segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Porque Amizade nunca sai de moda!

Se tem uma coisa que me emociona é receber o carinho das pessoas que amo. Sou abençoada neste aspecto e, apesar de uma decepçãozinha aqui ou outra ali, em geral estou sempre cercada por pessoas que me apoiam quando eu preciso, que me dizem o que eu preciso ouvir (nem sempre o que que "quero" ouvir), que me dão força e me ajudam a superar os momentos de dificuldade.

Não estou passando exatamente por um momento de dificuldade, pelo contrário: estou passando por um momento de felicidade plena por conta de uma grande conquista pessoal. Mas estou parcialmente debilitada ainda, já que me recupero da cirurgia a passos lentos, a parte mais chata de toda essa história.

E como quem tem amigo não morre pagão, tenho minhas fiéis escudeiras da Confraria das Bruxas que não me deixam sozinha. Mandam recadinhos divertidos todos os dias, me fazem rir até mais do que eu posso com suas histórias cabeludas, estão sempre demonstrando alguma preocupação e me dando apoio moral para que eu aguente esse período chato em que tenho que ficar reclusa e não posso fazer quase nada.

Só que eu não sou pessoa de ter "qualquer" amiga, pra ser meu (minha) amigo (a) a pessoa tem que ser especial de verdade, ainda que essa "especialidade" esteja escondida onde poucos podem notar. Cheguei então onde queria: Vaninha, Lesinha ou simplesmente "Bruxa Lesa", como prefiro chamá-la de maneira carinhosa, é minha amiga de infância de quem eu não gostava tanto assim na infância, mas nossos laços se fortaleceram depois que nos reencontramos há cerca de 3 ou 4 anos.

E minha amiga Lesa é nada mais nada menos que uma futura chef, uma prendada estudante de gastronomia que já mostra seu talento para os íntimos eventualmente, sempre surpreendendo. Na primeira visita que me fez depois da cirurgia, Lesinha não me trouxe nem um bolinho de chuva, e eu quase joguei ela pela janela porque, né? De que adianta ter uma amiga futura-chef se ela não cozinhar pra gente? Infernizei tanto a pessoa (quem não chora não mama!), que ontem - domingão, ela finalmente me trouxe o presente que eu queria: Um bolo.

Mas não era qualquer bolo, era "O BOLO", vocês não têm noção! Com toda aquela modéstia típica de quem ainda não tem tanta experiência, Lesinha me disse que era apenas uma bolinho simples e que não era pra eu esperar muita coisa, mas genteeeeeeeeeeee... pára tudooooooooooo: O bolo estava (está, porque ainda não acabou), DIVINO! Chocolate com Maracujá, super combinação que tem tudo a ver! De lamber os beiços!

Adorei o "mimo", amiga! Tudo bem que eu praticamente implorei por este bolo, mas tá valendo! Agora preciso dar uma festa aqui em casa pra dividir essa iguaria com outras pessoas, né, porque se ficar aqui na minha geladeira, aiaiaiaiai... não vai prestar!

Obrigada também à Bruxona Érica que se encarregou do transporte do bolo - e da Lesa - até aqui em casa, em pleno domingão de frio às 20h00 da noite. Só vocês mesmas pra encarar essa! Isso é amizade, o resto é resto!

Além do bolo, a visitinha ainda me reservava outras tantas surpresas, como as histórias que só a dupla dinâmica Bruxona-Lesinha são capazes de criar, e as gargalhadas, pra variar, rolaram soltas! É cada história cabeludaaaaaa... mas abafa o caso porque isso já é assunto pra um outro post, em outra ocasião!

AMO VOCÊS, Bruxona e Lesinha!
Amo Muito!
Obrigada por tudo, sempre!

12 comentários:

Fernanda disse...

tem amigos que deixam a vida mais leve... quem bom nesse momento vc ter pessoas assim ao seu redor!

bjks!
e melhoras!

Anônimo disse...

Ter amigos é maravilhoso e deixar a vida mais alegre e que Deus conserve sempre as nossas amizades.
Que bolo é esse heim q me deu fominha agora hummmm eu tb quero kkkk.

Beijos e boa semana

Judson Gurgel disse...

Que BOLO é esse hein? Eu quero um pedaço!

Saudades de tu primona, nunca mais apareceu no msn...


Xero grande!

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho mor.... E aproveitando, avise suas amigas blogueiras q. logo logo me especializarei em "bem casados" rsrsrs.... Bjs Vania

Anônimo disse...

olha.
pessoas que fazem esse tipo de bolo, deveriam ir DIRETO para o inferno, correr numa frigideira queeeeente pro resto da eternidade.

e tenho dito.

Alexandre disse...

BOLO DE CHOCOLATE O DA FOTO.....AMO CHOCOLATE.......

Mas amizade é algo necessário para o ser-humano

Anônimo disse...

Não consigo me imaginar sem meus amigos! beijos

Aline Lou disse...

FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA FLAVITCHA! PQ ESTOU TÃO LONGE HEIN? Ah! preciso de ajuda e com vc tenho certeza que posso contar! Preciso entregar as músicas para edição do DVD do casamento e cadê imaginação??!!!! Você tem alguma sugestão pra me ajudar??? Se tiver manda para o meu e-mail do trabalho porque tenho que tentar enviar isso amanhã, lá vai: alouzada@bio.fiocruz.br. beijão

Alone disse...

Dona Marta, adorei seu comentário no meu Blog, fiquei super feliz com seu comentário e sua visita vou estar colocando vc na minha rede de amigos, saiba que suas palavras me confortaram e muito, meu coração se encheu de esperança ♥ ! Obrigado, pessoas como vc nascem com uma estrela que nunca apaga !
Enquanto as suas amigas , preserve-as ! Amizade é tudo !

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhh...Diliça de bolo meu DEUS!!!!
Ela é lesa mas é fantástica......

Nós te amamos muito MorCréia!!!!

bjs

Anônimo disse...

Oi Dona Farta,
Ainda não tive a oportunidade de te conhecer, mas sou amiga da Vania, lá da faculdade.
E ontem ela me disse que havia feito a receita do bolo que havia lhe dado e que você adorou, o que me deixou muito feliz!
Um beijo

Unknown disse...

Aiii que bolo suculentooooooooo... quer matar a grávida aqui de vontade amiga??? hahaha....

Passei pra te deixar um beijo bem grandão!! E pra dizer que pessoa como vc só poderia mesmo ter grandes amigos!! Vc colhe aquilo que vc planta!!

Saudades....