segunda-feira, 4 de junho de 2007

Simplesmente Flávias

Sempre adorei o meu nome... sempre achei que "FLÁVIA" era um nome sonoro, bonito, clean, forte, enfim... sempre achei que era o nome perfeito pra mim, dentro de toda a minha modéstea... rsrs...
Existem muitas teorias sobre nomes, sobre suas origens, sobre seus significados... há também toda uma questão "mística" que envolve os nomes, e há até quem mude o próprio nome por conta da numerologia ou da astrologia... Há quem associe o nome ao sucesso ou ao fracasso, à sorte ou ao azar, à felicidade ou à infelicidade...
Eu, na verdade, sou cética demais pra acreditar nessas coisas... Desculpem-me os mais crédulos, mas quem me conheçe sabe que "malemá" eu sei o meu signo - gêmeos, e mesmo assim nem ligo pra isso, embora eu esteja particularmente no "auge do meu inferno astral" e em muitos dias de stress adoro poder usar essa "desculpa" pra justificar meus ataques...
Voltando aos nomes, embora eu não me apegue a nenhuma dessas teorias que associam o nome à personalidade das pessoas, tenho que reconhecer que alguma coisa no meio disso tudo, mesmo que coincidentemente, acaba fazendo sentido!
Conheci algumas Flávias ao longo da minha vida... Talvez eu não me lembre de todas, mas com certeza lembro da maioria, e posso dizer que eram todas merecedoras, cada uma à sua maneira, do "Flávia" que lhes foi dado...
Numa ordem mais ou menos cronológica, dentro das limitações da minha memória já consideravelmente envelhecida (rsrs), vou associando cada "Flávia" a algum sobrenome ou adjetivo pra diferenciar, mas isso só para os outros, porque eu sei exatamente sobre cada Flávia a quem me refiro só pelo tom do Flávia...
Na época da escola, do bom e velho Sesi 077 de Carapicuíba, encontrei a primeira xará de quem me lembro... isso lá nos idos de 1986, e lembro bem que éramos muito diferentes!!! Eu, a Flávia "lerda", "CDF", "tímida" e ela, a Flávia "atleta", "extrovertida", "bagunçeira"... Estudamos juntas durante muitos anos, e a festa de 15 anos da Flávia Aparecida foi um acontecimento na época... muuuuuita coisa aconteceu naquela festa, e há muitas histórias das quais damos risada até hoje... sim! Somos amigas até hoje, pois somos Flávia, e apesar da aparente diferença, temos muuuuuuuuuita coisa em comum, principalmente a facilidade de se acabar de rir, né, Flavisk???
Da mesma época há uma outra Flávia, mas esta meio "fajuta", já que Flávia é apenas seu segundo nome... Érica Flávia, alguém já viu esse nome alguma vez na vida??? Acho que só existe ela, e nem podia ser diferente... Era outra que concorria comigo e com a Flávia Aparecida pelo "Flávia" na época do Sesi, mas naquela época acho que ela era mais Érica do que Flávia... rsrs... De qualquer forma, ela nunca foi tão Flávia como recentemente... essa vida maluca que cruza os destinos da gente nos momentos e nas histórias mais improváveis de alguma forma fez com que eu e a Flávia-Érica passássemos por coisas muito parecidas, encontrássemos muita coisa em comum mesmo depois de tantos anos de distância, e de alguma forma o nosso jeito "Flávia" de ser nos uniu tanto que nem parece que ficamos longe todo esse tempo... Há uma dependência mútua, conversmos muito sobre tudo e todos, e tentamos, no melhor estilo "Flávia", seguir adiante em busca da felicidade apesar das duras perdas sofridas no caminho... E juntas, somos as poderosas Flávias, quase indestrutíveis, quase inabaláveis, quase um monte de coisas... rsrs
Já na época da Faculdade, havia uma overdose de Flávias... Só na minha turma eram 4, e mesmo assim, acredite quem quiser, tínhamos várias coisas em comum... o primeiro e mais óbvio ponto em comum: Éramos todas Flávias "Fartas", quase como se fosse um pré-requisito do nome ter alguns quilinhos a mais... Também tenho que dizer que éramos todas muito inteligentes, estudiosas, e tínhamos uma facilidade pra rir... ai ai ai... Pena que perdi o contato com todas elas, e só as encontrei poucas vezes depois de formada, sempre de maneira casual, na entrada do Fórum, no casamento de um amigo comum, num churrasco da turma ou coisa do gênero... mas, mesmo assim, é impossível esquecer que dividi alguns dos melhores anos da minha vida com 3 outras afortunadas Flávias, e espero que estejam todas bem e felizes como toda Flávia (ou quase toda) merece!
