segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Cinco Mil Anos de Libertinagem - I

Leitura apropriadíssima para épocas de Carnaval, sem dúvida!!!

Estava aqui revirando minha pequena "biblioteca" em busca de algo que eu ainda não tivesse lido, e encontrei este livro, que ganhei na Bienal do Livro de alguns anos atrás, quando fiz um trabalho freelance para a Editora Universitária da Universidade Federal da Paraíba.

Trata-se de uma espécie de "dicionário de libertinagem ou de erotismo histórico", escrito por Geraldo Gustavo de Almeida - professor de história e portador de mais um monte de "títulos", e é bem bem interessante!

Vou trazer pra cá algumas citações curiosas, assim conseguimos ter também um pouco de cultura (in)útil nos dias de Folia!

= = = = = = = = = =
ADOLFO HITLER (1889-1945)
Ditador Alemão

("") Sua política ditatorial era baseada no racismo, pregando a superioridade da raça ariana e o exetermínio de judeus.
Antes de Eva Braum aparecer em sua vida, Hitler tivera algumas namoradas, entre elas uma sobrinha. Depois que conheceu Eva, não conheceu outra, apesar dela o ter traído com um jovem pintor vienense.
O führer tinha fimose; não dormia de pijama, mas de camisola. Um dos seus caprichos eróticos era obrigar a amante a usar roupas íntimas de couro. Tinha aversão aos banhos e só ia ao chuveiro uma vez por mês, mas fazia diariamente uma ligeira assepsia.
O ditador levava sempre consigo uma foto de Eva, nua; ele a fotografou quando estava deitada tomando sol. Tinha somente um testículo, e, perto do final da II Grande Guerra, o führer revelou-se impotente e trocou o sexo pelo amor platônico. ("")

Um comentário:

Michelle Duarte disse...

Oi dona Farta, sou lá da comunidade "TROCA DE IDÉIAS - CASADAS", tô adicionando vc em meu blog....

Bom carnaval p/ vc!
bjão!