quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Acabou a Folia!

Pois é... acabou a putaria... ops! Acabou a folia!!!

Quarta-feira de cinzas, hora de recobrar a sobriedade, recuperar a compostura e recomeçar a vida real...

Muitos estão ainda com dor de cabeça e ressaca da bebedeira, outros com bolhas nos pés de tanto pular, outros desarrumando as malas da viagem à praia frustrada por conta do tempo nublado, e outros simplesmente estão tirando as lascas de mofo que se formaram no corpo de tanto curtir preguiça em casa (o meu caso, por exemplo).

Portanto, é hora de encerrar o assunto "libertinagem"... Ainda estou no começo do livro, cheguei apenas à Letra D, e já postei aqui algumas historinhas curiosas sobre o comportamento devasso dos nossos antepassados... Mas chega, né? Vou guardar esse tema pra quando faltar assunto de novo...

Maaaasssss....

Eu não poderia deixar de encerrar o tema "Carnaval" com algumas observações e/ou perguntinhas que não querem calar, que me deixaram realmente intrigada nesse meu Carnaval televisivo repleto de bizarrices:

* Algumas "figuras" que só aparecem no Carnaval: Mulata Globeleza, Terra Samba, Renata Banhara, Luma de Oliveira (ela sumiu esse ano!), Luisa Brunet (apareceu antes porque participou da patinação no gelo do Faustão), Ângela Bismarchi, Neguinho da Beija Flor, Netinho (aquele locutor que apresenta a programação da Band), o outro Netinho (aquele da Milla) e várias outras "sub-celebridades" que nessa época de folia tiram até a última peça de roupa se preciso for pra tirar uma lasquinha da mídia...

* Alguém já tinha ouvido falar em "Rapazolla", "Motumbo" (ou será que é Mutamba?), e Psirico??? Acreditem, são "bandas" lá de Salvador que puxam seus trios elétricos e cujos abadás custam uma fortuna - tá cheio de gente querendo correr atrás do "Psirico", pensem!

* Sabe aquele menino de cabelo vermelho que ganhou o programa Ídolos brasileiro, o Leandro? Então, gente! A grande notícia do Carnaval: Ele vai substituir o "Tomate" (quem???) como vocalista do Rapazolla (hã???). Furo de reportagem do "Band Folia"... hahaha

* Sabe aquele locutor esportivo gordão, o Luciano do Valle??? Então, gente! Descobri que ele agora é locutor de Carnaval - de Recife!!! Será que isso é um avanço na carreira??? Tipo, será que todo Galvão Bueno da vida sonha em um dia transmitir o Band Folia???

* Alguém já tinha ouvido falar em "Guilherme e Santiago"??? Então, descobri que eles são uma dupla sertaneja, e, pasmem: Fizeram uma apariçãozinha em um dos trios elétricos lá em Salvador... Aliás, vi que também o (eca!) Bruno e Marrone deram pinta por lá... É a música sertaneja invadindo o Carnaval... tipo, o "bom" juntando com o "ótimo", sabe... deve ser uma coisa de louco.... Ouvir sertanejo em ritmo de axé ou vice versa... Socorro!!!

* E o Xandy, marido da Carla Perez... Tava fantasiado do que mesmo??? Tinha uma capa, algo como um "super herói", sei lá o que era... Daí fiquei sabendo que ele tentou voar, e acabou caindo do Trio Elétrico... Ninguém avisou o moço que era só uma fantasia???

* E por falar nisso, onde se enfiou a Carla Perez nesse Carnaval, heim???

* E a Astrid Fontinelle, que era a "musa" das transmissões da Band... o que fizeram com ela???

* E quem foi que deu êxcstase para o Senador Suplicy??? Vocês viram ele sambando no desfile da Vai-Vai??? Piradíssimo!!! No mínimo rolou um lança-perfume... certeza!!!

* E alguém sabe me explicar por que é que a "Mulata Globeleza" tem aquele cabelinho chanel com franja de japonesa???

