sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Vontades

Hoje eu estava aqui pensando, pensando, pensando na vida, pensando na "morte da bezerra", e daí me ocorreu que durante a nossa existência acabamos acumulando um número infinito de vontades não saciadas...
Eu mesma tenho muitas, muitas, muitas vontades, algumas já passaram, outras nunca passarão...
Que vontade de ir para algum lugar longe de tudo e de todos, algum lugar sem telefone, sem gente por perto... Não, no meu caso não seria uma "Ilha deserta", porque eu sinto muito calor, nem ia aguentar a areia, a maresia, o Sol... não não... no meu caso seria mais algo no estilo "cabana nas montanhas", sabe... de preferência com muuuuuuuuuito frio, muito, daqueles que a gente não tem vontade nem de se mexer...
Vontade de poder ficar um ou dois dias assim, só eu e meus pensamentos, no máximo meu notebook, mas sem conexão com a internet, só o equipamento, pra eu poder arrumar meus arquivos, mexer nas minhas fotos, montar filminhos, jogar joguinhos bobos, essas coisas...
Vontade de ficar invisível, pelo menos por algumas horas... Ah, isso seria demais!!! Ninguém me ligando, ninguém me chamando, ninguém me escrevendo, ninguém me cobrando nada... Ninguém lembrando que eu existo, ou, se lembrando, respeitando meu direito a desfrutar exclusivamente da minha própria companhia pelo menos um pouquinho...
Vontade de ter uma varinha mágica para precisar apenas movimentá-la e ver todas as coisas no seu devido lugar... Como eu ODEIO bagunça. ODEIO, ODEIO, ODEIO!!! Bagunça me deixa de mau humor, me deixa estressada, tira minha concentração para o trabalho, bagunça é um veneno pra mim... Queria ter uma varinha mágica pra poder colocar todas as coisas no devido lugar sem precisar toda vez ter que levantar do meu canto e sair ajeitando isso, recolhendo aquilo, blablabla...
Vontade de escutar o doce barulho do silêncio... Ah! O silêncio... Como eu AMO silêncio!!! Só aprendi a valorizar o silêncio depois que ele foi ficando raro, quase escasso na minha vida... Tem sempre barulho, e muito barulho... buzina de algum maluco na avenida, ronco do motor de algum caminhão velho, molecada que joga bola gritando, crianças no play do prédio que brincam de correr e de gritar (no meu tempo isso não era brincadeira!), um vizinho que escuta música brega no último volume, ou, o que é pior, hip-hop... A TV de casa que tá sempre ligada, quando não todas as 3 ao mesmo tempo (ô vício infeliz esse!), enfim... é tanto barulho que eu tenho muita vontade de ficar um pouquinho em silêncio, sabe...
Outro dia fui numa Biblioteca, em busca do tão sonhado silêncio... Queria adiantar a leitura de um livro muito bom, e ficar um pouco em paz... Mas não funcionou... acho que errei o horário, e justo naquele dia tinha um bando de aborrescentes sem noção e sem educação que perturbou o meu sossego... O barulho dentro da biblioteca é ainda pior, porque vem o barulho e logo em seguida um "shhhhhhh" de alguém, e parece uma sinfonia, fiquei irritada, fechei o livro e fui embora.
Vontade de poder levantar da cama depois de uma boa dormida no domingão sem ter que ouvir, logo após o "bom dia", um "Mãe, tô com fome", ou então um "More, onde vamos comer hoje? O que vamos comer?"... Vontade de não ter que escolher tudo sempre, de não ter que tomar tantas decisões, desde as mais simples como "onde pedir a pizza", até as mais complexas...
Vontade de ir ao cinema ver algum filme adulto (nem lembro mais quando fui ver um filme que não fosse infantil da última vez), e fazer isso sossegadamente, sem ter que pensar na hora que termina a sessão e no fato de ter que buscar o filho deixado com alguém em algum lugar...
Vontade de viajar para o interior pra ver minha avó, sem, entretanto, ter que ficar muito tempo por lá escutando as infinitas lamentações sobre falta de dinheiro, problema não sei do que, não sei de quem... Queria só poder ir na casa da minha avó e que isso pudesse ser um programa legal de se fazer, tipo "comer um bolo, tomar café, ganhar um cafuné", mas não é, e sabendo de tudo que me espera sempre acabo desistindo da idéia, só de pensar no muro de lamentações que vou virar...
Vontade de que o mundo fique sem telefone por um dia inteiro... Alguém já pensou o paraíso que seria não escutar o toque desses aparelhos infernais por um dia inteiro???
Vontade de acordar cedo e ir lá no Parque Villa Lobos caminhar ou simplesmente sentar e ficar olhando "o movimento", sem ter que desistir da idéia só de pensar no trânsito, na barulheira, na correria do dia que está por vir...
Vontade de comer um bolo de nozes quase todo sozinha, sem me preocupar com a balança, assim como fiz na véspera de o Lucas nascer...
Vontade de ir num rodizio de sushi (também já tem um tempo que não vou), e comer muuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito... tanto de até passar mal depois... Como eu AMO suhi e todos os "acessórios" que vêm junto!!!
Vontade de vomitar toda a porcariada que comi compulsivamente na última semana (eca!), nocauteada pela fome depois de horas sem almoçar, porque simplesmente "não tenho tempo de almoçar"...
Vontade de comer leite ninho com acúcar e só um pinguinho de água (sabe aquela pastinha que forma?), igual eu fazia quando era criança (escondida da minha mãe, claro, porque leite ninho era artigo de luxo!).
Vontade de tomar sozinha uma garrafa inteira de um espumante de boa qualidade, jogada no sofá, beliscando um queijinho estepe bem cortadinho...
Vontade de comer a "massa salgada" que minha mãe fazia quando éramos crianças e não tínhamos condições de comprar uma pizza... A "massa salgada" era uma prima-pobre da pizza, uma massa de liquidificador assada, coberta com fatias de queijo mussarela, tomate e orégano... A gente se deliciava, dia de "massa salgada" era dia de festa pra nós... Esses dias tentei fazer aqui em casa, mas não ficou igual... boa mesmo era a da minha mãe!
Vontade de fazer meu tricô básico e confeccionar outras peças lindas como as que fiz no inverno retrasado, ficar horas com as agulhas em punho sem ter que parar e levantar pra arrumar alguma coisa, atender alguma ligação ou providenciar alimentação pra alguém...
Vontade de aprender a fazer fuxico e confeccionar uma colcha bem "kitsh" (não tenho certeza se é assim que se escreve) pra minha cama.
Vontade de viver no tempo dos Jetsons e poder fazer quase tudo apertando apenas um botão - sei que parece o cúmulo da preguiça, mas não é, e eu explico: se a vida fosse assim, toda automatizada, eu teria tempo pra saciar outras vontades, como fazer yoga, fit-flex, caminhada, natação... ah! como eu queria voltar a nadar!!!
Chega, né??? Muitas dessas vontades são "não-realizáveis", outras até que dá pra fazer, mas do jeito que anda minha vida ultimamente, é melhor eu me dar por satisfeita com o que tenho e o que posso... um dia eu chego lá!
Boa Noite, Bom Final de Semana,
e Boa Sorte!

Nenhum comentário: