segunda-feira, 22 de outubro de 2007

As dores do Mundo

Tradução do "bilhetinho" acima:

"Papai Noel, 1- Pode resolver os problemas do mundo todo? 2- Pode comprar a máscara do "oltronparky especial"?"


Não me contive e vim aqui compartilhar isso com todo mundo... O Lucas hoje quando chegou do colégio disse que queria escrever uma cartinha para o Papai Noel, pra pedir o presente dele antes que ele tivesse muitas outras coisas pra fazer... rsrs...

Mas, como sempre faço, disse que primeiro tinha que fazer toda a lição de casa, e que depois ele escreveria a tal cartinha... Quando ele terminou a lição de casa, naquela velocidade típica de Lucas (super devagar), já estava passando o Jornal Nacional, e ele acabou se distraindo "assitindo as notícias"... Entre uma e outra, William Bonner disse algo sobre violência, guerra, nem eu mesma prestei atenção, pra ser sincera, mas logo em seguida fui surpreendida com a seguinte frase:

"Mãe, eu vou escrever a carta para o Papai Noel, mas vou pedir primeiro pra ele fazer não ter mais violência nem guerra no Mundo, nem criança pobre que não tem brinquedo..." Daí pensou mais um pouco e completou: "... Ah, mas também vou pedir pra ele que, se der, pra ele me dar o presente que eu quero, a máscara do "blablabla" (eu nem sei o que é isso, só sei que é algo relacionado ao filme "Transformers, mas tudo bem)..."

Gente, na boa... só uma mãe pode entender o que o coração da gente sente quando escuta uma coisa dessas... Crianças são assim, puras, e meu filho particularmente é genuinamente bom... Ele tem essa índole de ajudar, eu sempre procurei estimular isso nele, tanto que após cada aniversário, Dia das Crianças ou Natal fazemos uma "troca" de brinquedos aqui em casa, e pra cada brinquedo novo que ele ganha, separamos um antigo para doar para quem não tem. Ele gosta tanto de fazer isso que muito antes de ganhar os novos ele já planeja quais serão os brinquedos doados na próxima leva.

Mas, mesmo assim, me enchi de orgulho agora com esse comportamento dele... Quisera todo mundo cultivasse isso nos filhos, né... Com certeza o Mundo de amanhã seria muito melhor...


Um comentário:

Anônimo disse...

Lucas meu querido!!!!

Por isso sempre digo q vc será meu genro.....Assim teremos um mundo cheio de crianças de bom coração.....

Beijos