domingo, 8 de maio de 2011

S2



Esta foto foi tirada no dia 17/11/2000 na Maternidade Pró Matre Paulista, totalmente à revelia da Dona Fátima, que nunca gostou de fotografia e brigaria horrores comigo hoje se me visse publicando "no computador" uma de suas raras fotos pra todo mundo ver.

Foi o dia em que EU me tornei mãe pra valer.

Meu filho nasceu pouco depois das 17h30 daquela sexta-feira ensolarada, e minha mãezinha estava lá pra me dar a confiança que eu precisava e pra me dizer do jeito dela - implicitamente entre um resmungo e outro - Dona Fátima era brava!, que tudo ia ficar bem, e que eu iria sim dar conta do recado.

Esta foto é o meu melhor retrato, mesmo eu não estando nela. Tudo que eu sou, tudo o que eu faço, tudo o que me tornei e tudo o que pretendo me tornar é por causa desses dois. Eles são o melhor de mim.

Me esforço pra fazer um bom trabalho como mãe do Lucas, e não tenho motivos pra reclamar da minha sorte até hoje... ele é o melhor filho que alguém podia querer ter. Sou suspeita pra falar, mas o que posso dizer se é a mais pura verdade?

No entanto ainda assim, vivendo a plenitude da maternidade em cada um dos dias da minha vida ao lado da minha cria linda, ainda assim eu serei sempre, SEMPRE, muito mais Filha da Dona Fátima do que Mãe do Zelão.

FELIZ DIA DAS MÃES!


Essa data será sempre muito mais sua do que minha, Mãezinha! Que saudade!

4 comentários:

Arthur disse...

Um beijo gigante para a filha da Dona Fátima e para a mãe do Zelão!!
Te amo!

LaDespistada disse...

Eu sou uma pessoa melhor hj pq tive o prazer de conhecer a filha da Dona Fátima e mãe do Zelão!!!
Vc tem feito um ótimo trabalho na educação do Zelão e ele será um homem tão incrível quanto a mãe dele, tenho certeza.
Feliz dia das mães, meu bem!!!

Tina disse...

Amiga querida, que linda homenagem!!!!
Tenha certeza que sua mãezinha está sempre do teu lado.... bjo gde e Parabéns pra nós!!!!!

Silvia disse...

Sei que estou um pouco atrasada... mas concordo com muito do que vc escreveu... hoje a mãe diria que vc é uma pessoa muito melhor depois que "virou" mãe... não que antes vc não fosse boa pessoa... rs... mas pelo que vc mesma disse... o Lucas faz vc mostrar o melhor de vc... acho que filho deixa as pessoas menos egoístas... nossa mãe exerceu essa função da forma mais literal possível... com certeza a melhor função que ela exerceu na curta vida que teve foi ser mãe de 4 filhas... e ela foi a melhor mãe... por isso sofremos tanto a falta dela... parabéns pela mãe que vc é... e que bom que tivemos a nossa mãe... eu jamais escolheria outra. Bj