quarta-feira, 7 de maio de 2008

1 Ano de Dona Farta

Um justo motivo pra comemorar!


Apesar de todo o meu amadorismo, escrever é um enorme prazer, e eu queria apenas um cantinho onde pudesse exercitar essa arte, sem nenhuma pretensão que não fosse simplesmente divagar sobre tudo que me desse na telha.

Não esperava audiência (afinal, a quem poderia interessar o meu mundinho tão trivial?), e cheguei a duvidar que fosse conseguir levar essa idéia adiante por muito tempo, achei que fosse acabar desanimando e desistindo do Blog assim como já desisti de tantos e tantos esboços e projetos começados.

Só que descobri nessa empreitada uma atividade realmente gratificante, uma atividade que me proporciona momentos diários de muita satisfação, aqueles poucos minutos, às vezes altas horas da madrugada (como agora), quando eu finalmente consigo desacelerar de todo o resto, sento na frente do laptop e deixo meus dedos me guiarem pelo teclado, em perfeita sintonia com meu cérebro a mil por hora, resultando em textos bons ou ruins, bobos, úteis, inúteis, dramáticos, engraçados, chatos, longos, cansativos, emocionantes, etc, etc, etc.

Essa sensação é tão boa que a idéia de desistir do Blog jamais me passou pela cabeça nesse primeiro ano, pelo contrário: estabeleceu-se uma relação de dependência tão forte que nos dias em que não consigo postar fico chateada... Queria realmente conseguir escrever com mais frequência. Material não falta, falta é tempo mesmo, mas vocês já ouviram essa ladainha muitas outras vezes, então vamos pular esse assunto!

O fato é que sobrevivi a todos os reveses, e ouso dizer com toda a modéstea que me falta que acho até que evoluí durante esse processo... pessoalmente, emocionamente, gramaticalmente. Claro, eu gostaria de saber escrever bem melhor, bem de verdade, gostaria de ser muito mais criativa (às vezes sou tão óbvia!), gostaria de ser menos prolixa e mais interessante dentre tantos outros desejos, mas continuo fazendo a minha parte, lendo muito, estudando bastante, e talvez, quem sabe, um dia eu chegue a um nível de excelência digno dos meus queridos leitores.

Sim, meus queridos leitores, não posso deixar de falar neles! Como já disse, comecei o Blog sem pretensões de audiência, sem pretensões de que muita gente viesse me ler, até porque só quem sabia da existência do site eram os amigos mais próximos que, em tese, leriam qualquer coisa só pra me prestigiar durante um tempo, e depois esqueceriam do assunto. Mas esse mundinho virtual é tão cheio de surpresas que as coisas não necessariamente acontecem como imaginamos.

Primeiro, aqueles amigos que eu achei que logo esqueceriam essa minha idéia e ocupariam-se de coisa melhor na verdade nunca me abandonaram. Estiveram sempre por aqui, lendo meus devaneios, rindo comigo, chorando comigo, concordando comigo ou discordando de mim. E, quem escreve escreve para ser lido, de modo que essa força dos amigos foi sem dúvida um estímulo importantíssimo.

Esses amigos, por suas vezes, foram comentando sobre o Dona Farta com seus próprios amigos no trabalho, em casa, em qualquer lugar, e então outras pessoas que eu sequer conheço começaram a passar por aqui, e algumas voltaram 1, 2, 10, trocentas vezes. Vaidosa que sou, só posso dizer que é muito, muito, muuuuuuuito legal saber que uma pessoa que nunca me viu na vida visitou o Blog pelo simples fato de querer me ler.

Pra encurtar a história (já que pra variar esse post vai longe), acabei "conhecendo" muita gente bacana por aqui, fiz amizades incríveis e já troquei muita experiência com pessoas de outras cidades, outros estados e até outros países. Algumas dessas pessoas, blogueiras também, não deixam de dar uma passadinha sempre que podem, deixam sempre comentários adoráveis, carinhosos, solidários, divertidos. Grandes resultados para uma aventura que começou tão despretensiosamente!

