sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bolo de Banana

"A cor - um amarelo suave e ao mesmo tempo marcante, e a aparência - quase convencional - podiam até levar à conclusão equivocada, mas o perfume peculiar que exalava não deixava dúvidas: Aquele era um legítimo Bolo de Banana.
Não há sentido que fique imune a tal iguaria. O olfato delicia-se com o aroma de fruta adocicada, a visão maravilha-se com a beleza de sua apresentação robusta e colorida, o tato sente o agradável toque de sua textura macia, a audição aprecia o silêncio que se instala diante da manifestação dos demais sentidos, e o paladar... ah!, o paladar!
Numa única garfada sente-se uma avalanche de sensações, que tornam reais a incrível combinação do perfume inigualável ao toque suave com um sabor apaixonante. É como comer a banana mais doce e perfeita já produzida pela natureza, numa apresentação muito mais agradável que a da própria fruta no seu estado natural. Uma combinação acertada de farinha, ovos, leite e açúcar, uma combinação que pode ser considerada mágica, já que nenhum destes ingredientes é percebido individualmente mas, unidos na proporção correta à vedete do prato, são capazes de produzir esta experiência fabulosa.
O bolo dilui-se na língua, o sabor da banana vai tornando-se mais marcante e acentuado, mas logo em seguida volta a se suavizar até que, completamente engolido, deixa em quem teve o prazer de prová-lo apenas aquela sensação quase transcedental, do sabor sentido não só pelo paladar, mas por todos os outros sentidos do corpo humano.
Ah!, O Bolo de Banana!

= * = * = * = * =

Com a devida licença dos meus queridos e habituais leitores, e só pra esclarecer as coisas a você que tá aí do outro lado com "cara de ué", este post é uma "piadinha interna" da Confraria das Bruxas (a legítima, recuse imitações! hehe), dedicado especialmente à minha amiga Lesinha, futura Chef de sucesso que, na condição de (ainda!) estudante, me aparece com cada trabalhinho!
E como "não basta ser amiga, tem que participar", a gente dá até nó em pingo d´água se precisar... e daí saem coisas assim, como a "poesia do bolo de banana"... ECA!
P.S.: Só para constar:
Eu ODEIO bolo de banana!

4 comentários:

Unknown disse...

Quando começei a ler este post fiquei preocupado pois em 10 anos vc nunca fez Bolo de Banana para mim, e vc sabe que eu adoro, no final lembrei o que vc me contou na nossa Honey Moon. Só esta confraria mesmo. Te Amo.

Unknown disse...

Bela Poesia..................
Q bolo horrível!!!!

kkkkkk

bjs

Unknown disse...

Ah! O bolo de banana!!!!!!! rssr

Merecemos um "10" né mor?!!!!!

Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu

...Num sei não.....mas acho q.vc está começando a gostar do "tar" bolo.rsrsrs


Bjs
Vania

Artur disse...

Cadê a Receita? Manda pro meu e-mail : arturmauricio@bol.com.br