quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Melancolia às vezes toma conta de mim...

"... Eu ando triste, tristinha... mais sem graça que a top model magrela na passarela..."

E sabe o que é pior na melancolia? É essa falta do que dizer...

E me perguntam: "Por quê?", e eu respondo: "Não sei..."

E me dizem: "Mas tem que haver algum motivo...", e eu respondo: "Ah, é isso tudo, a coisa toda, você sabe... (nem eu sei na verdade)"

E insistem: "Mas você não pode se deixar abater assim!", e eu apenas suspiro um "Ah... vai passar... um hora passa..."

E fica nisso, sabe? Umas conversas de doido, tanto dos outros comigo como de mim comigo mesma... E nada disso leva a lugar absolutamente nenhum, eis o maior desespero!

Mas aí vai cansando... um dia após o outro, melancolia, melancolia, melancolia... tudo cinza, tudo sem graça, tudo chato, tudo desinteressante...

Tudo tão reticente... reticências, reticências, reticências... e mais reticências...

E lá no fundo, lá naquele fundão onde às vezes nem a gente mesmo consegue chegar (ou não quer chegar porque é onde estão guardadas as coisas mais sombrias), está a resposta do porquê, está a origem de tudo e a resposta pra tudo, tudo aquilo que sempre soubemos mas que preferimos proteger num canto inacessível que não exige ação imediata, porque se entregar à melancolia talvez seja mais fácil...

Quer dizer... fácil, fácil, fáááááácil não é... mas é até onde cheguei, pelo menos até agora...

Tudo sem graça demais... principalmente eu mesma, muito mais sem graça que a top model magrela na passarela, muito mais insuportável a mim mesma do que a qualquer outra pessoa - tento poupá-las de mim quando percebo-me assim, como se a solidão na minha própria companhia desagradável fosse uma tortura necessária para a rendenção...

E quando as coisas chegam nesse ponto, olha.. ou vai ou racha, sabe?

No final acaba sempre indo, até hoje pelo menos nunca rachou, mas taí a vida cheia de surpresas o tempo todo pra nos mostrar que para algumas circunstâncias simplesmente não há regras... e nada é eterno, nem mesmo enquanto dura.

Fico aqui, aguardando meio descrente a chegada do momento em que serei tomada pela vontade de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar "bom dia", de beijar o português da padaria, etc, etc, etc...

Obrigada, Zeca Baleiro, por me dar algumas palavras prontas neste momento! Apesar da melancolia, eu te mandaria uma telegrama, viu? (mas, só para constar, a mim um telegrama apenas já não basta... não mais!)

3 comentários:

Fernanda disse...

fica assim não... as coisas também tem sido assim comigo... altos e baixos.
mas como todo mundo fala: vai passar! então vai uma dica de uma pessoa que também tem crises melancólicas : sofra logo tudo de uma vez, não fica com essa de tenho que ser forte e dar a volta por cima logo! é dificil, mas sofre logo tudo e depois dá a volta com toda a forca e olha que com a ajuda dos amigos melhora!
se precisar estamos aí!
bjks!

Tina disse...

Flavitcha!!!!!!
Que desânimo é esse mulher???? Pára com isso menina, você não é assim! Olha lá heim, quero você linda, maravilhosa, feliz e animadérrima na festa da Amanda, pois a Flávia que eu conheço é assim e não a que escreveu isso que acabei de ler!
Te adoro amiga!
Tina
p.s: Estou tentando te ligar e não consigo, cai no fax

Maciel Queiroz disse...

Priminha faço minhas as palavras das meninas ai! Bora botar pra cima, pq a priminha que conheço (msm q virtualmente) não é assim não!

Eu tbm as vezes tenho essas coisas, alias, todo mundo, faz parte msm...Tem dia q a gnt naum acha graça em nada msm, mas nao devemos deixar a peteca cair, ora mais!

Portanto alegria, alegria Flavinha, pq tem muita gnt boa q te quer muito bem e q não vive sem seus post legais, suas idéias bacanas e mais importante, sem sua extraordinária pessoa (incluindo eu, lógico)!

Fica com Deus e quero ver posts mais alegres da próxima vez, ok?

Xerãooooo!