E eu venho orgulhosamente cooptando leitores a cada dia. Até meu marido que não era assim tããããooooooo empolgado com essa história vem me acompanhando com maior frequência ultimamente, vários parentes distantes também têm me visitado, além da legião de ilustres desconhecidos / nobres amigos que nunca me deixam só!

Em 1 ano de Blog foram 220 postagens e 13.300 acessos (treze mil e trezentos acessos! pensem!) Uma marca que vale muito pra mim, porque este é um Blog, em tese, "fechado" (querendo dizer pessoal, privado, não sou famosa, enfim... sei lá qual é a expressão correta para o que quero dizer, mas acho que vocês entenderam!), não faço propaganda, não divulgo por outros meios, simplesmente vou escrevendo, e os leitores vão aparecendo... em tese quem chega aqui chega por indicação, o que torna a marca ainda mais valiosa. Não sei precisar em quantos outros Blogs o Dona Farta está linkado, mas sei que são muitos (a maioria das pessoas manda um aviso que vai linkar, mas já descobri meu endereço em Blogs onde eu nem fazia idéia!).

Falei sobre muitas coisas, embora tenha deixado de falar sobre tantas outras que gostaria... Escrevi sobre assuntos sérios mas também contei muitas histórias surreais da minha própria vida (as preferidas da audiência!). E, claro, dividi com vocês os mais importantes acontecimentos da minha vida pessoal, da minha família, babei muito o meu filho, meu marido, dividi tristezas e compartilhei emoções pessoais, de coração aberto, sem medo de ser feliz!

Pretendo manter o Blog, pelo menos nesse mês de aniversário, atualizado diariamente, pra que tenha "pão quentinho" todos os dias para os leitores (como diz uma amiga blogueira). Como não vou conseguir escrever algo novo todos os dias, vou fazer um revival dos melhores posts deste 1º ano, vou subir os textos que causaram mais reações nos meus leitores (positivas ou negativas), e assim aqueles recém-chegados poderão atualizar-se sobre essa pessoa tresloucada que vos fala e suas histórias igualmente malucas.

Por enquanto, vou ficando por aqui, deixando um AGRADECIMENTO enorme para todos os queridos amigos que me deram força e incentivo para escrever desde o começo, um AGRADECIMENTO do fundo do coração para todos aqueles que foram chegando e ficando, um AGRADECIMENTO sincero para todos aqueles que elogiam, criticam, tiram sarro ou consolam através dos comentários que fazem tanto a alegria de um blogueiro!

Parabéns para Nós! E vamos Blogar!!!

5 comentários:

Fernanda disse...

aeeeee!!!! feliz aniversário!!!

vamos continuar por anos e anos nessa blogsfera!

tem missão pra vc no meu blog... vai lá,

bjks!

Unknown disse...

Mor............Parabéns!!!!!!

Mas eu acho q isso precisa de uma comemoração...bolo, vela, cerva e risada...kkkkkk


Beijos

Unknown disse...

Que tal juntarmos este um ano de post e fazermos um livro?

Feliz Aniversário e continue assim.

Te Amo.

A Jana e o Ti disse...

Vivaaaaaa! Parabéns! EEeeeehhhhh!
É uma verdadeira 'válvula de escape' escrever, né? Eu gosto...
Bjos!
PS: conseguiu ver a imagem da estampa no e-mail que mandei?

Anônimo disse...

Morrrrrrrrrrr, parabéns bruxaaa!!!

...Olha acho q nesses 13.300 acessos,,,,alguns milhares foram meus.rsrs. Sei q. esse mundinho virtual te faz bem, é uma terapia pra vc.... eu mesma ja dei muitas risadas com algumas postagens....como tb ja fiquei muito "raivosa" com uma certa postagem,rsrs (mas q. vc atendeu meu pedido e deletou), .... agora me aguenta....rsrsr...vou postar sempre...uhuuuuuu

Bjs
Vania


Obs: concordo com a bruxona...isso merece uma comemoração.......