domingo, 10 de maio de 2009

Só enquanto eu viver...

Só enquanto eu viver, mãezinha, eu vou lembrar de você...
Só enquanto eu viver, eu vou sentir sua falta...
Só enquanto eu viver, eu vou chorar de saudade...
Só enquanto eu viver, mãezinha, me faltará um pedaço.

Pela quarta vez terei que encarar um segundo-domingo-de-maio.

O tempo não tornou nada mais fácil como prometido. Não. Ao contrário disso, tornou a saudade ainda maior, e dói tanto que às vezes parece que não vou aguentar.

Como se não bastasse, ainda tenho que lidar com o Dia das Mães...
Dia das Mães? Como assim, Dia das Mães??? O que há para se comemorar quando ELA já não está mais aqui?

Não há nada a se comemorar, e só enquanto eu viver, mãe, o segundo domingo de maio será sempre um dia extremamente triste.

Eu olho suas fotos e ainda hoje não consigo acreditar que seja apenas uma imagem que nunca mais verei no plano real;
Eu olho seu sorriso enviezado, mãe, e sinto saudade até de quando você me dava broncas homéricas e depois ainda reclamava por eu chorar muito fácil, por "qualquer coisa", como você dizia;
Eu olho essas imagens, mãe, e lembro da sua voz, sinto o toque da sua mão cansada, sinto o seu cheiro. Como se toda essa história de morte fosse apenas uma piada de mau gosto da vida, que pudesse ser revelada a qualquer momento.



Esta foto foi tirada no dia do meu aniversário de 29 anos (12/06/2005), no Khan El Khalili, onde fizemos uma comemoração por insistência DELA, que já estava doente mas "queria muito que eu comemorasse com uma festa". E é o retrato mais fiel de todo o alicerce sobre o qual construí minha vida.

Éramos as 5 Mulheres. "A Casa das 5 Mulheres". Tínhamos superpoderes juntas, éramos imbatíveis, e agora temos apenas um time desfalcado de filhas órfãs que precisam reencontrar uma razão para seguir em frente.

Hoje cada uma de nós estará em um lugar diferente, tentando driblar a tristeza à sua maneira. E é assim que será, só enquanto vivermos.

SAUDADE.
Hoje não é mais nada senão o Dia da nossa Saudade.

2 comentários:

kARLA disse...

Nem postei nada no blog amiga, estou sem palavras.

Te amo e to com vc viu!

KARLA

Sissi disse...

Um abraço assim beeeem apertado.