terça-feira, 23 de outubro de 2007

Orgulho da Mamãe

Não canso de babar...

No último sábado, dia 20 de Outubro, foi realizada a 7ª Corrida Pão de Açúcar Kids 2007, no Complexo Esportivo "Constâncio Vaz Guimarães", popularmente conhecido como Ibirapuera.
Novamente com o apoio total da "tia-atleta" Silvia, o Lucas participou, e foi o retorno dele ao esporte depois do acidente, foi a primeira vez que ele participou de uma corrida depois que tirou o gesso e recebeu alta médica.
Não podia ter sido mais emocionante... Dessa vez fomos só eu e ele, pois a Silvia foi trabalhar e o Odylo também... Como saímos de casa muito cedo, o tempo me "enganou", e eu estava vestida demais para o calorão que acabou fazendo o dia inteiro. Por isso, foi muito cansativo, mas nem por isso menos especial.
Chegamos cedo e pudemos retirar o kit com tranquilidade, e ainda deu pra curtir várias baterias das categorias dos pequenininhos de 4 e 5 anos. O evento estava muito bem organizado, e quase não houve atraso. A presença dos "super-heróis" é um capítulo à parte, a criançada (e os adultos também) deliram com o Sr. Incrível, Mulher Elástica, Homem Aranha e Batman, entre outros... O que eu não consigo imaginar é o sofrimento deve ser para esses personagens manter o pique e a animação dentro daquelas roupas quentíssimas, sob o sol forte, indo e voltando na pista várias e várias e várias vezes... Isso é que é dedicação, viu! rsrs

Por volta das 10h30 a turminha dos nascidos em 2000 foi alinhada para a largada, e como essa era a categoria com mais participantes, houve, claro, um certo alvoroço dos pais desesperados pelo melhor lugar para assistir a performance dos filhos... Mas ainda assim foi tranquilo, deixei o Lucas lá na Concentração e fui procurar um lugar legal perto da chegada.
O Lucas só largou na última bateria, e dessa vez fez um tempo maior que o normal... Também, tadinho, ele fez um esforço enorme, correu mancando os 100 metros, porque embora esteja de alta médica e já possa praticar atividade física normalmente, ainda está um pouco inseguro com a perninha que ficou 2 meses imobilizada, e juntando isso ao fator "tensão", ele correu no ritmo dele, mais devagar, mas não parou nem um minuto sequer, o que me levou às lágrimas, é claro!
Já perto da linha de chegada, ele me ouviu gritando como uma mãe louca (rsrs), "Vai, Lucas, isso, filho!", daí olhou pra mim, me viu lá pendurada na grade, abriu um sorrisão e terminou a prova cheio de estilo, todo "atleta".
Show de bola! Momentos como esse são inesquecíveis, não têm preço! Depois ainda ficamos um bom tempo lá no Ibirapuera aproveitando as atividades montadas para diversão dos baixinhos, eu não consegui dizer não a ele depois de tanto esforço, e o Sol novamente judiou bastante de mim, mas sobrevivemos... rsrs...
Mais um dia pra guardar na memória... Indescritível!!!

Nenhum comentário: