sexta-feira, 30 de maio de 2008

Músicas que me Inspiram - Parte VI

"Gipsy Kings" é um grupo musical que faz parte da minha adolescência, por incrível que isso possa parecer... Costumava ouvi-los nessa época - início dos anos 90, e era apaixonada pelas canções extremamente sedutoras, essa deliciosa mistura de música cigana, rumba e flamenco.

Eu tinha vários LP´s dos Gipsy Kings, e os gravava em fitas cassete que depois eu carregava comigo pra escutar no walkman através daqueles fones de ouvido gigantes. Tudo jurássico, eu sei, tem muita garotada de hoje em dia que nunca nem viu uma fita cassete na vida, mas eu tinha caixas e mais caixas de sapato cheinhas delas, com as minhas misturebas musicais que entretiam minhas longas viagens de ida e volta ao trabalho e ao colégio, enfrentando ônibus lotados e trens mais lotados ainda.

Não consigo dizer o que exatamente essas músicas me inspiram... Nostalgia com certeza, porque eu viajo no tempo e me vejo materializada aos 15 anos, cheia de sonhos e incertezas, mas é mais que isso... São músicas sedutoras, envolventes, e não dá pra escutar sem arriscar pelo menos uma chacoalhadinha dos ombros. Altamente contagiante!

Tenho descendência flamenca, minha família materna é de origem espanhola (Aguilhar!), e eu simplesmente amo esses ritmos ousados e calientes, eles fazem parte de mim... Um dia ainda vou levar a sério aulas de dança flamenca... pensando bem, talvez eu aproveite esta inspiração súbita e comece imediatamente... me aguardem!

Por enquanto fico aqui em casa mesmo, rodopiando pela sala com o som no último volume, chacoalhando os ombros, sacudindo a saia, batendo o pé e cantarolando com sotaque carregado: "Djobi, Djoba, cada dia que te quiero más!"




É bom demais... aposto que até você aí do outro lado da tela arriscou uma dançadinha, né? Impossível ficar inerte...

Então só pra não perdermos o pique, segue mais uma: Essa música é linda, e me traz uma sensação tão boa... São as doces lembranças que ficam melhores ainda quando saboreadas ao som de uma bela canção!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda!

Eu sei bem como é esse essas músicas sabe o pq? Pq amo os ciganos, até pq carego uma cigana comigo tb. O meu primeiro presente q o Carlos me deu foi um cd q ele fez da net do Gipsy Kings ai me conquistou de vez né srsrrs.
Amo a música deles, vc tb tem um bom gosto hehehe. Tenha uma ótima sexta e ve se passa no meu cantinho.
BEIJOCAS

A Jana e o Ti disse...

mais uma bolsinha publicada no paletaaaaa! tchan, tchan, tchan...
Beijocas!

Ana Maria Ekedi de Yansã disse...

Ahhhh como eu me lembro muitooo bem dessa nossa época de colégio!!
O Fabio e seu amigo(nao lembro o nome)adoravam tb..no auge estava o disco de vinil com uma capa preta não era?
Nossa me inspirou amiga, vou baixar as musicas deles que eu encontrar na net e vou gravar um cd pra mim...claro como uma boa neta de espanhóis não tem como nao dançar..requebrar..ou ate mesmo só mexer os ombros ne?
Adorei ler esse tópico!!
bjs