terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Cinco Mil Anos de Libertinagem - II

ALERNON CARLOS SWIMBURNE (1837 - 1909)
Poeta Inglês

("") Além de masoquista, pois fazia-se chicotear por prostitutas dos bordéis de Londres, cometeu também um ato zoofílico ao copular com uma macaca vestida de mulher. ("")

ALEXANDRE VI (1431 - 1503)
Papa

("") Seu nome era Rodrigo Bórgia e nasceu na Espanha. Foi ele, talvez, o papa mais libertino que habitou o Vaticano.
Da janela do seu palácio assistia, ao lado de sua filha Lucrécia, que ele seduziu, o coito de cavalos com éguas, trazidos de propósito para o deleite papal. Acolhia no palácio prostitutas e devassos de todas as espécies. ("")

AMAISE (? - ?)
Dama francesa

("") Essa frívola criatura foi uma das amantes do leviano e lascivo Luís, Duque de Orleans. Conhecida pela sua inconstância, o amante não podia afastar-se um só instante sem que ela imediatamente chamasse um criado, um servidor, até mesmo um transeunte, a ponto do jovem duque encerrar-se com ela em sua casa, sem nenhuma companhia.
Amaise era tão frívola, tão volúvel, tão inconstante que o duque preferia cozinhar, ele mesmo, do que surpreendê-la sentada nos joelhos de um cozinheiro. Certa noite estava o duque assando uns pombos quando bateram à porta. "Vou ver quem bate", disse a devassa. E completando: "Deve ser alguém trazendo a torta de abricós que encomendamos; cuidado, não deixe os pombinhos queimarem; vá girando o espeto bem devagarinho...". Luís esperou cinco minutos. Depois desconfiou de algo. Deixando o espeto, dirigiu-se silenciosamente para a entrada da casa e ficou furioso. Estendida sobre uma mala, Amaise copulava com um homem desconhecido. Repreendida por Luís, confessou que não tinha encontrado outra maneira de receber a torta. Ele a perdoou porque tal aventura, de cunho putanheiro, deliciava-o já que gostava muito de prostitutas.("")

ÁTILA (? - 453)
Rei dos Hunos

("") Esse valente baixinho, conhecido como "Flagelo de Deus", e que fez o Império Romano curvar-se diante de si, morreu na noite de núpcias, copulando com sua mulher. Teve cinquenta filhos de várias mulheres, os quais, encarniçadamente, disputaram sua herança e título. ("")

Nenhum comentário: