sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sobre o Orkuticídio

Existem muitas razões explicáveis e não explicáveis para o ato que acabo de cometer. Mas como não quero que este post seja longo e nem acho necessário ficar discutindo aqui a utilidade e a evolução do Orkut, vou me limitar a dizer que foi um ato simbólico que pra mim vai além do óbvio.
.
Seria muito bom se a gente pudesse, em alguns momentos da nossa vida, parar tudo, morrer e nascer de novo. Seria fantástico se tivéssemos oportunidades reais de recomeçar do zero e reescrever nossa história, e por mais que tudo isso seja parcialmente possível - dependendo do ponto de vista - a verdade é que um caderno novo é sempre um caderno novo, e uma folha em branco num caderno velho nunca vai fazer o mesmo efeito.
.
Assassinar meu perfil de Orkut tem toda essa simbologia, e vai além, mas nem tudo nessa vida é explicável, e eu vou poupar vocês de maiores divagações sobre as questões intrínsecas.
.
Só o que posso dizer é que preciso manter o equilíbrio entre a minha vida real e a minha vida virtual, e por mais que eu adorasse trocar recados e acompanhar a história dos meus amigos através de seus álbuns de fotos, as coisas já não eram mais as mesmas e o meu prazer naquelas ações, idem. E como eu acho que ninguém é obrigado a suportar as minhas crises existenciais nem a minha eventual (e não intencional) grosseria, tenho certeza de que vai ser melhor assim.
.
Alguns dos meus pouco mais de 100 amigos de Orkut provavelmente se surpreenderão. Alguns, certamente, não compreenderão. Outros reclamarão por eu nem ter dado tchau, e muitos provavelmente nem perceberão.
.
No fim das contas, a verdade é que quem me conhece um pouquinho sabe que o Blog sempre foi muito mais importante pra mim, até porque aqui eu sou muito mais eu mesma do que em qualquer outro espaço virtual. Além do mais, era só um profile de Orkut, e considerando a minha intensa vida virtual, ainda é muito fácil me encontrar em várias outras redes como Twitter, Facebook, Flickr, etc, etc, etc.
.
Vou terminar dizendo que todo este processo tem significados muito maiores que não vem ao caso agora. A vida da gente se transforma diariamente, sem que possamos nos dar conta, mas algumas transformações são bem mais abrangentes, causam choque, espanto, dor, sofrimento, trazem enriquecimento espiritual, nos tornam pessoas melhores, nos dão novas oportunidades, nos fazem enxergar erros e acertos, e às vezes tudo isso vem tão misturado que até que consigamos ver o cenário com clareza, o melhor a fazer é reduzir a marcha e ir mais devagar.
.
E logo tudo volta à sua ordem "normal". Esta é uma das poucas certezas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, acompanho vc pelo twwtt e entendo o que vc esta dizendo. ja sai d orkut e imagino como deve ser dificil "abandonar" os amigos, mas tenho certeza que todos entenderão. Foi uma atitude que precisou de muita força porque é dificil se desvencilhar de algumas coisas na vida, mas uma limpeza é sempre bem vinda. Que seu novo recomeçar seja com mail LUZ ! bjs

Tina disse...

Flavitcha querida...
Se para você agora é melhor sair do Orkut, que assim seja... mas olha, vê se não esquece de mim heim!!!Vou sentir falta dos seus super comentários, mas vamos nos falando de outros modos,
bjo

Anônimo disse...

Oi minha querida Flavia, vou sentir mui falta de vc, mas si for p seu bem e si vc for mais feliz assim é o q importa., p mim o importante é tá lendo sempre o seu blog q eu amoooo...gosto das suas opiniões e sinceridades.....amo vc querida....fica c Deus.....bjs

♥Dani Ventura♥ disse...

Flavinhaaaaaaaa....sentimos sua falta na comu...todas as meninas estavam perguntando por vc!

Seja feliz...que Deus a abençoe e iremos te acompnhar por aqui....xero grande linda*

♥Dani Ventura♥ disse...

Flavinhaaaaaaaa....sentimos sua falta na comu...todas as meninas estavam perguntando por vc!

Seja feliz...que Deus a abençoe e iremos te acompnhar por aqui....xero grande linda*

Mary disse...

Flavia eu percebi logo qdo vc saiu do orkut e......chorei....mas fiquei mui contente q pelo menos aqui vc está e o importante p mim é ter pão quentinho todos os dias, vc p mim apesar de ter idade p ser sua mãe, é o meu ponto de equilibrio, qdo fico meia confusa em relação a algum acontecimento corro p cá e seus comentarios conseguem me esclarecer p mim vc é uma terapia....nunca q eu vou te esquecer viu ? bjs