quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Corrida de Mulheres

E no meio do caos que se instaurou na minha vida nas últimas semanas, caos este que certamente não irá embora até que passem as festividades de final de ano (genteeeee, o Natal já chegou! como assim?), acabei esquecendo de vir aqui pra contar que eu, atleta que sou, participei de mais uma corrida de 5 km, completando assim um pequeno ciclo de 3 finais de semana seguidos de vida de atleta... tô podeeeeeendo! rsrs

Dia 16/11, às 08h00 de uma linda manhã de domingo, lá estava eu no Jóquei Clube de São Paulo para a largada do Circuito Vênus - Corrida só para mulheres.

Minha irmã Silvia, atleta veterana que é, já tinha me falado que esta prova era bem legal, e é mesmo! O kit é uma graça, os itens vêm numa necessáire fofa, junto com vários mimos e brindes que a mulherada adora. Foi montado lá no Jóquei um grande lounge com várias tendas destinadas a atividades de interesse feminino, uma programação bem bacana de palestras oferecidas pelos patrocinadores, enfim, um luxo!

Foi realmente muito bom participar desta corrida. Era tanta mulher junta que dava até medo. O Sol estava de rachar, o que tornou a prova em si mais difícil (além de me proporcionar um braço bicolor por causa da marca da camiseta), mas gostei muito do percurso, já que eu nem mesmo conhecia o Jóquei e dessa vez pude inclusive correr por lá, passando por cada cantinho e admirando a beleza do lugar.

E depois de um desgaste tremendo, sentir aquela sensação especial de ter conseguido vencer mais um desafio não tem preço! Venha correr você também! Faz um bem danado pro corpo e, mais ainda, pra alma!


No sábado, pré-prova: fomos retirar o kit e aproveitar os mimos oferecidos pela organização. Assisti a 2 palestras incríveis, e depois ainda fiz pose, vejam só!


Chegando ao Jóquei Clube no domingo - dia da corrida, com minha torcida organizada. Era 07h00 da manhã e o Sol já estava "gritando"...



Reparem no mar de mulheres ao fundo, todas se preparando para a largada.


Dona Farta tá ganhando "estilo" minha gente....


Bruxonaaaaaa (ela inteira, eu morrendo!)




E o pós-prova??? Tomando um "senhor" café da manhã, lóóóógico!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu já estou com saudades de correr!!!

bjs

Anônimo disse...

Adorei o Blog!
A cobertura que você fez da Vênus ficou muito legal!!
As inscrições para a 1a etapa de 2009 já começou!
www.circuitovenus.com.br
Participe e confira as novidades!

Anônimo disse...

O CHANGEMAKERS DA ASHOKA E A NIKE CONVIDAM VOCÊ PARA PARTICIPAR DO DESAFIO MULHERES VIRANDO O JOGO NO ESPORTE – GAMECHANGERS.
O esporte é mais que rendimento e competição. Muitas experiências no mundo desenvolvem o esporte como forma de lazer, integração e desenvolvimento comunitário. Há também experiências que reforçam o esporte como meio de educação, fortalecendo habilidades pessoais e coletivas; ou como estímulo à saúde e à qualidade de vida. Porém, ainda existem grandes disparidades entre as oportunidades desportivas para homens e mulheres e entre meninos e meninas.
Por isso, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, empresas, entidades públicas, universidades e indivíduos são desafiados a apresentar propostas criativas e inovadoras para reduzir a discriminação e ampliar o papel da mulher nas atividades desportivas. Buscamos por experiências em atividades esportivas tradicionais (basquete, corrida, vôlei, futebol, etc) e não-tradicionais (dança, artes marciais, ginástica, entre outros).
O Desafio Mulheres Virando o Jogo no Esporte é aberto e gratuito para a participação de todos. Ao se inscrever com uma iniciativa inovadora existe uma troca colaborativa de experiências entre a Comunidade Changemakers formada por organizações sociais, agentes de mudança e investidores. Participando da Comunidade sua proposta terá visibilidade internacional, o que amplia a possibilidade de acesso a recursos financeiros.
Os projetos inscritos serão avaliados por um júri formado por referências reconhecidas internacionalmente que selecionará entre 7-15 finalistas. Depois, ocorre uma votação online aberta aos internautas em que as 3 iniciativas que atraírem mais votos, ganham cada uma o apoio financeiro de U$5.000,00. Para entidades que promovem corrida feminina existe um prêmio exclusivo de R$5.000,00 para o Brasil.
COMO PARTICIPAR
Integre uma Comunidade Global online que apresenta alternativas viáveis para ampliar a participação das mulheres no esporte.
Visite o site: http://sportforchange.changemakers.net/pt-br/node/13930
- INSCREVA-SE ATÉ 25 DE FEVEREIRO DE 2009.
Preencha a ficha de inscrição anexa e apresente o seu projeto para o mundo. Leia o documento Critérios e Orientações para auxiliar na descrição do seu trabalho. Ao finalizar envie o documento para julia@ashoka.org.br ou elenice@ashoka.org.br antes do fim do prazo. A Ashoka faz a tradução para o inglês.
Aguardamos a sua inscrição.
Equipe Changemakers Brasil
Ashoka Empreendedores Sociais
Tel. (11) 3085 9190 r. 222 ou r.234
www.ashoka.org.br
www.changemakers.net