Um pouco mais recentemente, através da Flávia-Érica, entrou em minha vida uma outra Flávia (Oliveira), e essa, na boa, é uma das mais completas Flávia que eu conheço... rsrs... uma figuraça, e com certeza muito iluminada pelo "Céu de Flávia"... também pertençe ao grupo das "Flávias-Fartas", mas assim como eu (uhuuuuuu), esse é seu maior charme... além disso, a maluca tem 3 filhos pequenos, e, pasmem, ela se diverte com isso!!! Sei lá eu como ela consegue, mas tem um alto astral invejável na maior parte do tempo, apesar da loucura que é cuidar da pequena tropa, e consegue "abstrair" até na hora do caos, o que a torna uma pessoa leve, agradabilíssima, uma ótima companhia pra ser ter ao lado nas horas boas e nas não tão boas também...
E, finalmente, tenho que falar da Flavinha Okubo... não tenho como chamá-la só de Flávia, porque ela é tipo "Flavinha" mesmo, sabe??? É menininha, toda doce, toda meiga, toda cativante no seu jeitinho oriental meio tímido meio calado... Não posso deixar de citar que também tem um pézinho lá no clube das Flávias Fartas, no melhor estilo "fofinha" rsrs... Ela era, até algum tempo atrás, apenas a "garotinha da locadora", pois mal trocávamos duas ou três palavras quando eu ia locar alguns filmes... Mas as adversidades da vida - novamente elas - acabam por aproximar até as pessoas não tão prováveis, e eis que a Flavinha foi vitimada por um sofrimento muito semelhante ao que eu enfrentei... Sabendo da minha história, ela acabou enfrentando a timidez e me procurou pra conversar, e, puxa, como eu me senti feliz naquele dia por poder de alguma forma ajudar a confortar aquela alma angustiada com o incerto... Felizmente, a história dela teve um final bem mais feliz, e que bom que eu pude de longe vivenciar um pouco o outro lado de uma história quase sempre fadada ao trágico! Agora ela está toda apaixonada, encontrou um namorado especial, e eu acho isso tãããããoooo lindoooooooo!!! Eu jamais imaginaria que ela perdesse seu tempo lendo meus longos diários, mas fui surpreendida esses dias com um recadinho fofo no Orkut, onde ela se diz "fã do meu blog"... uhuuuuuu... fiquei super convencida, é claro, até porque nem tinha feito propaganda pra ela, e mesmo assim ela ousou visitar meu infinito particular... e gostou, olha só que coisa!!! rsrs... Tinha que ser uma Flávia mesmo, né!!!
FLÁVIAS, queridas... tenho certeza de que vocês tornam especial a vida das pessoas que as cercam, então, independentemente de qualquer questão mística que possa ou não existir, o fato é que ninguém é Flávia por acaso!!! E já que é pra ter xarás, que sejam xarás como vocês, todas especiais!!!
Boa Noite, Boa Sorte, e Ótimo começo de semana!!!

4 comentários:

Jose Luis disse...

Quantas Flávias.
Acho que só conheci uma em toda a vida...
Exclusividade total!!!

ps. Você não dorme???

Dona Farta disse...

Ah, mas talvez a única Flávia que você conheçeu valha por muitas... rsrs... Porque "Flávias" são assim... muitas em uma só!!! rsrs

E eu durmo sim, mas sempre produzi melhor altas horas da noite, então... pra conseguir postar alguma coisa no Blog de vez em quando, só mesmo altas horas da madruga... rsrs

Beijos!!!

Blog da Vurica disse...

Cara adorei o "céu de Flávias" rsrs
confesso que fiquei super emocionada e também super orgulhosa, de pertencer a esse céu!!!rsrsrs
Valeu Xará!!!!!!!!

Binha disse...

Sei que o post é velhinho, mas como cheguei aqui hoje , tenho que deixar registrado que mais uma Flávia, da turma das fartas rs , que se Deus permitir terá uma filha que se chamará Anna Flávia passou por aqui . rs
Beijos.