quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Corridaaaaaaaaaaaaa!

Este não é um "Blog de corrida" como o da minha querida amiga Jacke, mas reconheço que o assunto tem sido recorrente nos últimos posts...

Desculpem os menos interessados no assunto, sei que tem gente que entra aqui procurando as boas e velhas histórias de Dona Farta, algum relato sobre uma mancada ou um tombo, e eu prometo que logo logo desenterrarei mais algum causo pra diversão geral da nação... Mas por enquanto, dada a correria absoluta dos últimos dias, dada a minha total falta de inspiração e coragem pra escrever direitinho, só me resta contar pra vocês aquilo que já nem é mais novidade:

Que meu filho lindo ganhou mais uma medalha no último sábado, dia 11 de Outubro, dessa vez participando da 9ª Corrida Pão de Açúcar Kids, lá no Complexo Esportivo do Ibirapuera.



Como sempre foi uma manhã deliciosa... aquele congestionamento de pais e filhos afoitos pela sua vez na pista de atletismo, aquela energia incrível rolando solta, aquele astral que só os pequenos conseguem nos transmitir, aquela delícia de sempre que é babar a cria e pagar mico gritando, torcendo, se descabelando, tudo como forma de incentivar a melhor performance dos pequenos ateltas.

E o Lucas, já veteraníssimo nessa prova PA Kids, correu tranquilo, no ritmo dele, curtindo cada centímetro da pista, sorrindo, gigando, levantando a galera, como sempre... Minha vontade depois que ele corre sempre é pular lá no meio da pista e ficar gritando: "Fui eu que fiz! Fui eu que fiz!".


Bom demais! As imagens falam por si!



Ah, sim, e já que estamos no tema corrida, não posso deixar de registrar aqui o outro grande motivo de orgulho do final de semana: Minha irmã-atleta-cheia-de-talento Silvia e meu cunhado Laudo zarparam para o Rio de Janeiro no último final de semana, onde participaram no domingo de manhã da "Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro".

21 km debaixo do Sol escaldante do "Rio 40 Graus"... 21 km de muita garra, perseverança, dedicação. Confesso que estava preocupada porque uma meia-maratona não é qualquer provinha de 5 km, e tinha muito medo que eles se machucassem ou não aguentassem o Sol, enfim... Estava aqui em casa apreensiva, e respirei aliviadíssima quando eles telefonaram, logo depois que concluíram a prova, reclamando muito do cansaço mas deixando transparecer na voz aquela satisfação incontrolável por terem conseguido ir até o fim.

Meus orgulhos! Minhas fontes de inspiração! Não vou dizer que um dia chego lá porque é pretensão demais da minha parte, mas é bom demais ter um exemplo assim pra seguir... dá um ânimo enorme pra continuar tentando, melhorando, evoluindo...

Porque na vida a gente sempre precisa de exemplos, e eu sou a pessoa mais privilegiada do mundo, já que os meus melhores exemplos vêm de dentro da minha própria família, das pessoas que mais amo nessa vida!



Parabéns, irmã! Parabéns, Cunhado! Vocês são tudo de bom!!!

Um comentário:

Sissi disse...

Nossa, fiquei cansada só de ler o post... rs. Corrida é algo que passa longe de mim, desde criança. Se quiser sou capaz de caminhar horas a fio, mas correr nem pensar...
E eu só fico imaginando que delícia ver o bebezudo lá correndo, todo lindo e saudável, deve dar um orgulho danado de ser mãe!
Beijos!