quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Salve o Tricolor Paulista!!!


Salve o Tricolor Paulista,
Amado Clube Brasileiro...
Tu és forte tu és grande,
Dentre os grandes, és o primeiro...
Tu és forte tu és grande...
Entre os grandes, és o primeiro!!!
Ó Tricolooooor, Clube bem amado...
As suas Glórias, vêm do passado...
E DO PRESENTE!!!


CAMPANHA DO PENTA
34 jogos
22 vitórias
07 empates
05 derrotas
51 gols pró
13 gols contra


TÍTULOS DO TRICOLOR PAULISTA:
3 Mundiais Interclubes;

3 Copas Libertadores;
2 Recopas Sul-Americanas;
1 Supercopa da Libertadores;
1 Copa Conmebol;
5 Brasileiros;
1 Torneio Rio-São Paulo;
20 Paulistas


Tá bom, tá bom... não vou ficar aqui listando as glórias do meu Tricolhor pra não humilhar demais aqueles que nem chegam perto de tantas glórias... rsrs...

Mas, preciso esclarecer: Como eu disse em um post anterior, quando comentava a "escolha" do Brasil como sede para a Copa do Mundo de 2014, sou torcedora e admiradora de Futebol... Gosto muito do esporte, embora não seja assim, "fanática", e não entenda tanto de todos os Campeonatos e todas as Regras em razão das minhas "limitações femininas", certo homens??? Mas até que eu conheço as maioria das regras, demorei mas aprendi a "regra do impedimento", e outras polêmicas que alimentam o mundo dos programas de "mesa redonda"... rsrs... Vez ou outra ouso até tecer meus comentários publicamente, mas como tem sempre um homem disposto a esculhambar mulher metida a entendida de futebol, prefiro guardar minhas percepções pra mim mesma na maioria das vezes... hehehe...

Só que não dava pra ficar quietinha depois dessa conquista, né? Doa a quem doer, eu tinha que deixar registrado aqui nesse espaço a minha felicidade como torcedora do Tricolor por mais essa conquista indiscutível... Foi uma campanha sólida, limpa, livre de escândalos e dúvidas, e o retrospecto do São Paulo fala por si... muitas vitórias, muitos gols, e um título conquistado por antecipação de maneira justíssima, de maneira gloriosa!
Ah, e também quero deixar claro que não sou torcedora de ocasião, nada disso! Quando eu era pequena, lá pelos meus 5 ou 6 anos de idade, meu pai costumava me levar para o Estádio pra assistir os jogos, época em que era perfeitamente tranquilo um pai levar uma filha dessa idade, sem qualquer risco à segurança. Lembro até que eu tinha uma camisa Tricolor, aquela listrada, a segunda camisa do time, a mais linda... Não lembro de muita coisa dessa época da minha infância, mas lembro de cada detalhe de quando ia ao Estádio com o meu pai...

Lembro que uma das fases em que eu fui mais "fanática" pelo Tricolor foi entre os anos 80 / início dos anos 90... Época do goleiro Gilmar (do bigodinho), e dos astros Müller (como eu adorava o Müller!), Silas e Careca, dentre outros...

Alguns títulos daquela época foram especialmente marcantes pra minha história de "torcedora mirim", dentre eles a Conquista do Campeonato Brasileiro de 1986, numa dificílima partida contra o Guarani, quando o título foi conquistado nos pênaltis... Lembro-me bem, eu e meu pai, tarde da noite, sentados no sofá da sala roendo as unhas durante todo aquele jogo difícil e interminável, e lembro também da nossa comemoração quando o resultado finalmente veio... Foi um daqueles dias especiais, entre pai e filha...

Também não posso deixar de citar a fase seguinte, início dos anos 90, época do inesquecível Telê Santana e do maravilhoso Raí (em todos os sentidos, aiaiai... rsrs.)... A conquista irrepreensível de 2 Mundiais em Tókio, e uma lição mundial de como dar "show de bola"...

Claro que, assim como todos os Clubes, o São Paulo teve suas fases ruins, bem ruins, mas essas não preciso comentar porque tenho certeza que os recalcados de plantão farão questão de lembrar assim que lerem esse post... rsrs... Principalmente os Corinthianos, que perderam mais uma ontem... ops! Não quero briga! Abafa o caso!!! hahaha

Portanto, nada como uma Conquista limpa e legítima para eu deixar aqui a minha homenagem ao meu time do coração, o Grande Tricolor Paulista!!! Somos Penta!!! Não adianta espernearem, concorrência!!! Somos Penta, e como diria uma figura folclórica do futebol, vocês "vão ter que nos engolir!!!"

