segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama - 2008


Depois da minha estréia quase traumática no ano passado (por causa da chuva e do frio), tomei gosto pela coisa e repeti a dose este ano.

E lá fomos nós ontem participar de mais uma Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama: Eu, minha amiga-fiel-escudeira-e-companheira-de-aventuras Érica (mais conhecida como Bruxona Resmungona), minha irmã-atleta-corredora-top Silvia e seu namorido Laudo, e Odylo. Formamos a melhor equipe de provas de rua que existe, a equipe "Silvia Aguilhar Running" (piadinha interna! rsrs).


Dessa vez o tempo colaborou. Estava bem frio de manhãzinha quando saímos de casa (por volta das 07h00), mas ao longo da prova o Sol foi nos brindando com seu calor e quando terminamos o percurso já estávamos todos aquecidos, tanto pela atividade física como pelos maravilhosos raios de Sol de uma especialíssima manhã de domingo.

Tudo por uma causa pra lá de nobre. A conscientização das mulheres sobre essa doença maldita - que tem grandes chances de cura em caso de diagnóstico precoce, o que se estimula também através do auto-exame - é muito importante, a arrecadação de recursos para o desenvolvimento de pesquisas também, por isso participei e participarei tantas outras vezes quantas for possível com enorme prazer.

Pra quem tem vontade de participar mas se deixa dominar pela preguiça, garanto que vale à pena. Eu também sou a "senhora preguiça", e acordar cedinho em pleno domingão não me parece nada interessante, mas depois que vencemos essa primeira barreira e nos permitimos tentar, descobrimos como o domingo pode ser um dia ainda mais gostoso se a gente aproveitá-lo desde o primeiro horário, praticando uma atividade física ao ar livre, recebendo a energia boa que rola entre aquela multidão de pessoas envolvidas numa mesma causa, enfim... É uma sensação incrível de conquista pessoal: conseguir vencer a preguiça, conseguir vencer o percurso, conseguir completar a prova, conseguir se sentir animada e o principal: ficar com vontade de repetir a dose o quanto antes, porque o gostinho de "quero mais" que fica é grande!


Tanto isso é verdade que já estou inscrita para uma outra prova que acontecerá em poucas semanas. Estou animadíssima. Sei que meu condicionamento ainda não me permite correr, mas meu objetivo é melhorar o ritmo da caminhada para a longo prazo conseguir completar uma prova inteira correndo... Parece impossível, mas agora eu sei que não é, e quem viver verá minha vitória... vai demorar um pouquinho, mas eu chego lá!

Já minha amiga Érica-Bruxona-Resmungona repetiu a dose comigo (ela também tinha se aventurado na chuva ano passado), e fizemos a caminhada num ritmo ótimo, à base de muito papo, muita fofoquinha e muita diversão. E como ela "leu as letras miúdas do contrato de amizade" e sabe que "não basta ser amiga, tem que participar", resmungou bastante mas topou o próximo desafio, e vai estar comigo na Corrida da Paz. Isso que é amiga, né? A gente reclama mas se diverte, e é isso que vale na vida!

Depois da prova fomos todos pra uma padaria bem bacana na região dos Jardins tomar um merecido café da manhã. Companhias agradáveis, ambiente aconchegante, manhã de sol, energia rolando solta, começamos nosso domingo com chave de ouro, ou melhor: Medalha de Ouro!

6 comentários:

Anônimo disse...

vc nao correu né????


JA PODE?????????

A Jana e o Ti disse...

menina, que disposição! gésuz...

Anônimo disse...

Adorei as fotos!

Muita força na peruca kkkk.

Ve se depois vai lá me visitar heim :(

beijokas

Jacke Gense disse...

Uau.. que sucesso Flávia!!
Adorei.. mais uma adepta..rss

bjs e sucesso!

Alone disse...

Oi td bem?! Que linda que vc é! Adoro conhecer os Blogueiros pelas fotos! Obrigado por seu comentário no meu Post viu ! Az vezes da uma preguicinha de participar desses eventos mas quando estamos lá, eu pelo menos me sinto tão cidadão e feliz por ajudar! Vale a pena.

Mil Beijos ♥

Helena Carvalho disse...

Como você adicionou um contador de visitas na sua página?
Visite meu blog:
www.cdc-cleuzabueno.blogspot.com