domingo, 10 de junho de 2007

Feriadão - Parte I (quase inútil)

FERIADÃO...
Nós temos muitos deles aqui no Brasil, mais do que em qualquer outro lugar do Mundo... Eu não sei se amo ou se odeio feridão... acho que são os dois sentimentos ao mesmo tempo, se é que isso é possível...
Digo isso porque eu sou daquelas que (quase) nunca viaja em feriadões, mas principalmente por opção mesmo... A idéia de pegar engarrafamento e ir para um lugar supostamente "calmo" onde vou encontrar milhares de "turistas" vindos do mesmo lugar que eu me estressa um pouco, e definitivamente pegar estrada em feriado prolongado não é uma opção atraente pra mim... Geralmente São Paulo fica muito mais interessante, mais vazia, mais tranquila, e eu acabo curtindo muito mais se fico por aqui... GERALMENTE...
Tudo bem que nos últimos feriadões eu cedi ao meu principal pecado - a preguiça, e acabei não fazendo nada de muito útil, pra ser sincera me entreguei completamente à preguiça e me permiti aproveitar os dias sem fazer nada que pudesse me estressar... Eu não gosto muito de fazer isso, na verdade, porque depois que acaba o feriadão me vem aquela sensação de tempo perdido, já que eu continuo tendo milhares de coisas pra fazer e deixei de aproveitar um ótimo tempo ocioso... Mas meu corpo, na verdade, acaba agradecendo por esta minha prostração, já que é um dos únicos momentos em que me permito descansar pra valer...
Por isso não sei se amo ou se odeio... mas, enfim... Eis-me aqui em mais um feriadão sem muito o que fazer... Na verdade eu tenho milhões de coisas pra fazer, mas decidi não tentar resolver tudo nestes dias, pra não começar a semana ainda mais cansada (que papo de velha, né!)... Então, tentei "balancear" os dias... Na quinta-feira, por exemplo, me permiti ficar na cama o dia inteiro... E como é bom fazer isso de vez em quando!!! Puxa, como dizia minha mãezinha, "quanto mais a gente dorme, mais a gente quer dormir", e não há verdade maior... a gente vai se entregando à cama, ao cobertor, e aquele tiquinho de vontade de levantar que você tinha logo que abriu os olhos vai indo embora aos pouquinhos, daí é só virar pro outro lado e voltar a dormir... e o melhor é poder sonhar vários sonhos... Eu sonhei tanto quinta-feira!!! Foi tão bom!!!
Mas a realidade sempre chama uma "Desperate Housewive" de volta, e não tem jeito... chega uma hora em que o dever definitivamente fala mais alto, então, adeus pequeno momento de irresponsabilidade juvenil! A vida adulta nem permite que a gente se entregue à preguiça como os adolescentes, então, mãos à obra...
Almoço, lanche, comida, roupa na máquina, roupa no varal, lição de casa do filho, blablabla... e lá se foi mais um dia quase comum...
Mas nesse feriado resolvi fazer "um dia sim, um dia não", então meus dias de "quase folga" foram quinta e sábado... hoje (sábado) também me permiti não fazer muita coisa... novamente adotei o pijama como indumentária, mas não fiquei tanto tempo na cama... me revesei com o sofá, e ao invés de dormir assisti vários episódios de uma série que adoro na sequência, ô coisa boa... rsrs... Foi outro dia quase inútil, tenho certeza de que vou me lembrar dessas horas perdidas quando tiver com algum prazo quase se expirando e sem tempo de concluir algum trabalho importante mas, agora já foi, e pelo menos parcialmente revigorada eu estou!!!
Ai, que coisa boa é ter preguiça!!! Já que é pra "pecar", então eu escolho ter preguiça... até porque é tão raro poder se entregar à preguiça que, nas raras vezes em que podemos fazer isso, já nem é mais pecado... é quase uma "recompensa"...
Carpe Diem!!! Cada um à sua maneira!!! rsrs

Nenhum comentário: