sábado, 8 de dezembro de 2007

Uma Volta ao Mundo

Não existe coisa mais linda nesse mundo do que a pureza e a espontaneidade das crianças...

Hoje foi dia de babar a cria... Pra mim especificamente, foi dia de chorar, de me emocionar, de quase explodir de tanto orgulho... Eu sou uma mãe "manteiga-derretida", e não há felicidade maior na minha vida do que acompanhar o crescimento e as conquistas do meu filhote...

A choradeira começou quinta-feira, na reunião de pais de encerramento do bimestre e do ano letivo... Quando recebi a pasta do meu filho, com as provas e o boletim, puxa... nem consegui conter a emoção... Eu já sabia que ele passaria de ano, ele é um bom aluno, nunca tirou notas ruins, e tal... Mas ver isso tudo materializado ali no boletim com a inscrição "Aprovado" é muito gratificante pra uma mãe... É meu bebê crescendo, aprendendo, conquistando, virando um "homenzinho"... É o meu sucesso como mãe, porque quer queira ou não os filhos são resultado do ambiente em que vivem e da soma do que aprendem na escola e em casa...

E hoje era o dia da comemoração das conquistas adquiridas ao longo do ano letivo, a grande festa de encerramento, que foi realizada no Salão Nobre do Colégio com os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O tema da festa era "Uma Volta ao Mundo", foi um grande musical montado pelos alunos e professores para que pudéssemos conhecer um pouco da cultura de cada Continente, através das danças típicas de alguns países.

A turma do Lucas - 2º Ano D - apresentou uma dança típica da Indonésia, e, claro, foi a coisa mais linda do Mundo... Eu??? Nem consegui assistir direito, pra falar a verdade... me acabei de chorar... como eu sou besta!!! hahaha

Foi uma festa linda, caprichosamente preparada, tudo muito bem organizado... Professores e Funcionários do Colégio, no melhor estilo "Tem que Participar", foram também protagonistas do Musical, cada um representando um país, em atuações dignas do Oscar... hehehe... Show de Bola!

No final, mais um momento lindo e emocionante... O presépio, as músicas natalinas e, com todas as crianças no palco, a apresentação de uma linda canção: "O Mundo Precisa de Paz"... Foi de arrepiar!!!

O triste disso tudo é que por esse ano, acabou! Temos que nos despedir da Prô Maristina, um anjo maravilhoso que teve a incumbência de educar meu filho durante 2007, uma professora espetacular, um ser humano incrível, e será bem difícil nos acostumarmos sem ela no nosso cotidiano... Mas 2008 tá chegando, e tenho certeza que outro anjo maravilhoso chegará nas nossas vidas, então por enquanto só nos resta somar... somar experiências, somar pessoas bacanas, somar amigos! Que assim seja... sempre!!!


A Super Prô Maristina


Professora Milena, de Ensino Religioso - representando o Japão


Professora Bianca, de Língua Inglesa - representando a Itália

Professores e Funcionários atuando: E o Oscar vai para...



Encenação do Presépio... emocionante!


"O Mundo Precisa de Paz!!!"


Meu Gatão e as Gatinhas Tariny e Amanda... Lindossssssss


Vontede de levar TODOS pra casa!!!


Turminha Massa!!! Arrasaram!!!



*** Não tenho muitas fotos das apresentações porque perdemos nossa câmera melhor no acidente de Agosto, e a que nos sobrou é, assim, bem "meia-boca", daí não deu pra pegar muitas imagens de lá do auditório... ***

2 comentários:

Ela disse...

- Segunda foto: que sorriso é esse professora?

- Oitava foto: OLHA o sorriso forçado dele
uhauhauhauhauauhauhauhuhaua

- Nona foto- OLHA o sorriso forçado dos dois meninos uahuahauahauahuahuahuahu

-Décima foto- OLHA a cara do Lucas, e OOOOOOOOOOLHA O CABELO desse menino da fileira de cima (o do meio) ahuuhahuauhauhuauahua MIACABEI de rir com isso...rs

Sério, morri de rir com o riso forçado do Lucas....rs vc que pediu pra ele sorrir? ahhauhauhauhauauha


que acidente Fla?



vai la depois ver as fotos do noivado!
bbbbbbbbbbbbjo

www.anoivaneurotica.blogspot.com

Vanessa disse...

Flavinha,
Como é bom ficar babando todo tempo na nossa cria não é mesmo? hahaha
Parabéns, pelo final de ano com muito sucesso do Lucas, ele é um fofo e merece todo sucesso do mundo.
E parabéns para a mamãe "mateiga-derretida" tb né? rs
Obs. Num posso falar muito não porque eu choro com qualquer gesto do Francisco hahahaha