domingo, 18 de maio de 2008

Minha nova Amiga Mary

Uma das maiores alegrias desse mundo virtual é a possibilidade infinita que temos de conhecer pessoas e fazer amigos.

Há um lado tenebroso, é verdade, e existe também muito perigo por conta de tanta exposição. Mas, como eu sempre digo, na minha balança pessoal continua valendo à pena (e muito) correr o risco.

Porque foi dessa maneira - virtual - que conheci algumas pessoas extremamente queridas, que se transformaram em amigas(os) de verdade, e que provavelmente eu não teria conhecido de outra maneira.

Existem também tantas outras formas inusitadas de se conhecer pessoas incríveis, basta que fiquemos atentos às oportunidades e saibamos entendê-las.

Eis aqui uma histórinha desse tipo:

Em 2006, quando eu planejava a festa de aniversário de 6 anos do meu filhote, comecei a cotar e pesquisar pela internet serviços de fotografia e filmagem, porque naquele ano a festa seria especial e eu queria registrar com tudo que tivesse direito.

Vasculhei a rede na época e vi muita, muita, muuuuuuuuuita coisa... Até que um dia cheguei ao site da Fotógrafa Bianca Machado. Entrei, dei uma rápida vasculhada, e na hora em que vi a foto e li o perfil tive certeza que seria ela a pessoa certa para fotografar um momento tão especial pra nós.

Liguei, e com 2 minutos de conversa fechamos negócio. Sabe aquela coisa de "o santo bater"? Então... eu senti pela voz dela, pela maneira como atendeu, por cada palavra que disse, senti que ela era uma pessoa especial, uma profissional em quem eu poderia confiar!

Quem me conhece sabe que eu sou meio neurótica, detalhista, cricri, implicante, etc e tal, e eu perturbei tanto a pobre da Bianca antes daquela festa (e depois também), que não sei como ela me aguentou! Mas tudo valeu a pena, porque superando todas as minhas expectativas o resultado do trabalho foi simplesmente brilhante! Desde então passei a indicá-la para todo mundo que eu conheço quando o assunto é Fotografia.

Então chegou o ano de 2007, quando decidimos casar, e durante os preparativos uma das primeiras coisas que decidi (acho até que foi a primeira mesmo), foi o serviço de Fotografia... Lembro que liguei pra Bianca do celular, um dia, e fui despejando sobre ela todas as informações: que a gente tinha resolvido oficializar o casamento, que seria no dia tal, e que tudo que eu sabia até então é que ela seria a fotógrafa! Nem perguntei se ela tinha agenda, simplesmente intimei! Ela topou, e foi a partir daí que nos aproximamos um pouco mais...

Porque, né, Noiva Neurótica que eu fui, não dei sossego pra ela... era email gigante toda semana, com uma relação de coisas resolvidas e de coisas pendentes, eu acabei envolvendo a Bianca muito mais do que ela precisaria se envolver na condição de fotógrafa, mas os emails que troquei com ela foram alguns dos mais lindos e mais confortantes que recebi naquela fase... Linda ela, um carinho, uma atenção, uma delicadeza, uma coisaaaaaaa... Existem os fotógrafos do mercado, e existe a Bianca. Existem trocentas empresas nesse ramo, mas nenhuma, absolutamente nenhuma se compara à MINHA fotógrafa Bianca Machado. Ela é simplesmente The Best, e se você, meu querido leitor, precisar de um serviço de fotografia algum dia, seja para o evento que for, não deixe de falar com ela! Eu garanto e faço propaganda com o maior prazer porque acho que profissional bom merece ser valorizado sempre!

Mas, enfim, chegou o casamento, a Bianca cobriu o evento com aquele capricho de sempre e me presenteou com 1000 fotografias incríveis, que depois de muito sacrifício pra escolher apenas algumas, viraram meu álbum de casamento que todo mundo baba quando vê.

A essa altura, já estávamos amigas mesmo, a gente conversava muito, e acho que a empatia que rolou desde a primeira vez foi se tornando realmente um carinho grande, uma amizade bonita... E somos assim até hoje, nos falamos de vez em quando por email, por orkut, do jeito que dá, nos encontramos em eventos que ela fotografa, coisas do tipo, e eu tenho um carinho enorme por ela, além de uma admiração gigante pela pessoa e profissional que ela lutou para se tornar - e conseguiu! Pequena-grande guerreira! Vitoriosa!

Então, mas eu acabei dando uma volta enorme pra chegar no título desse post. Tudo bem, agora vocês vão entender: A Bianca, linda que é, tem uma mãe igualmente linda... A Mary, a figuraça Mary... Recentemente ela entrou para o Orkut, e desde então se tornou também minha super amiga.

Gente, a Mary é tudo de bom! Alto astral, toda animada, uma coisa!

Eu nem sabia, mas descobri que ela me lê aqui sempre que pode, e com o Orkut ela começou a falar mais sobre isso comigo... É uma delícia abrir o scrapbook e encontrar os recados sempre bem humorados da Mary... E ela é das minhas, deixa recados grandes que eu ADORO ler, uma fofa, uma nova amiga especialíssima!

Daí que ontem eu tava meio borocochô, aqueles dias em que a gente fica down sem muito motivo lógico, e quando cheguei em casa me deparei com esses recados deixados pela Mary (clique na imagem para ampliar o print do meu scrapbook do orkut se estiver difícil pra ler aqui):

Olha, quase chorei na hora, viu! Porque recebi aquilo como uma demonstração muito linda de carinho e atenção, e no fundo no fundo tudo que a gente quer da vida é justamente isso - que as pessoas gostem da gente de verdade, pelo que a gente é, com nossos defeitos e nossas qualidades.

Eu já estava mesmo querendo fazer um post pra essa dupla dinâmica aqui há alguns dias, então aproveitei a ocasição pra vir deixar registrado que eu ainda acredito na internet, que eu ainda acredito que apesar de tudo existem pessoas do bem, e que eu ainda acredito que qualquer risco vale a pena se a gente tem por outro lado a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas...

Quisera todo mundo tivesse a mesma sorte que eu, de ganhar assim, "de graça", duas amigas tão queridas e tão especiais!

Bianca, ADORO-TE, e você sabe disso! Sou sua maior fã, admiradora e torcedora... Desculpe por expor você aqui assim, sem autorização... A intenção é a melhor possível, e espero que você não se incomode! Depois eu cobro o valor da propaganda, tá??? hahaha.

Mary, queridona... você é show! Adoro ter você como leitora, como amiga de orkut, como parceira de conversas que falam sobre lustres em forma de penicos e outras cositas más... Você é muito divertida, e espero que esteja sempre por perto!

Meninas, Adoro vocês!!!
Lembrem-se do ditado: "... Você é eternamente responsável por aquilo que cativa...". Pois então. Agora vão ter que me aturar!!! hihihi

2 comentários:

A Jana e o Ti disse...

Ei, gatona!
Boas novis no seu mail. Dá uma olhadinha e notícias depois, ok? Agora vou correr láaaa pra casinha nova. Último cômodo pra ser limpado! Vivaaaaaaaaa! E que venha a decoração! Eeehhhhh!
Bjoas.

Srta Diazepan disse...

eu tb fiz inúmeras amizades no mundo virtual, algumas delas ainda se mantem nele mas são extremamente necessárias no meu dia a dia mesmo eu nunca nem poder ter dado um abraço. Coisa louca isso né!
bjo