sábado, 29 de outubro de 2011

Reflexões na Madrugada

O Mundo é uma ervilha anã, e a gente não tem controle sobre tudo.
A gente não tem controle sobre quase nada, na verdade.


Podemos, contudo, escolher o que vai nos mover e o que vai nos parar.
Só que às vezes a linha que divide uma coisa da outra é tão tênue que a gente não consegue enxergar a olho nú. Fica difícil decidir.

Daí a gente pode seguir o coração (a maior mola propulsora que existe) e avançar, com o risco de sofrer um ou outro tombo no meio do caminho por causa da força do empurrão; Ou então a gente pode seguir a razão, que em casos de dúvidas assim recomenda sempre o recuo estratégico, com a promessa de risco zero.

Xeque-mate!

É neste momento que o Mundo passa a ser dividido da seguinte forma:

De um lado pessoas íntegras física e emocionalmente, que optaram pelo recuo estratégico e se protegeram das imprevisibilidades do desconhecido, e permaneceram o tempo necessário - às vezes a vida inteira - num terreno seguro, sem maiores sobressaltos.

E de outro lado pessoas cheias de cicatrizes e não raras vezes sequeladas, que optaram pela viagem sem rumo certo impulsionada pelo coração e sofreram as consequências do imprevisto e do desconhecido, mas que terão pra sempre, no mínimo, as memórias das histórias e emoções e sensações espetaculares que experimentaram nessa viagem inconsequente.

É tudo uma questão de escolha e posicionamento diante da vida.

(Alguém tem alguma dúvida sobre onde estou?)

Nenhum comentário: