quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Modéstea às favas!

Alguém 1:
"Mas você é teimosa, heim, garota! O que mais precisa acontecer pra você entender que isso foi uma péssima ideia?"

Alguém 2 (corrigindo/complementando o Alguém 1):
"Teimosa nada... é persistente, como poucas vezes vi! Desiste nunca essa daí!".


(cri cri cri)

Ambas as frases foram dirigidas à minha pessoa hoje, num contexto que não vem ao caso agora, mas ambas me provocaram a mesma reação: Cara feia seguida de um estufamento de peito quase automático, que serviram de preâmbulo para a minha própria afirmação pretensiosa:

"Nem teimosa nem persistente. Apenas sou fiel às minhas certezas, e vou atrás delas, por mais absurdas que pareçam e por mais que incomodem a quem quer que seja!"


Porque, né? O problema das pessoas é que elas desistem rápido demais... entregam a vitória de mão beijada para o adversário, que sequer precisa ser criativo no desafio imposto. Tudo porque têm preguiça de pelo menos TENTAR superar um obstáculo. Tudo porque, desde que o Mundo é Mundo, o blábláblá é muuuuito mais conveniente do que a ação!

Nem sou dessas... O que não é lá grande vantagem, muito pelo contrário, mas pelo menos me atribui algum valor genuíno, nem que seja a ingenuidade de quem acredita até naquela batalha que nasceu perdida.

Quero nem saber... Se eu resolvi fazer um negócio, se eu me propus a fazer tal negócio, ahhh, minha gente, cês vão desculpar minha teimosia e ingenuidade, mas saiam da frente porque eu só paro quando conseguir. Ou quando alguém me nocautear. O que acontecer primeiro!

(Cada um dá emoção e sentido à vida como lhe convém. Pra mim não tem sentido se não for assim.)
( Com todo o respeito e sem ofensas, por favor!)

2 comentários:

Drinha... disse...

Engraçado é que eu hj pensei mais ou menos como vc!!!!!

Não liga não, é só pra começar o ano bem!!!!!!!rs

Mateus Medina disse...

E assim é que é.

Modéstia é para os fracos, e fim de papo :P

bjocas