sexta-feira, 6 de março de 2009

Pode me excomungar!


Não vou nem me alongar aqui expressando o tamanho do meu nojo diante da notícia da menina de 9 anos que ficou grávida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto durante 3 anos porque eu nem conheço expressões suficientes para traduzir o que sinto... É mais que horror, é mais que revolta, é mais que indignação... Tenho certeza que você que está me lendo aí do outro lado sente o mesmo.

Mas não dá pra ficar quieta depois ouvir/ler a declaração do tal Bispo, que lutou veementemente para que o aborto não fosse autorizado e, derrotado, excomungou os envolvidos da "Santa" Igreja.

Grandes Merdas, Sr. Bispo! Grandes Merdas!

A mesma Igreja Católica que cega diante do problema da AIDS no mundo, principalmente nos países mais pobres da África e proíbe o uso da camisinha.

A mesma Igreja Católica que cega diante do problema da miséria mundial que cresce desenfreadamente com o descontrole da natalidade, e continua proibindo a utilização de métodos contraceptivos.

A mesma Igreja Católica que é sempre tão permissiva com padres pedófilos que traumatizaram e acabaram com a vida de milhares de crianças mundo afora.

A mesma Igreja Católica que tem entre seus Bispos aquele imbecil que nega a existência do Holocausto.

A mesma Igreja Católica que tenta a todo custo frear os avanços da ciência lutando contra a liberação de pesquisas com células-tronco.

A mesma Igreja Católica que vê o homossexualismo como doença, a masturbação como genocício, e tantos outros absurdos.

A mesma Igreja Católica hipócrita de sempre, podre de sempre, corrupta de sempre, que busca manter-se no poder a qualquer custo (qualquer custo mesmo).


Ser excomungado DESSA Igreja? Grandes Merdas!


Olha, Sr. Bispo, acho que na verdade os Senhor fez um favor para essas pessoas, que agiram com coerência e lucidez diante de tamanha tragédia, usando a única alternativa possível para minimizar um tiquinho de nada o enorme trauma que acompanhará a garota até seus últimos dias.

Fazer parte da Igreja que acha que uma CRIANÇA de 9 anos de idade deveria levar adiante uma gravidez de gêmeos, fruto de violência brutal? Como se já não bastasse tudo pelo que ela passou???

Não, ninguém pode querer fazer parte disso. Não há lógica. Não é lógico.

Eu, já digo logo, tô fora! Faço parte disso não! E muito menos quero ser representada por líderes dotados de tamanha imbecilidade e crueldade em seus princípios.


Pode me excomungar, Sr. Bispo! Por favor!

(Onde eu pego a senha?)


P.S.1: Não sei a postura das outras religiões sobre este caso, por isso fui específica com relação à Igreja Católica. Mas quero deixar claro que minha posição é veemente contra qualquer pessoa que se posicione contra o aborto em casos de violência sexual, muito mais ainda em casos como este, quando estamos falando de uma criança, MEUDEUSDOCÉU, uma CRIANÇA!

P.S.2: Situações como esta poderiam pelo menos servir para que as pessoas reavaliassem seus conceitos religiosos, né? Como já disse, respeito demais a fé das pessoas, mas esta Fé não pode ser cega, sob pena de avalisar posições absurdas como esta demonstrada pelo Sr. Bispo.

3 comentários:

Sissi disse...

Querida amiga, mas é preciso distinguir fé de religião. Sou católica e acho um absurdo tudo isso que o Vaticano e seus representantes fizeram em relação ao caso, mas nem por isso deixarei de ser católica porque Deus não disse nenhum desses absurdos que padres, bispos e afins bradam aos 4 ventos. Deus nos deu livre arbítrio, justiça e misericódia para tomarmos as melhores decisões em nossas vidas e acredito que não puniria os médicos que tomaram a melhor decisão em relação a menina. Isso é invenção dos urubus que ganham dinheiro e vivem às custas dos fiéis. Beijos.

Maciel Queiroz disse...

Realmente Flavinha é totalmente revoltante, chocante, horrenda e totalmente sem nexo a atitude do tal Bispo!

Como pode um cara que se diz emissário de Deus excomungar uma menina de 9 anos sem levar em conta toda violência e todo trauma que foi causado por um monstro sem escrúpulos?

Por acaso ele pensa que estamos na idade média?

A Igreja Católica precisa urgentemente se dar conta que estamos no século XXI e reavaliar vários dogmas que não fazem sentido algum nos dias que correm!

Mais um ótimo post priminha! Assino embaixo! Xero!

Anônimo disse...

Mais uma que assina em baixo!!!!
Quando vi a reportagem queria tbm ter um blog pra gritaaaar, berrar o que senti!
N-O-J-O
Esse bispo é um seboso, alías a Igreja Católica toda!!!!!!
Com sua podridão e perversidades que comete todos os dias!!!!

Eu nunca nem batizada fui, e como dizem os ignorantes: sou pagã (mas não devo nada a ninguém não viu?)
Só ao meu Deus mesmo!!!!!
E so o fosse, pediria por favor que me excomungasse também!!!

Ótimo post!!!
Bju