domingo, 24 de abril de 2011

Prayers for Bobby

"Ter Fé cega é mais perigoso do que
não ter Fé alguma."

"Às vezes questionar a Fé te ajuda a encontrar uma Fé mais profunda."

""Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas de sua Igreja. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida aos vinte anos de idade.

Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary aprende a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais. ""

...

Assisti "Prayers for Bobby" numa das madrugadas do último feriadão, e lamentei profundamente não ter visto o filme (de 2009) antes. Sem dúvidas já o teria divulgado muitas outras vezes, porque ele é uma ode à tolerância e ao respeito pelas diferenças, além de ser uma história (baseada em fatos reais) profundamente comovente e transformadora.

Não vou ficar aqui analisando o filme como costumo (presunçosamente) fazer. Vou limitar-me a dizer que é um filme que PRECISA ser visto de mente e coração abertos, e compartilhado com todos aqueles que resistem em aceitar que não há uma "receita de bolo" pronta para os seres humanos, e que ser diferente é super normal.

O filme - na íntegra - está disponível no Google Vídeos, neste link. Não sei por quanto tempo ficará online, por isso apressem-se! E se não conseguirem ver pelo link, procurem outros meios.

Alguns filmes são apenas entretenimento. Outros vão muito além, e "Prayers for Bobby" pertence ao segundo grupo. Não deixem de assistir!


(dica do meu querido amigo Marcio Claesen)

Nenhum comentário: