convidados, todos animadíssimos e divertidíssimos, porque é assim que a gente sabe viver!

Ouvi dizer que vão mudar o nome do "Lounge Pink" para "Lounge Farto", porque, né? Não há outra definição para o que rolou por lá! Muuuuuuuuuuita Fartura!

Só os melhores, só os Top Delícias... Júnior e Beto, que garantiram muuuuuuitas risadas e algumas das melhores fotos da noite; Tutu, que eu amo incondicionalmente, até quando ele vai embora muito antes de todo mundo **cof cof**; Betta, a Quintellíssima cujo superlativo é autoexplicativo; Rodrigo Tchaik, o mais querido de todos, que protagonizou comigo algumas das fotos mais engraçadas da noite (além do presente, um capítulo à parte!); Pat, mais divertido do que nunca; Dani, mais lindo do que nunca, que levou mais delícias para o Lounge Farto e me deu o prazer de conhecer essas figuras raríssimas que são Rafik, Rodrigo e Roberto; Johan, a melhor companhia do mundo todo em qualquer ocasião, que além de ter me recomendado o lugar, ainda nos apresentou ao fofo do Flávio; Ricardinho e Eduardo, lindos e queridíssimos; Paris Paula - a chefinha do Grandes Mulheres, que além de me fazer sentir uma DIVA de verdade, ainda levou seus 2 roommates fofos que eu adorei conhecer; Ligia - minha maninha linda - e Thiago, que eu tenho certeza que se divertiram horrores (as fotos não mentem! rs); Fabi, querida, por quem todo mundo se encantou, e que, "aimeudeus", conheceu a Dona Farta! rs (#interna); e, claro, minha maninha do coração Érica SuperBrux, que além de ter encarado uma balada totalmente sem perspectivas (pra ela), manteve o bom humor, a animação, e ainda foi responsável pelos melhores flagras da noite, todos registrados em fotos que infelizmente, tenho que dizer, são impublicáveis! rsrs

Foi uma noite animadíssima... Rendeu muitas histórias divertas e, o que é melhor, expandiu o círculo de amizades da galera, já que no dia seguinte era até engraçado ver todo mundo se adicionando no Facebook, no Twitter, etc e tal. Adoooro essas conexões! rs

As comemorações do #DonaFartasDay ainda se prolongaram até o domingo, quando rolou um almoço japonês delicioso com Tutu, Junior, Beto, Betta, Érica, Sissi (a querida Japs que finalmente deu as caras! rs), Zelão e Ariadne, e depois, à noite, um jantarzinho em família com meu filho, meu pai, minhas irmãs e meus cunhados, encerrando-se assim a passagem dos meus 33 para os 34 anos.

Além de toda essa festança que contei acima, recebi também o carinho de muita gente especial por telefone, email, twitter, facebook, SMS, etc., e cada recadinho foi recebido com muito carinho, porque quem me conhece sabe como eu valorizo esses pequenos gestos!

Um dos presentes mais lindos que eu ganhei foi este post que o querido Jorge fez pra mim no Blog dele. Me emocionou, e quem estava comigo na hora que eu li viu o quanto eu fiquei feliz com essa demonstração de carinho e admiração. Uma pena que você não tenha podido vir, Jorge, mas eu sei que cada palavra que você escreveu veio do coração, até porque somos bem parecidos, né??? Obrigada mais uma vez... foi lindo, das coisas mais lindas que já fizeram pra mim!

Uma outra pessoa pra lá de especial e que por um infortúnio de última hora não pôde chegar até a festa foi um dos grandes presentes que eu ganhei nos ultimos tempos... Daqueles "achados" da internet (obrigada, Márcio!), o querido Lucas Bertolini, que não apenas faz aniversário no mesmo dia que eu como nasceu no mesmo dia, mês e ano... dessas coincidências da vida, não à toa nos gostamos tanto, e ele também fez uma menção a mim no Blog dele que me deixou toda boba! Obrigada, amoreee!!! Nós somos os melhores! rsrs

Finalmente, preciso citar o lindo do Teco, que não pôde estar presente também por motivos de força maior, mas que é um amigo muito querido e demonstra sempre muito carinho por mim, e teve a gentileza de me ligar lá de onde estava no sábado só pra mais uma vez me fazer sentir querida e especial... Te adoro muito, Tequinho! E vamos jantar porque eu quero meu presente!!! rsrs


Eu precisava fazer um agradecimento assim, de coração aberto, porque realmente me sinto especial por ter cada um desses amigos na minha vida, porque realmente amo demais as pessoas que me aceitam como eu sou, e amo mais ainda aquelas que ainda não aceitam mas se esforçam... Independentemente de quem eu citei ou não aqui, amigo ou família, cada um sabe o tamanho da importância na minha vida, cada torpedo, telefonema, tweet, scrap, uma rosa, um bombom, uma bala, um abraço, um beijo, um "tudo de bom", cada mensagem tem o mesmo tamanho dentro de mim, cada pessoa ocupa o mesmo espaço no meu coração...

Porque, vocês sabem...

Não sou a Dona Farta à toa!!!

OBRIGADA, meus amores!!!
Muita Fartura pra todos nós!
Sempre!!!

8 comentários:

Rodrigo disse...

Querida Dona Farta. Amei te conhecer, e espero poder te ver muito em breve e colocar mais essa nossa amizade na prática. Grande beijo.

Rodrigo

Betta disse...

Foi ótimoooooooo !!!! Adorei essa festa toda, com certeza vai ficar na mamória =)))

Patrick disse...

Amore, adorei estar presente no Dona Farta`s Day e poder participar da festa maravilhosa que este acontecimento foi. Acho que deveria virar feriado nacional (dia 12, e 13 também para descansarmos)!! Muuuuitos beijos, que você continue essa pessoa maravilhosa que é, com a idade que for, por dentro e por fora! Bjsss!

Jorge disse...

Oi,
Eu acho que agradecer é um verbo que deve ser sempre conjugado, mas somente aqueles que são pessoas maduras o sabem fazer. Com o tempo aprendemos isso e vemos quanto faz bem, tanto para quem agradecemos e para nós tb!
Portanto, venho aqui registrar o meu agradecimento, mas não só por ter agradecido a mim, mas a todos que fazem sua história e te ajudam a ser essa pessoa que és!
Muitas farturas, hoje, amanhã e sempre!!!
Bjs

Paula Bastos disse...

Posso dizer, sem dúvida alguma, que um dos privilégios da minha vida foi ter te conhecido e saber que eu posso contar com uma pessoa tão especial,tão humana e tão maravilhosa como você.
Você é uma daquelas por quem a gente se encanta de cara e não consegue mais viver sem. Obrigada por ser tão transparente e nos permitir sentir sua essência de forma tão significativa. Você é uma querida e terá muitos e muitos aniversários com toneladas de carinho pra receber porque gente que te ama não falta neste mundo e eu sou uma delas!
Um beijo gigante

Beto Frega disse...

Dona Farta, seu post me fez chorar, sua sacana sem coração.

Beto Frega disse...

Dona Farta, seu post me fez chorar, sua sacana sem coração.

Sissi disse...

Que posso dizer? Tanta coisa vivida nesses últimos meses, tanta coisa compartilhada, tanta INTENSIDADE, que só me vem uma coisa à cabeça e ao coração: obrigada por ser minha amiga!