sábado, 12 de abril de 2008

Sábado Esportivo

Hoje foi realizada a 8ª Corrida Pão de Açúcar Kids, lá no Complexo Esportivo do Ginásio do Ibirapuera. Mais uma vez estávamos lá: Mamãe e Papai torcedores-babões, a super incentivadora "tia Silvia", e o nosso pequeno campeão - LUCAS!

Como em todas as outras vezes, foi muito, muito, muuuuuuuito legal! É um evento super bem organizado, uma iniciativa super bacana para estimular a prática esportiva pelos pequenos, e o melhor de tudo é ver como a criançada - de 4 a 12 anos de idade - curte participar...

Sempre me divirto muito nessas corridas... O Lucas já participou de muitas edições, já tem uma considerável coleção de medalhas, mas cada experiência é particular, diferente... As crianças dão um show de espírito esportivo, competitividade e fair play.

Os pais, por sua vez, comportam-se extamente como pais... é impressionante como um evento desta natureza é capaz de colocar no "mesmo patamar" pessoas de classes sociais diferentes, pessoas de origem e formação diferentes, religiões diferentes, enfim... eram cerca de 3000 crianças inscritas (pelo menos o dobro de "acompanhantes"), e quando você olhava para aquele mar de gente, não podia distinguir absolutamente nada, porque naquele momento todos eram exclusivamente pais e mães (ou tios, padrinhos, avós, enfim...), exercendo seu mais primitivo instinto em busca do melhor ângulo para fotografar o filho na pista ou berrando (como eu) até perder a voz na esperança de que o pequeno escute sua torcida durante a prova. Coisas que só quem tem um filho é capaz de entender...

Foi um sábado incrível... Meio cansativo, porque acordamos bem cedo por conta da corrida, e tomamos muito Sol na moleira (como estava quente!), mas como sempre valeu muito à pena... Recomendo pra todos os amigos que têm filhos nessa faixa etária: Participe de um evento desta natureza assim que puder!!! É uma experiência e tanto!!!

Fazer bolinhas de sabão pode ser um ótimo "aquecimento"!


Aquecendo "de verdade" com a atleta-personal-trainner-tia-babona Silvia.


Alongar é preciso!



Quem consegue correr 100 metros e ainda ficar com essa carinha linda e feliz? Mais que uma prova esportiva, o importante é a diversão!


Corre, Lucas, Corre!!! (quem serão aqueles adultos ali no canto, quase derrubando a grade???)

Grande Chegada! Saca só a "ginga" do atleta!

Curtindo a Vitória (e viva a Tia Silvia!!!)


Orgulho de Mamãe... Coisa mais valiosa desse Mundo... Meu Campeão! E fui eu que fiz!!!

Definitivamente, ter um filho é de longe a melhor coisa que pode acontecer na vida de qualquer pessoa!!! TE AMO muuuuuuuuuuuuuuuuito, Lucas!!!





Porque ser mãe é também pagar grandes micos!

4 comentários:

Unknown disse...

Aeeeeeeeeeeeee meu genro....Vc é td de bom.


Beijos

Jacke Gense disse...

Mãe coruja..rs
Eu sei bem como é isso.. A Clara começou a correr praticamente junto com a mãe...rss
E toda vez que vai correr, parece que é sempre a primeira vez!!!

Parabéns ao filhote!

bjs
Jacke

Unknown disse...

Isto sim é que é um ATLETA PERFEITO, Lindo como a mãe e Charmoso como o pai.
Como te falei no dia 17/11/2000 às 17h31, "Obrigado pelo filho maravilhoso que vc me deu".

Te Amo.

☆ Karina e Rodrigo ☆ disse...

oiii, tudo bem?
obrigada por visitar meu blog, vou te add tá?

então, estou ficando mais tranquila agora...
tenho uma novidade, depois vc da uma olhada no meu blog...
=D

já te visite tbm algumas vezes....
espero sua visita sempre tá?

beijos!!!