segunda-feira, 27 de abril de 2009

Operação Desenrabujamento JÁ!

Quando eu acho que PELO MENOS o clima vai colaborar para a melhora do meu humor, nem isso acontece... nem isso. Cadê o frio prometido para o final de semana, cadê? Saco!

Fiquei esperando o frio que não veio, a bonança que não chegou, a luz no fim do túnel que (ainda) não apareceu... E lá se foi mais um final de semana de rabujice e resmungação, desânimo e irritação, melancolia, melancolia, melancolia.

Eu sei, eu sei, eu sei... ninguém mais tá aguentando essa conversa, nem eu mesma, acreditem! Mas é a tal fase, e eu tenho total convicção de que ela vai passar... o único problema é que, até passar, me restam poucas opções.

Entendem agora o porquê de eu estar postando tão raramente por aqui? Ninguém merece ficar lendo resmungação alheia, né? Vou (tentar) poupá-los um pouco, e estou realmente empenhada em me inspirar para assuntos mais agradáveis, até porque rabujice em excesso causa, entre outras coisas, rugas (como meu próprio filho me alertou esses dias), e eu já tenho problemas demais, posso deixar para enfrentar os sinais do tempo mais pra frente.

Operação desenrabujamento já!

E eu comecei com atitudes bastante simples que surpreendentemente já surtiram um pequeno efeito, vejam só!

Passei na Livraria Saraiva hoje e me dei 2 presentes:

Um "livro de mulherzinha", bem naquela linha "Becky Bloom", "Melancia", etc. Adoro romances leves, bem humorados e despretensiosos de vez em quando! Nos últimos tempos li muita coisa densa, complexa, confusa, li inclusive algumas coisas bem ruins que me deixaram com aquela péssima sensação de perda total de tempo, então eu precisava de uma coisinha assim mais light pra dar uma aliviada na cuca e me divertir um pouco, sem culpa.

O livro chama-se "A Próxima Grande Sensação", e conta a história de uma moça gordinha que decide participar de um reality show de emagrecimento porque acredita que esta é a grande motivação de que sempre precisou para levar as dietas adiante e conseguir emagrecer. Não sei se é bom, mas parece bem divertido. Li umas 40 páginas já e me identifiquei super com trocentas situações, e taí uma coisa que consola a gente de vez em quando, né? Saber que alguns probleminhas não são exclusividade nossa. Depois que eu terminar de ler, eu venho contar aqui. (sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas... AMEI essa capa!)

Comprei também o Box da 1ª Temporada "super hiper completíssima" de Charlie e Lola, o desenho animado mais fofo de todos os tempos, que eu AMO de paixão!

Taí uma coisa capaz de amolecer meu coração fácil fácil... Eu viro criança assistindo o desenho, e não ouse dizer pra mim que o Charlie e a Lola não existem de verdade porque eis uma coisa que eu não aceito! Não tem como não se apaixonar pela Lola e não tem como não querer pra si um irmão tãããão legal como a Charlie!

Uma colega uma vez me disse que achava o desenho muito bobo, porque "não tem nada a ver com as crianças de hoje em dia, que são muito mais espertas". Quase briguei com a colega por causa dessa afirmação preconceituosa.

Charlie e Lola não são "bobinhos", são apenas crianças como TODA criança deveria ser. Brincam, são imaginativos, são criativos, têm amigos imaginários e se deixam levar pela mente fértil que só uma criança é capaz de ter. E, apesar de irmãos de idades diferentes e sexos diferentes, são antes de mais nada o melhor amigo um do outro. Os valores que são abordados e ensinados neste desenho são tão bacanas que é uma pena que muita criança nunca tenha se permitido assistir um capítulo inteiro, porque são tão acostumadas ao excesso de cores e recursos tecnológicos de outros desenhos mais "modernos" (mesmo que não exista nenhum conteúdo), que simplesmente não conseguem ver muita graça nas linhas simples e no texto inocente das histórinhas. Uma pena mesmo!

Enfim... o fato é que meu filho sempre curtiu Charlie e Lola, aí eu comecei a prestar atenção justamente por me afeiçoar aos personagens, e agora quem não perde um capítulo sou eu! hehe... Vou me acabar de assistir os episódios com os DVD´s! E taí uma coisa que com certeza vai melhorar o meu astral, o meu humor.

Como eu não resisto a um vídeo, segue um trechinho de um espisódio de Charlie e Lola, apenas para que aqueles que não fazem a mínima idéia do que eu tô falando possam conferir e tirar suas próprias conclusões.





** Se você gostou, tem um canal inteiro com muitos outros episódios do desenho no Youtube, geralmente cada episódio está dividido em 3 partes. Permita-se, porque quando nada na vida parece ter jeito, talvez o jeito seja voltar a ser criança! **

6 comentários:

Nayara e Nice disse...

Tem fases qué é de chorar! Colocar pra fora todo desânimo, descrença...e blalalalalala! Enfim...É hora da faxinaaaaa!
Então põe pra fora!!! Assim vc vai estar cultivando uma nova Dona FArta! Com muita abonança!
Vc já leu o livro A CAbana?

Erica disse...

Ahhhhhhhhhhh....EU ASSISTO CHARLIE E LOLA, mas eu não gosto da LOLA....kkkk....ela é fofa demais pra mim...kkkkkk
Mas eu amo o Charlie....paciente, prestativo, educado......E bom......Aí, eu adoro homens bons...(isso foi quase uma piada)....E é isso aí MoRcréia....Operação desenrabujamento já!

bjs

Fer disse...

aaai farta
segura na minha mãozinha que seguro na tua. to assim tbm esperando aquela luz no fim do tunel que parece não chegar nunca.

eu adoro charlie e lola, as vezes gabi ta enjoada de assistir quer mudar e eu nao quero e como a briga pelo controle kkkk e ela diz: "mae eu sou a sua filha e é a sua filha que gosta de desenhos vc é mae"

oi? ela quis me colocar no meu devido lugar? kkk


Liguei na livraria e aqui não tem o "A Próxima Grande Sensação".
vou ja fazer uma pesquisa online porque to 'precisada' de um livro assim :P

bjooos

Jacke Gense disse...

Eu simplesmente AMOOOOO Charlie e Lola... A Clara e o Pedro tem TODOS os DVD´s...
Quando vejo os dois, percebo que são iguais aos meus dois pimpolhos... é muito legal!!!

Boa pedida!

bjs

Sissi disse...

Não que eu queira ver você rabujenta, mas pelo menos não me sinto a única e me dá vontade de postar no meu 'brog'. Pode rabujar que eu leio. Beijos.

Mary disse...

Charlie e Lola vou tentar assistir naum conheço (é só p vcs + jovens )mas vou assisir....qto as suas rabujices eu adoro pq até nelas vc diz a verdade.....tô pra conhecer uma pessoa taum verdadeira assim...Bjs