* E, pra terminar, lanço um desafio: Tente assistir às transmissões do Carnaval da Bahia por um dia inteiro... Tente contar quantas vezes você vai escutar a expressão: "Bate na palma da mão!"... Sério... não dá pra contar!!! Eles cantam "Arerê, bate na palma da mão! Olelê, bate na palma da mão! Rebola-bola, bate na palma da mão! Blablabla, bate na palma da mão!"...

É a criatividade do Carnaval! Agora, só no ano que vem!!!


E vamos trabalhar, que a vida continua, meio sem graça, mas continua!

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post irmã! Morri de rir...acredite, apesar de tanta baboseira, dá saudade do carnaval quando a gente está longe...bjs!

Anônimo disse...

uhauhauhauhauhauhauhuahuhauhauhauauhauhaauhauhahuhauhahuaauaauauauauhauhauhauhuhauhauahuhauhauh

ADOOOOOOORO mau humor carnavalesco!! hahahaha

Sabe, eu prefiro carnaval da Bahia sabe? AQUILO SIM pra mim é carnaval, festa de pobre que pode ir pular na pipoca, que pode assistir da janela, que é no chao chao chao chao chao chao chao chao, que é caminhao com musica e gente. Isso sim é povao... sei la.
Mas me irrito do mesmo jeito com essas meeeega celebridades circulando livre por ai ahahahaa

Lucy ... disse...

kkkkkk
Ilário muito legal seu post odeio carnaval ... nossa como odeio rsssss e vc só não lembrou que muitos agora estão passando mal por ter pego alguma doença ou levado algum tiro e daqui uns meses a gravidez etc etc td de ruim rola em dobro no carnaval pior época do ano não suporto ver tv nessa época graças a Deus existe tv por assinatura rssssss bjssssss

Unknown disse...

Flor !!! você não vai acreditar mas acredita que só agora vi seus comentários nos posts anteriores do meu blog ???? hahahaha... Sorry ainda estou me adaptando a ele !!!

Me perdoa?? Seus ocmentários foram tão legais e eu dei a impressão que nem bola dei !!! affff... que vergonha !!!

Querida...já linkei seu blog no meu... Confesso que me diverti horrores lendo seu post de hoje...demaisss da conta!!

Estarei sempre por aki... e espero sua visitnha por lá tb... (se não ficou braba comigo né!!)

Beijosssss

barbara disse...

Flávia,

ficarei muito feliz em ter meu blog "linkado" no seu! É uma honra! Desculpe-me por não ter deixado um comentário aqui ainda ou não ter visitado com calma, mas vivo numa correria danada!

Obrigada e beijos,

Bárbara

A Jana e o Ti disse...

Ahauhauhuahuahauhu... é verdade, vc disse muitas verdades nesse post aí! Duas: Carla Perez sumiu porque agora é mãe de família e crente, deixou de fazer exposição de sua figura, ouquei? Luma de Oliveira disse que não fez o regime necessário apra entrar poderosa no Carnaval, achu melhor não aparecer pra num queimar o filme.
Ah, é! Oieeeeeeeeeeeee! Vim retribuir a sua visitinha!
Seja sempre muito bem-vinda ao Pro que Cargas e volte sempre para meter a colher, ok?
Bjocas!

Anna Luiza disse...

Fala menina!
Muito obrigado pela "invasão" no meu blog e desculpe a demora pela resposta, já postei explicando os probleminhas q tive e eh sempre bom ter mais uma casadinha para ajudar!
Bem adorei os vídeos achei super criativo da parte de vcs! Mas vou fazer algo beeeemmm diferente, incluindo alguns convidados, mas isso é assunto para outro post!
Adorei tudo q vc falou sobre o carnaval, tb passei em casa descansando e menina,....q coisa horrosa é essa transmissão da band!hauhaauhauauhauauahuhaha Como disse a Fê, adoro esse mau humor carnavalesco!

Estou te adicionando nas minha favoritas e estarei sempre por aqui!
Beijokas

Anônimo disse...

Oi querida!

Te achei no blog da lu e queria te add posso?

bjs w concordo com as coisas q vc falou do carnaval.

www.karla.ferreira.zip.net