terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nota Mental

"Preciso parar de reclamar da vida... Preciso inserir no meu vocabulário mais "uhuu" e deixar os "aiai" de lado, isso sim!"

Acabei de fazer essa afirmação lá no twitter, e ainda complementei mentalmente: "Até porque ninguém tem saco pra essa Flávia "aiai"... Não posso culpar as pessoas pela debandada, eu também fugiria de mim, se pudesse..."

(oh, coitadinha, tá fazendo drama!)

NÃNÃNINÃNÃO!

Muitíssimo pelo contrário, aliás!

Acontece que ninguém é obrigado a conviver com o nosso pior, e desejar isso é pura utopia.

Ninguém gosta de conviver com quem só reclama, ninguém curte dramas alheios, tristezas alheias, carências alheias, crises existenciais alheias, TPM's alheias, dores de cotovelo alheias...

As pessoas querem o nosso melhor, e não há nada de errado nisso. É a natureza humana, somos todos assim, e talvez o maior erro seja justamente esperar o contrário. A frustração de constatar que nos nossos piores momentos é que acabamos ficando mais sozinhos pode acabar nos jogando ainda mais pra baixo, e em qualquer das hipóteses levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima vai sempre depender exclusivamente de nós, apenas e tão somente nós.

Por isso esta "Nota Mental" aberta. É um auto-chacoalhão.

Constatar / reconhecer isso pode ser o primeiro passo pra dias melhores.

E que voltem meus UHUUUUS, porque nem eu tô agüentando mais essa fartura de AIAIS.

Inshalá!
Published with Blogger-droid v1.7.4

Um comentário:

Jor disse...

Olha que eu te sigo desde o tempo que descobri o twitter... adooooooooro seus tweets e já até consigo perceber quando as coisas não estão bem...
Eu acredito que as pessoas que realmente gostam da gente, em um momento assim não fogem, ao contrário, elas permanecem, mesmo em silêncio, mesmo sem gestos ou ações incríveis e grandiosas, elas permanecem.
Se alguém foge de você em um momento assim, esse alguém não merece de você atenção, cuidado, carinho...
Fique com aqueles que permanecem nos momentos ruins. Esses valem apena. E podem ser bem poucos (na verdade são quase nada), mas esses que ficam valem por todos, e digo TODOS, que vão embora em nossos momentos de tormenta.
Se eu morasse aí iria te dá um abração, mas como estou um pouquinho longe, te envio daqui carinho e boas energias e te desejo de todo coração dias melhores - não para que as pessoas parem de fugir, mas prq você merece dias de sol, também.
Bjinhos...
Fique bem...
E eu tou aqui torcendo pra que as sagas deem um tempo, tá?