terça-feira, 9 de setembro de 2008

Parabéns! Parabéns! Parabéns, Cunhadão!!!

Setembro é um mês lindo, um dos meus preferidos... Porque é o mês do início da primavera (que meigo!), porque é o mês que eu escolhi pra casar (já vai fazer 1 ano!), porque é o mês que nos mostra que o fim do ano tá logo ali, e porque é o mês em que muita gente especial nasceu...

E hoje é dia de festa! Em algum ano lá nos idos da década de 70, num belo dia 09 de Setembro, nasceu uma criança que de cara recebeu o nome "básico" de "Laudo Bonifácio Júnior". Imaginem um bebê chamado "Laudo". Imaginem um bebê chamado "Laudo Bonifácio". Então... Responsa, né? rsrsrs


E esse cara de nome diferente nada mais é do que meu cunhado, vulgo "BrockeBack" (piadinha interna entre ele e meu marido, não peçam mais explicações!), um cara que é a mais pura tradução da palavra "gente boa", totalmente do bem, totalmente essencial nas relações de qualquer um... Um grande cara!

Ele chegou na família há cerca de 10 meses, e chegou-chegando! Há quem diga que cunhado não é parente, mas na nossa família a coisa é diferente... Até por conta do vínculo fortíssimo que tenho com as minhas irmãs, tenho essa necessidade de manter vínculos fortes também com seus respectivos pares, e ainda bem que as coisas têm funcionado direitinho até hoje. Somos uma família unida, os cunhados são também irmãos com quem eu sei que posso contar, são "pau-pra-toda-obra", e quando estamos todos juntos a hamornia impera, porque todo mundo se gosta, porque todo mundo se ajuda, porque todo mundo se apóia.

O Laudo é o agregado mais novo desse universo das irmãs Aguilhar, e já se adaptou direitinho... Aliás, eu não consigo imaginar esta pessoa com problemas de adaptação em ocasião nenhuma na vida. Ele circula livremente por todos os ambientes, é uma "enciclopédia ambulante" (como diz minha irmã), fala sobre todos os assuntos com uma fluência que às vezes dá raiva (porque a gente se sente meio burro perto dele), mas que no fundo encanta mesmo! Um grande cara!

A primeira vez que ele veio à minha casa foi na véspera do Natal passado, o dia em que "nevou no meu apartamento". Imaginem um cara que nunca foi à casa da irmã da namorada, com quem está namorando há pouco tempo. Ele querendo impressionar a namorada e sua família, chega todo todo para a "ceia" de Natal, e dá de cara com uma família louca que inventa neve no cubículo de um apartamento! Pior que isso, é jogado no meio da tempestade de neve, engole os flocos, fica todo sujo, e ainda assim finge que está gostando!!! Grande chegada, né, cunhado? Depois daquele dia, tivemos a certeza de que ele veio mesmo pra ficar! Ainda bem!

Com pouco tempo de relacionamento familiar, um outro momento me marcou. Numa daquelas noites indescritíveis e impagáveis em que saímos todos juntos para jantar no japonês e nos divertir, Laudo nos surpreende (e até constrange, de certa forma), com um presentinho todo cheio de significados, que me deixou extremamente emocionada. Essa ocasião virou um post, e o presente outro post, e é algo em que penso sempre, até hoje... Grande Laudo e sua visão peculiar da vida, das relações humanas, dos sentimentos!


E como um "plus" dessa personalidade tão especial, ele é também um super tio. O Lucas é simplesmente louco por ele, dá até agonia quando eles se juntam porque é um grude... e uma bagunça... afffffffff! Como todo bom tio ele é paciente, encara programas de índio pra divertir o sobrinho, e demonstra sempre muito amor e carinho pelo meu filhote, o que obviamente me deixa muito feliz! Não há um só programa que eu vá fazer com meu marido e meu filho em que não ouça a pergunta do Lucas: "Mamãe, o tio Laudo não vai?". Pense! rsrs

Sou fã do meu cunhado, e não escondo! Ele é mesmo um grande cara, alguém pra lá de especial, e o mais importante de tudo: tem feito minha irmã muuuuito feliz. Quem me conhece sabe como isso é importante pra mim, se minhas irmãs estão felizes, eu também estou!

Portanto, cunhadinho querido, trate de continuar dando conta do recado! Trate de continuar fazendo minha maninha feliz, e trate de continuar nos brindando com sua presença sempre iluminada!

Você já conhece as irmãs Aguilhar o suficiente pra entender que é só não cutucar a onça com vara curta que nosso lado Caliza ficará sempre adormecido, mantendo os homens da família em total segurança! hahaha

FELIZ ANIVERSÁRIO, e seja muuuuuuuuuuito feliz, porque assim você também faz FELIZES todos que te rodeiam !


Um beijo enorme, e do meu marido que me acompanha nesta redação, um "beijunda"!

Nenhum comentário: