sábado, 1 de novembro de 2008

As Bruxas estão soltas!

E rolou a nossa festa de Halloween!

Há quem diga que é uma festa tipicamente americana que não tem nada a ver com a nossa cultura, e confesso que tendo a concordar parcialmente com tais argumentos.

Por outro lado, festeira e baladeira que sou, não resisto a algumas tentações, principalmente se a tentação em questão for uma festa à fantasia, como no caso do Halloween.

E lá fomos nós para a super festa de Halloween da Bruxa Tina, em plena noite de Dia das Bruxas, devidamente caracterizados e cheios de disposição para aprontar todas. Foi D-E-M-A-I-S!

Eu amo festas à fantasia, e estou sempre me lamentando pelas poucas oportunidades que temos de nos fantasiar... E não gosto muito de comprar ou alugar nada pronto não, dependendo do caso eu curto mesmo é inventar alguma coisa legal, tentar criar uma fantasia com o que tenho em casa, e geralmente o resultado fica muito bacana, divertido, original.

Com o Lucas faço sempre isso. No Carnaval desse ano, por exemplo, para a festinha da escola, eu o fantasiei de Chaves (ele adora o Chaves), e fiz tudo em casa, com retalhos, improvisações, etc. Foi um sucesso, a molecada enlouqueceu quando viu o Chaves no colégio e o Lucas ficou todo bobo.

Quando surgiu o convite para a festa de Halloween eu pensei em seguir a mesma linha, e depois de muitas discussões internas resolvemos (eu e o Lucas) que o Chucky seria bem legal, e era a típica fantasia que daria pra fazer no esquema "improvisando com o que temos em casa". Deu um trabalhão, porque não tínhamos a jardineira e a idéia era não comprar nada, não gastar dinheiro, então eu montei uma jardineira com uma calça jeans costurada a retalhos de outra peça antiga em jeans, arrumei uma camisetinha listrada quase nas mesmas cores do boneco e o resto ficou por conta da boa e velha caixa de maquiagens. E não é que o resultado foi incrível?

Praticamente recriamos o boneco Chucky. Quando chegamos na festa as outras crianças foram à loucura, vários deles me perguntaram "como eu tinha conseguido deixar o Lucas TÃO (sic!) parecido com o Chucky de verdade", e aí eles se jogaram, e aproveitaram muito! Valeu super à pena o esforço da improvisação da fantasia... só de ver as carinhas animadas dos baixinhos, puxa... isso não tem preço, não mesmo!

Ah sim, e só pra registrar, entramos no clima nós adultos também... Eu inventei uma Bruxa do Mar meio estilizada, que ficou horrorosa por sinal, e vendo toda a nossa animação com fantasias e coisas assustadoras até o Odylo entrou na dança.. Pediu para eu inventar alguma coisa rápida para ele também ir caracterizado, e no fim virou uma espécie de "Doutor Morte".

Vejam com seus próprios olhos:


Família Horripilante




Do nosso amor, nasceu um monstrinho:



Chucky, o Brinquedo Assassino: Malvado, Cruel, Assustador...


Ele detonou a Bruxa do Mar



A Bruxinha Maria Luisa também não sobreviveu...




Amandinha, tão linda, foi estraçalhada



Bruxa Tina, então... virou picadinho!


A trégua só veio no momento mais esperado da noite: "Gostosuras ou Travessuras?" - e eles invadiram a vizinhança!


Realmente, as Bruxas estão soltas!



"Venham para as Trevasssss... huaha-ha-ha-ha!"


Samara saiu de "O Chamado", uniu-se ao Chucky e ambos destruiram definitivamente a Bruxa do Mar... pobre bruxa!



Mas monstros de verdade sempre sobrevivem, então... Aguardem a continuação dessa história de horrores. Até o próximo Halloween!



Tina, queridaaaaaaa...

Muito obrigada pela festa maravilhosa que você organizou! Nos divertimos muito, pra variar demos muita risada, estava todo mundo assustadoramente lindo, foi um sucesso!

E você, amiga, foi uma capítulo à parte, né? A Bruxa mais engraçada que eu já vi na minha vida... impagável! Você é realmente uma pessoa especial! Um escândalo! hahaha

Obrigada por ser nossa amiga e por nos proporcionar momentos como este... Inesquecível! Amamos você!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga querida!!!
Você não imagina o qto adoro fazer festinhas com as crianças e é claro, óbvio, lógico que para nós tbém!
O mais legal é que todo mundo entrou de cabeça, foi maravilhoso, com certeza outras oportunidades virão!!!!
Bjos mil

Fernanda disse...

Menina,
mas que disposição é essa?
se pintar de verde!?!
pra sair depois deve ter sido... realmente um Halloween!
gostaria que tivesse um pessoal mais animado pra cá, mas esse povo não gosta!
já tô até pensando em fazer ano que vem meu aniversário - que é em outubro - uma festa a fantasia. eu adoro! mas o povo daqui é meio covarde pra essas coisas...
mas eu amo!
adoro a maquiagem, a fantasia, a diver são e a brincadeira... sou muito teatral pra isso! e adoro!
boa semana!

Lucy ... disse...

Oieeee amei a produção uall vc tem talento hahahahahahah tb amo fantasias !!!

e kd vc que não passou la no blog novo !!?? haha bjsss

http://cintaligabylucy.blogspot.com/

Ana Maria Ekedi de Yansã disse...

Vc realmente não existe amiga..adoro essa sua alegria de viver!! Agora a latinha de breja na mesa dos doces foi "flórida" hein??rs...Tadinho do Chucky Lucas ja vai ficar rotulado cervejeiro..rs
bjs

Anônimo disse...

Adoro esse tipo de festa é muito legal! Vc estava ótima de bruxa rsrsrs.

Beijocas