segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Espelho Meu

2012 começou bombando (clichê detected), e como se não bastassem as trocentas mil funções que já vêm agregadas ao começo do ano, eu ainda invento mais moda, porque tenho em mim essa inquietação de querer fazer tudo ao mesmo tempo agora como se meu dia tivesse 240 horas.

Um caos! Mas no fim das contas tudo sempre dá certo, como sempre deu e sempre vai dar. A diferença é o durante, sempre tão tumultuado por minha culpa, minha máxima culpa. É o preço que se paga por querer viver com emoção. :p

Blábláblá à parte, já nos primeiros dias do ano me surgiu a oportunidade de participar de um Teste Cego de uma nova linha cosmética antissinais, e considerando que uma das minhas metas para 2012 é "cuidar mais de mim", mijoguei de cabeça na história.

A história é mais ou menos assim: Uma empresa nacional do ramo de cosméticos vai lançar no mercado uma linha de produtos antissinais, produtos estes que, segundo consta, já foram testados e são altamente eficazes e tecnológicos.

A fim de mostrar para a imprensa e para o mercado o poder dos tais produtos, essa empresa selecionou 30 mulheres de 30 a 65 anos de idade e com variados tipos de pele, para usarem os produtos durante 21 dias e registrarem a evolução do tratamento, as impressões e os resultados obtidos diariamente através de um espelho-câmera instalado na casa de cada uma. Trocando em miúdos, é um "big brother das rugas".

E Titia Farta aqui é uma destas 30 mulheres, porque a idade já bateu na minha porta e não é de hoje que me enquadro no grupo de mulheres que PRECISAM urgentemente de tratamento antissinais.

O teste é cego porque não sabemos qual é a marca fabricante dos produtos, somente teremos essa revelação após os 21 dias de tratamento.

Há alguns dias aconteceu o evento de apresentação oficial do Teste Cego Espelho Meu num elegante hotel daqui de São Paulo, e durante o café da manhã rolou o maior burburinho entre a mulherada, todas especulando qual seria a marca por trás deste grande esquema misterioso. Imaginem vocês: 30 mulheres que nunca se viram na vida, das mais diversas faixas etárias e profissões, todas reunidas em torno de algo ligado a vaidade e com a curiosidade aguçadíssima. Foi divertido. Mulherada reunida é sempre muito engraçado.




Foi neste evento, conduzido pela linda Chris Nicklas, que obtivemos maiores detalhes sobre todo o procedimento e objetivo do Teste Cego, além de uma excelente palestra com a Dra. Carla Vidal, dermatologista respeitadíssima que além de dar mais credibilidade aos produtos, ainda nos deu dicas e orientações valiosíssimas sobre os cuidados com a pele.

Cada participante recebeu um kit com todos os produtos da linha adequados à faixa etária - Esfoliante, Espuma de Limpeza, Loção Tônica, Sérum e Creme Antissinais (Diurno e Noturno), nas embalagens originais, porém sem qualquer identificação da marca. E cada participante teve também o tal do Espelho Meu instalado em sua casa, para a gravação dos vídeos diários.

Aliás, o episódio do espelho é um capítulo à parte, porque eles me disseram que instalariam um espelho-câmera e eu estava esperando um espelho normal, algo de pendurar na parede, sei lá... Daí o porteiro interfona avisando que "vieram entregar um espelho mágico" (sic!), e quando os moços subiram com aquele negócio gigante eu levei um susto. É um móvel que parece uma penteadeira de camarim, todo espelhado e com o monitor e a câmera no centro. Muito interessante! Mas também muuuuito maior do que eu imaginava. E requer toda uma logística de instalação, e coisa e tal... Olha... quanta modernidade, viu! hehehe




Comecei a usar os produtos e a gravar os vídeos há 1 semana, e tem sido uma experiência bem bacana. Eu até já usava uns creminhos antissinais antes (quando lembrava de passar ou não era consumida pela preguiça), mas nunca prestei muita atenção nesse ritual, e fazer o teste está também me ensinando a cuidar do meu rosto, me ensinando a prestar atenção na minha pele, e é claro que isso só pode trazer resultados positivos!

O duro é a vergonha de conversar com o espelho todos os dias. Porque eu sou essa pessoa prolixa que vocês já conhecem e uma matraca que não pára nunca de falar em qualquer roda de amigos, mas falar pra uma câmera é muuuuuuuuito diferente. E tenso. E difícil. E estar de cara limpa não ajuda. Nunca na minha vida que eu imaginei que ia gravar vídeos diários, muito menos de cara lavada, sem passar nem um rimelzinho. É tenso, gente! Tenho 35 anos, e essa maldita câmera HD é implacável!

Além do mico da cara lavada, descobri também, neste processo todo, que odeio minha voz, que não sei ficar parada nem pra gravar o vídeo (fico chacoalhando pra lá e pra cá como se estivesse embalando um bebê), e que não tenho coordenação motora pra passar o creme e falar ao mesmo tempo. Basicamente sou um fiasco. E definitivamente não nasci pro vídeo. Mas já saí na chuva, não tem mais volta, então agora vou me molhar até a última gota, durante todos os próximos dias, até o final dessa história toda.

Minhas impressões diárias sobre o teste e sobre a evolução da minha pele vocês podem acompanhar diretamente lá no site www.espelhomeu.com.vc. Tem um vídeo de apresentação do projeto que é bem bacana, e pra ver os meus vídeos (que duram no máximo 90 segundos) é só clicar na minha fotinha e escolher o dia do teste (ai, que vergonha!). Aliás, sugiro que vejam os vídeos de outras participantes também. Eu tenho acompanhado os depoimentos das minhas colegas de aventura sempre que posso, e é muito legal ouvir os relatos de tantas outras mulheres de verdade. Nelas eu acredito!

Porque propaganda de cosmético milagroso com modelo a gente tá cansada de ver, e eu, particularmente, nem dou bola. O grande mérito deste teste cego é justamente estar mostrando os resultados da linha antissinais em mulheres reais, que não tem nenhum outro compromisso que não seja dizer a verdade sobre o que estão achando e sentindo, até mesmo se estiverem achando ou sentindo algo ruim. Em 21 dias qualquer pessoa poderá conferir os resultados reais lá no site, poderá ouvir os depoimentos reais e poderá tirar suas próprias conclusões.

Aí sim!!!

E que venham os efeitos milagrosos, até porque eu super estou precisando, e ia adorar recuperar um pouco daquela pele linda que eu tinha até meus vinte e poucos anos. Vamos acompanhar!


Este post não é patrocinado e não tem nenhum outro objetivo que não seja compartilhar a minha experiência com vocês. Não estou fazendo propaganda de nada, até porque não faço ideia de qual seja a marca dos produtos que estou usando.

3 comentários:

Jor disse...

Muito legal e, como eu já havia suspeitado, você é muito corajosa... não por se mostrar de cara lavada e tal, mas por se comprometer. Eu não conseguiria... visto a minha total e completa falta de comprometimento com coisas importantes... minha pele vive desgraçada! rsrs
Um cheiro e sucesso. Vou ver os vídeos, viu?!

Jor disse...

Ah, e esse espelho é MARAVILHOSO! =D

ROSE OLIVEIRA disse...

amei o blog parabéns o post é ótimo,bjs...

http://blogtopodendo.blogspot.com/