segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O dia mais importante do ano

17 de novembro é "O" dia.




Há exatos 8 anos recebi o maior presente que uma mulher pode receber. Há exatos 8 anos me tornei mãe, e dentre tantas descobertas que essa experiência traz pude descobrir como a vida é mágica quando recebemos a dádiva de um filho.

Hoje meu "bebê" completa 8 anos de idade. É um rapazinho já bastante independente, inteligente, cheio de modos e manias, que continua me surpreendendo dia após dia.

Eu sou talvez uma das mães mais babonas que eu mesma conheço. Não tenho vergonha de admitir. E babar a cria, cá entre nós, é uma delícia.


Sei que sou suspeita pra falar, mas o Lucas é uma criança muito especial. Sempre tive a preocupação de criá-lo de forma a preservar bastante sua infância, sempre tive o cuidado de não acelerar seu amadurecimento para que ele pudesse curtir cada etapa da sua vida intensamente, sem pular fases, sem deixar de viver as magias da infância.


Ao mesmo tempo, sempre tive a preocupação de transmitir-lhe valores que considero fundamentais, e quando paro pra olhar como o Lucas é hoje em dia fico orgulhosa por ter feito um bom trabalho até aqui.


Ele é um ótimo filho, muito amoroso, carinhoso, doce, bonzinho, obediente, engraçado, bem humorado, fácil de conviver... é também muito inteligente e tem um vocabulário de deixar qualquer mestre em Letras de queixo caído. Tem aquele raciocínio muito rápido típido das crianças de hoje em dia, aprende tudo com muita facilidade, mas o mais importante:

É uma criança feliz, que É criança no mais amplo sentido da palavra, daqueles que acredita em Papai Noel, em Coelhinho da Páscoa e Fada dos Dentes; tem uma imaginação incrível, e costuma "viajar nos seus pensamentos" (como ele mesmo costuma dizer); morre de rir assistindo seus desenhos animados preferidos, vendo a apresentação de um palhaço num circo, ou simplesmente imaginando situações cômicas.

Há 8 anos, quando o peguei em meus braços pela primeira vez naquela agradável noite de sexta-feira, a primeira coisa que pedi a Deus foi que me ajudasse a fazer as escolhas certas e a ser uma boa mãe para aquela criaturinha então tão indefesa.

Antes de desejar que ele seja médico, advogado, dentista, engenheiro, ou qualquer outra coisa, o que eu quero realmente é que ele seja um grande homem, um cidadão consciente e exemplar, que tenha como filosofia de vida o respeito ao próximo e a si mesmo, e neste sentido tenho me empenhado, colhendo ótimos frutos até agora.

Meu pequeno homenzinho já É um grande cara. Não há quem não o ame. Não há quem não o queira por perto. Não há como não se encantar pelo seu sorriso, pelas suas covinhas, pela sua carinha de menino sapeca, pela sua doçura, pelos seus raciocínios mirabolantes. Simplesmente não há como não se apaixonar pelo Lucas, a razão da minha vida.


Feliz Aniversário, Filho!


Eu te amo tanto que não sei como explicar. Você é a prioridade absoluta na minha vida, sempre. Eu existo por você, pra você, por causa de você.



Com muito carinho,
Mamãe Zelona

5 comentários:

Blog da Vurica disse...

Parabéns lindoooooo!!!!!
Você é um garoto maravilhoso, e sim, sua mãe está fazendo um grande trabalho, adoro vocês demais.
Curta muito seu dia, ele é só seu!!!!
bjs de toda turma
bj bj bj bj bj
:))

Fernanda disse...

Parabéns ao Lucas e aos pais babões!
hehehehe
bjks e boa semana!

Jacke Gense disse...

Parabéns pelo lindo filho que vc tem.. parabéns por ser uma super mãe!!!

Parabéns Luquinhas!!!


bjs Jacke

Anônimo disse...

Para que assim me emociono rs
Que papai do ceu abençoe muito e todos os dias esse garoto lindo que pra você sempre será um bebê!!!

Beiiijos
Fer

Ana Maria Ekedi de Yansã disse...

Lindona....essa data passou a ser pra mim tb muitooo especial, nasceu ontem o Tomás Augusto filho da minha primeira amiga de infancia, isso ja são 35 anos de amizade inabalável...veja as fotos dele no colo da Titia Torta babona...Parabens por sua cria maravilhosa!!
Saudade de vc