sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Menino Sabido!

Situação: Uma mãe recém-operada tomando banho depois de um longo e difícil dia, e o filho de 7 anos entra no banheiro, puxa o banquinho e senta pra conversar.

Filho: "Mamãe, você agora está bem bonita, você não tem mais pança, né?"

Mãe: "Pois é, filho... a mamãe finalmente se livrou daquela pança horrorosa!"

Filho: "Ah... bem... era uma pança, mas não era assim tão feia!"

Mãe: "Mas agora tá bem melhor, você não acha?"

Filho: "É, mamãe, está bom, mas pra mim isso nem importa, porque eu gosto de você do jeito que você é!"

*** Neste momento a mãe solta uma enorme gargalhada de satisfação, que vem seguida de um sonoro gemido de dor (porque pra ela, recém-operada, rir ainda é uma tortura... os músculos abdominais dóem muito, latejam...). ***

Filho: "Mamãe, você tá sentindo dor? Cuidado, mãe! Você não pode fazer esforço! Você tá sofrendo, né, mamãe?"

Mãe: "Ah, filho, tô sofrendo só um pouquinho, porque ainda dói..."

Filho: "Mas mamãe, não se preocupe porque o sofrimento faz parte da felicidade!"

Mãe: "Como assim, filho? De onde você tirou isso?"

Filho: "É, mamãe! O sofrimento faz parte para se conquistar a felicidade, então não se preocupe porque se você está sofrendo, você vai ser feliz!"

Mãe (confusa): "Sim, filho, mas afinal de contas, de onde é que você tirou essa conclusão tão profunda?"

Filho: "Ué, eu aprendi, mamãe! Eu aprendo coisas! E na escola a Prô contou outro dia a história da menina que sofreu muito porque ela teve que fazer uma mudança de casa, e ela teve que viajar de navio, e ela não queria. Mas daí depois de algum tempo ela encontrou novos amigos e ficou muito feliz, então ela descobriu que se ela não tivesse sofrido também não teria encontrado a felicidade!"

Mãe (com cara de árvore): "Ah... então tá!"

5 comentários:

Unknown disse...

ahhhhhhhhhhhh meu futuro genro....

É por isso que EU TE AMO TE....kkkkk


bjs

Aline Lou disse...

Que gracinha seu filho Flavitcha! A minha tb é assim de vez em sempre sai com umas perguntas que me desdobro pra responder, Bjim Ah! qro ver foto tô curiosa!

Lucy ... disse...

oiee passando pra deixar um beijãoooo...
Seu cabelo ta lindo heim. Ótima semana!!

Anônimo disse...

Nossa, com quem será que ele parece?

Te Amo

Fernanda disse...

que presente! olha que minha irmã é professora falei com ela do seu filho e ela disse que uma maioria infelizmente com mais do dobro da idade do pequeno Lucas não consegue ter essa compreensão
tá de parabéns!
bjks e valeu pelas visitas!