O mérito é de toda a equipe, claro, mas tenho que destacar uma figura que eu adoro, e que fez um trabalho incrível nos últimos tempos - o estressadíssimo Técnico-Nervoso-Bravo-Mau-humorado Muricy Ramalho.




Ah, e claro que eu não poderia deixar de glorificar nosso maior craque, odiado pelos outros times, esculhambado por muitos comentaristas esportivos, ignorado pelo comando da Seleção Brasileira, mas que prova lá, dentro de campo, porque é tão adorado pela torcida tricolor, e um dos grandes responsávels pela conquista do Penta... Rogério Ceni, simplesmente "O Goleiro"!!! Foram apenas 13 gols contra durante todo o Campeonato, 13 gols sofridos... Os números, meus queridos, falam por si (sem contar, é claro, os gols de falta, um show à parte!!!). Morram de inveja, seus recalcados!!! hahaha



E viva o Tricolor!!!
P.S.: Quero dedicar esse post a todos os meus amigos torcedores do São Paulo, especialmente: Meu pai, claro, que me apresentou ao grande Tricolor; meu filhote Lucas, que desde cedo aprendeu a torcer direito... rsrs... Minhas irmãs Silvia, Cátia e Ligia; Bruxilda Érica; Meu primo Judson; ao casal Carlinha e Victor (e aos baixinhos que seguem o mesmo "bom caminho"); Juliano, José Luis, Adelson, e pra toda a galera Tricolorrrrrrrr... Tudo gente boaaaaaaaaa!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Então tá... Inegável a conquista dos tricoletes, eternos BAMBIS, com sua história cheia de CORES, ALEGRIA, PENAS, PURPURINA, entre outras coisas!

Sobre a conquista eu não tenho o que falar, pois é inegável.

Mas vou dizer, que hino veio tem esse teu time... ainda mais para mim, acostumado a ouvir ""Foste herói em cada jogo, BOTAFOGO, por isso é que tu és, e há de ser, nosso imenso prazer..."

Vem vc com essa chuva de Grande, coisa que BAMBI que adora por sinal.. rsrs

Ahhh, e quanto ao Ceni, o Bambi mór,ele como líder de um grupo é incontestável, mas como goleiro.. nossa... bater faltas eles sabe, maas, defender?? Não é metade do que a mída fala.. Dar entrevistas ele sabe, mas, todos os gols que sofre ele fica com suas mãos no joelho e faz um golpe de vista...
Os Bambis tomaram apenas 13 gols? Não dê os méritos ao Ceni, e sim ao Brenno, Mirando, André Dias, Alex Silva, excelentes zagueiros... esses sim foram os responsáveis pelo aproveitamento positivo da zaga.


O que é aquele ser chamado RICHARLYSSON??
Ele sim representa o São Paulo!

Poderia deixar aqui a música cantada para o time do São Paulo dentro do MAIOR DO MUNDO, mas essa fica para uma próxima!

Dona Farta disse...

RESPOSTA AO YAN

Yanzitos, amore...
Obrigada pelas suas palavras carinhosas!!!
Adorei particularmente o trecho: "...com sua história cheia de cores, alegria, penas, purpurina..."...
Sabe que é quase isso mesmo??? Claro que não no tom pejorativo que você quis empregar, mas é SIM uma história cheia de ALEGRIA, pra desespero da oposição sofredora!!! hahahaha

E eu sabia que muita gente ficaria irada com a história do Rogério... Não conheço um único torcedor adversário que tenha um mínimo de simpatia por ele, então isso nem é novidade... Mas, sinto lhe dizer, a torcida tricolho AMA o Rogério, nem adianta vocês, da oposição, espernearem!!! rsrs...

Mas chega de debate, né!!! Tá tudo consumado, já...

Queria mesmo agradecer seu comentário, e dizer que mesmo que seja pra falar mal, gosto muito sempre que você vem aqui no Blog comentar!!! Obrigada pela audiência, tá??? rsrs

Beijinhos!!! Adoro você, seu Botafoguense Sofredor!!!

Jose Luis disse...

EU FUI!!!
E quanto ao foguinho... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA